#Quote De Quinta - 2



O #QuoteDeQuinta é uma coluna postada semanalmente no blog, às quintas feiras, onde postarei alguns quotes de uma de minhas leituras.

O livro desta semana é sem dúvidas uma das obras mais tocantes que já li.
Considerado o relato pessoal mais emocionante sobre o holocausto, O diário de Anne Frank foi uma leitura incrível, da qual retirei vários quotes e separei os que considerei melhores para postar aqui.
Não falarei muito sobre a obra pois em breve teremos resenha.
Sendo assim,vamos aos quotes!

É como caçada a escravos nos tempos antigos. Não quero fazer com que isso pareça bobagem; é trágico demais. À noite, quando está escuro, costumo ver longas filas de gente boa e inocente com crianças chorando, andando sem parar, controladas por um punhado de homens que as empurram e batem até elas quase caírem. Ninguém é poupado.Os doentes, os velhos, as crianças, os bebês e as mulheres grávidas - todos são forçados a marchar em direção à morte.
Aprendi uma coisa: você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter!
 Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. 
  O dia inteiro eu só ouço dizerem como sou uma criança irritante, e apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim.Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não criasse antagonismo em todo mundo.
Mas isso é impossível. Estou presa com o caráter com o qual nasci e, mesmo assim, tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que suspeitariam em um milhão de anos.



4 comentários:

  1. Nossa, seu post me chamou atenção aqui nos meus feeds, há uns 20 minutos decidi ler O Diário de Anne Frank e já o havia tirado da estante, inclusive está aqui do meu ladinho.
    Estou numa onda de leituras relacionadas ao holocausto, a essa mancha na história. Terminei hoje O Pianista, e finalmente vou ler a Anne. É triste... de chorar.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que pelo tempo que demorei para responder você já tenha lido... mas, espero que tenha apreciado essa leitura tanto quanto eu *----*
      Eu tive uma onde de histórias do holocausto também, me rendeu muitas lágrimas ><"
      Obrigada pelo comentário, viu?!

      Beijos =*

      Excluir
  2. Hey
    Adorei os quotes!
    O primeiro é maravilhoso, triste e verdadeiro =/

    Sou doida para ler sobre a Anne.

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muitos dos quotes desse livro tbm, na verdade, amei a obra no geral... e recomendo muito viu?! Quando ler, espero que goste tanto quanto eu gostei ^^"

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos

      Excluir