Entre Livros e Séries #1: Gilmore Girls

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Resolvi criar essa nova coluna aqui no blog, por perceber que além de leitores vorazes, vocês também apreciam um bom seriado (assim como eu rs). Para começar com o pé direito, resolvi falar um pouquinho para vocês sobre esta, que é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos: “Gilmore Girls”, ou “Tal mãe, tal filha”, como foi traduzida aqui no Brasil.


Trata-se de uma série de comédia/drama, que teve sua estreia em 05 de outubro de 2000 e seu último capítulo exibido em 15 de maio de 2007, em sua sétima temporada.

A série conta a história do cotidiano de Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e de sua filha “Rory” Gilmore (Alexis Bledel), que vivem em Stars Hollow, uma pequena cidade repleta de pessoas peculiares e cativantes.

Ao decorrer da série vemos temas como família, amizade, conflitos entre gerações, classes sociais, desilusões amorosas, escolhas profissionais, serem explorados de uma maneira leve, e repleta de referencias musicais, literárias, políticas, enfim! É uma série onde se tem comédia, mas, sem deixar de lado o conteúdo.


Tudo em Gilmore Girls encanta! Os diálogos, o relacionamento entre mãe e filha – e a amizade que estas possuem, os personagens no geral, o enredo... enfim! Gilmore Girls tem potencial para se tornar a série favorita de qualquer pessoa.

Lorelai é uma das personagens mais descompensadas e cativantes que já conheci. Suas desilusões
amorosas, sua forma de se vestir, a forma como luta para criar sua filha - para que nada lhe falte, são só alguns pontos positivos dos muitos que a mesma possui.

Rory é “gente como a gente” rs. A personagem começa a série passando por uma série de mudanças em sua vida, mas, não deixa de alimentar um vício que muitos de nós temos, o vício pela leitura. São várias as referencias feitas à literatura, tanto clássica quanto contemporânea e, graças a isso foi criado nos blogs o desafio Rory Gilmore, que consistia em ler os mesmos livros que a personagem leu ao decorrer da série. Fora esse vício maravilhoso, acompanhamos ao decorrer da série o crescimento pessoal da personagem, a formação de sua personalidade e suas escolhas profissionais.

Richard e Emily, pais de Lorelai são personagens incríveis também. Os jantares de sexta a noite deixaram o seriado muito mais divertido e a forma como Lorelai e Emily se relacionam, entre "tapas e beijos" deixa a série ainda melhor!

Podia falar da Lane, do Luke, do Christopher, Sokie, Michel, Paris, Logan... mas, são tantos personagens apaixonantes, que corria o risco de não parar mais.



E como esta é uma série para todos os gostos, é claro que não poderiam faltar vários shippers para deixar o conjunto da obra ainda mais viciante.

Foi em Gilmore Girls que surgiu um dos meus Shippers favoritos, Java Junkies, entre Luke, o dono de uma cafeteria, mal humorado e que nutre por anos uma paixão por Lorelai. Melhor casal de séries sempre! Esse é o tipo de casal em seriado que torcemos para que fiquem juntos desde o primeiro momento, ficando na expectativa até que finalmente aconteça!

Bem, acho que por aí, vocês já podem perceber o que estão perdendo por não assistirem esse seriado incrível, não é mesmo?

Fica aqui minha dica de série de hoje, com a certeza de que estou fazendo uma das melhores recomendações possíveis!

Por hoje é isso pessoal, não deixem de comentar, me falem se já assistiram Gilmore Girls, de dizerem o que acham da ideia de recomendar séries... enfim! Beijos e até o próximo post!


12 comentários:

  1. Oi, Pollyanna!
    Ah, eu amo essa série! Ainda estou completando a série, já tenho até a quarta temporada e estou fazendo uma maratona para assistir todos os episódios. Queria comprar esse box lindo, mas ele já está esgotado então estou comprando as temporadas separadas.
    Adoro todos os personagens, os diálogos e as confusões desses personagens. Essa é realmente uma série marcante! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Eu não conhecia essa série, mas gostei muito do modo como a apresentou e destacou os temas que ela aborda. Acho que é o tipo de série que encanta e, ao mesmo tempo, faz pensar sobre relacionamentos familiares, conflitos e, claro, amadurecimento pessoal. :) Gostei muito. Vou procurar assistir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Polly!
    Eu SEMPRE quis essa série! Esse box com todas as temporadas é lindo e possivelmente esta será uma das minhas séries favoritas. Acredito que irei amar porque possui todos os ingredientes que adoro num seriado e o elenco é muito bom.
    Ai, adorei o post! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OLa lindona gostei muito do fato da série ser próxima da realidade com problemas que podem acontecer em nosso dia a dia, sem contar o vício da leitura de uma das protagonistas. Não conhecia a série e adorei conhecer, vou tentar assistir um pouco. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu nunca vi a série e sinceramente nunca me interessei muito
    Já comecei a assistir várias séries de TV e nunca terminei de ver. Tenho até aguns BOX aqui em casa. Mas eu prefiro os livros, porque a gente lê e acaba rápido porque a gente fica mais curioso pra saber o que vai acontecer. Já as séries parecem que vão se estendendo. Isso as vezes fica bastante cansativo. Pra vc ter uma ideia eu tava vendo aquele PRETTY LITTLE LIARS. Parei na terceira temporada e agora já tá na sexta. Sério, quando começa a enxer muita linguiça cansa muito =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que já li muitas resenhas sobre esse seriado, mas até hoje não criei ânimo para ver. espero um dia criar vergonha na cara e deixar a preguiça de lado.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de assistir esse série, mas infelizmente não tenho saco para acompanhar :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço essa série, mas achei a temática dela, e acho que vi alguns memes com alguns personagens dela..
    Vou adc a minha lista de séries, esperar elas irem de férias para começarem novas.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oláa, eu AMO Gilmore Girls es estou participando do desafio de ler os livros que a Rory leu no seriado, não sei se vc conhece rs. Só de ler sua publicação já me vontade de assistir as 7 temporadas de novo hahahah. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pollyanna, sua linda, tudo bem
    Ai que saudades dessa série, eu também adoro!!!!!! Que saudades do relacionamento do Luke com a Lorelai, como eu torci por eles, gente difícil de se entregar à paixão, risos... Mas não tem como não se envolver com todos eles. Quem ainda não viu, eu também recomendo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Essa série tá na minha lista já tem um tempo,mas nunca conseguir ver ela, até cheguei a ver alguns episódios de quando ela passava na tv aberta,mas quero muito ver todas as temporadas tanto dela como de One Tree Hill.

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Obrigado pela dica, ainda não tive a oportunidade de ver a série, mas posso dizer, que estou apaixonado pela Rory!

    Abraços,
    Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir