Leituras do mês de Janeiro!

Olá pessoal! Sim, eu estou viva! Não fui abduzida, nem nada do gênero! A verdade é que eu resolvi dar um foco nos meus estudos nesse último mês. Último ano da faculdade chegando, aí já viram né!
Mas enfim! Chega de enrolação, né?! Vamos falar um pouquinho sobre o que eu andei lendo no mês de Janeiro! Antes de dar início, quero dizer que li também Eleanor e Park, mas, eu esqueci de acrescentá-lo na lista, então, fotos e comentários sobre ele só no próximo post sobre leituras!


Bem, como vocês podem perceber, 2015 começou com tudo e bem, recheado de boas leituras! Foram nove livros, sendo que vou falar apenas dos oito da foto e apenas um me decepcionou um pouco. Foi um saldo super  positivo e como puderam ver, recheado de páginas!


O segundo livro lido foi Bajo la misma estrella, do John Green <3 Sim, a versão em espanhol de A culpa é das estrelas! Aí vocês me perguntam: " Mas Polly, você já não leu esse livro em português?" Bem, sim! E não só uma vez. rs Acontece que, como estou cursando espanhol e estou em meu último ano, achei interessante começar a ler no idioma, para testar vocabulário e essas coisas e bem, me surpreendi! O dicionário mal precisou ser usado (momento orgulho). Quanto a história, bem, todos nós já conhecemos e continua linda como sempre! (jura?! rs) 



Bem, pra ser sincera, este segundo livro não foi lido completamente em Janeiro. Já havia lido 300 das 1510 páginas no ano de 2014. Bem, pequenas trapaças à parte, eu me emociono só de lembrar dessa obra. Tudo bem que eu não tinha lá muita certeza se conseguiria terminá-la quando a adquiri, mas, a escrita de Victor Hugo é tão cativante que mal consegui largá-lo quando o tempo me permitiu fazê-lo. As histórias de Miseráveis como Jean Valjean, do Bispo, de Javert e de muitos outros personagens ao longo da trama e a forma como nos são contadas suas histórias, como as mesmas se entrelaçam, bem, é um livro fantástico! Incrível ao ponto de termina-lo e correr para rever o musical por já estar sentindo falta da história Ainda estou tão ligada a história que não me sinto capaz de falar sobre a mesma. Caso tenha interesse em saber mais sobre a mesma, procure o vídeo da Vevs Valadares sobre o mesmo, é o melhor que vi até hoje. Esta foi uma das melhores leituras da minha vida, então leiam!


Bem, este livro não é uma releitura! A verdade é que eu não estou com o segundo livro em mãos e acabei pegando este só para representar. Para onde ela foi, da Gayle Forman foi minha primeira decepção literária do ano. Não sei se li o livro no momento errado ou se esperava outra coisa, mas, a forma como o mesmo foi desenvolvido e os personagens, me incomodaram muito, Não vou falar mais sobre ele já que teremos resenhas em breve!




Bem, a Lista de Brett foi um livro lido para o clube de leitura que começou aqui na minha cidade e só posso dizer que simplesmente adorei!
Lori soube construir uma história excelente, mesmo com uma premissa tão clichê. O que vai te surpreender neste livro é a forma como a narrativa é desenvolvida, não os acontecimentos em si. Bem, não falarei mais sobre o livro posto que também teremos um post exclusivo para ele, mas, de antemão já deixo a recomendação aqui para vocês!





Bem, este foi um livro do qual se ouviu falar muito na blogosfera. O livro 365 dias extraordinários e um livro que nos apresenta preceitos diários e nos brinda com lições que são sim muito importantes e que, com a correria do dia a dia acabamos esquecendo. Eu particularmente não consegui ler um preceito por dia e por isso acabei devorando o livro. Para quem leu - e amou - Extraordinário, é uma leitura obrigatória!






Bem, este livro foi uma excelente surpresa para mim! Confesso que quando o comprei fiquei um tanto quanto intimidada pelo tamanho do mesmo, mas, ainda sim eu pretendia lê-lo algum dia. Foi quando eu resolvi que eu simplesmente queria ver a série e pronto, embarquei no livro e mal consegui larga-lo. Terminei a leitura como uma zumbi mas, uma zumbi feliz! haha É impossível
terminar este livro sem estar apaixonada por seu enredo, trama, personagens, Jaime <3! Leia, vale muito a pena! Mal posso esperar para adquirir o segundo volume e claro, pela volta do seriado, que é fantástico!



Bem, após várias páginas lidas, eu precisava de uma leitura leve, que não exigisse muito tempo. Resolvi então ler o livro de poemas da Paula Pimenta e confesso que achei bem fofo, mas, acho que a leitura não combinou muito com o momento que minha vida se encontra. A maioria são poemas de amor, escritos pela Paula na adolescência, uma ótima pedida para quem gosta de poesia e da escrita da autora.





Por último mas, não menos importante, resolvi reler A mediadora - A terra das Sombras. Sim! Saber que a Meg virá ao Brasil me deixou um tanto quanto nostálgica e resolvi reler pelo menos um dos livros dessa série por mês. Confesso que foi ótimo rever a Suzannah e o Jesse e claro, o início de tudo. Essa série foi uma das responsáveis por meu amor pela leitura e tenho que confessar ter um contato novamente com ela foi muito bom.



Bem pessoal, é isso! Essas foram minhas leituras do mês de janeiro! Muitas páginas, muitos livros bons e muita coisa para compartilhar com vocês! 
Agora quero saber sobre você, leitor! O que andou lendo em Janeiro? O que recomenda? Não deixe de comentar e compartilhar comigo, ok? Beijos e até o próximo post!



16 comentários:

  1. Até agora estou embasbacado com o tamanho de "Os Miseráveis". Nunca pensei que ele fosse enorme assim. Tinha lido apenas uma releitura do livro, bem pequena.
    Outlander eu já li e achei incrível, mas não fiquei com muita curiosidade para ler o segundo livro.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, quando eu comprei também não tinha noção. Só fui me dar conta quando abri a caixa e fiquei bastante intimidada,confesso! Fiquei muito curiosa para ler A libélula no ambar quando li a sinopse. Foi tipo: Oi? Como assim?! haha Quero saber como a história chegou àquele ponto ><' Enfim! Muito obrigada pelo comentário, Bjs!

      Excluir
  2. Quantas leituras! Os Miseráveis é um livro bem grosso, mds! Quero muito ler Se Eu Ficar e A Lista de Brett, ambos parecem ser ótimos livros!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Então, se eu ficar é bom, já a continuação que li em janeiro, que é Para onde ela foi, não é tão bom assim não. Leia A lista de Brett sim, é muito bom! O pessoal do grupo de leitura gostou bastante ^^' E sim, Os miseráveis é intimidador! rs Mas, se tiver a oportunidade, leia! Vale a pena ^^ Muito obrigada pelo comentário, bjs!

      Excluir
  3. Dessas leituras já li "Outlander" que ADOREI <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander é muito amor! Obrigada pela visita e comentário ^^' Bjs

      Excluir
  4. Quantas leituras legais! Mas dessa lista quero muito ler Os Miseráveis, confesso que sempre que vou comprar acabo sendo intimidada pelo tamanho, pois já tenho três desse tipo na minha estante para serem lidos, porém depois da sua opinião espero ter coragem em adquiri-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu também ficava intimidada pelo Os Miseráveis, mas, após iniciar a leitura, é tão envolvente que vale a pena cada uma das páginas. Victor Hugo é um mestre da escrita, ele se tornou um dos meus autores favoritos. Obrigada pela visita e comentário ^^' Bjs

      Excluir
  5. Olá,
    Estou lendo 365 dias extraordinários, mas uma página por dia porque acho que a beleza do livro reside nisso: na surpresa. Mas é claro que bate a curiosidade. Se eu ficar eu gostei muito e ACEDE achei legal, mas nada como todos falam!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não consegui conter minha curiosidade rs acabai lendo tudo, mas, continuo consultando uma frase ou outra durante os dias e tals ^^" ACEDE é um de meus livros favoritos, remete muito a coisas que vivi e tals, o livro sempre mexe comigo.
      Obrigada pela visita e comentário ^^' Bjs

      Excluir
  6. Oie :)
    Sou louca por 365 dias extraordinários. Amei Extraordinário, um dos melhores livros da vida!
    Adoro ACEDE, é um história emocionante. Se eu ficar foi pura decepção pra mim.
    Sou louca para ler Os Miseráveis, mas morro de medo dessas 1510 páginas, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, se gostou de Extraordinário, vale muito a pena comprar o 365 dias ^^' Quanto Os miseráveis, eu também me sentia intimidada, mas, como já disse nos comentários de cima, tem que começar a ler, aí já não tem mais como parar rs Obrigada pela visita e comentário ^^' Bjs

      Excluir
  7. Só consegui ler 4 livros em janeiro... =/
    Desses que você postou ainda não li nenhum... Tenho A Mediadora, mas ainda não comecei a lê-lo. Mas parece ser um ótimo livro, já que você sentiu vontade de reler...

    Bjinho,
    Pri.
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mediadora é muito bom mesmo, toda a série por sinal! Só de saber que vai sair mais um livro eu já fiquei super feliz rs Leia e vc não vai se arrepender ^^' Bjs e obrigada pelo comentário e visita ^^'

      Excluir
  8. Oi Polly!!
    Quantos livros hein...e bem grandinhos...hehehe

    Estou super ansiosa para ler " Os Miseráveis" e tenho curiosidade para saber mais de " Outlander" não sei nada dele e nem vi nada da série, mas o título me faz lembrar de " A Mulher do Viajante no tempo" que é um favorito, já leu?

    Beijos!!

    http://catarseliteraria.com/

    ResponderExcluir