Resenha #78 : O príncipe corvo


Título: O príncipe corvo
AutoraElizabeth Royt
Editora: Livros de seda
Nº de Páginas: 326

Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimónia alguma vez testemunhada, Aurea casou-se com o corvo.» Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Prontos para mais uma resenha?! Espero que sim! Rs

O livro da vez é excelente e peço desde já que não se deixem enganar pela capa! Esse foi de longe um dos melhores romances épicos que já li e bem, espero de coração que as editoras brasileiras o lancem logo por aqui!

Quando ouvi falar desse livro em um dos vídeos da Paola, do Livros e Fuxicos, fiquei bem curiosa para realizar a leitura, mas, acabei deixando para lá por ser um livro que ainda não foi lançado no Brasil.

Agora, alguns meses depois, me deparei com a oportunidade de ler esta obra incrível e bem, só me arrependo de não ter conseguido lê-la antes!

Elizabeth Royt desenvolveu personagens cativantes, marcantes e uma obra simplesmente SENSACIONAL! Sério!



O livro nos trás a história de Edward Raaf, conde de Swartingham, que tem seu corpo marcado por diversas cicatrizes resultantes de uma epidemia de varíola, que acabou por levar a óbito toda sua família, o deixando só. O mesmo é inflexível, cabeça dura e acredita que ninguém nunca chegará a amá-lo, pois as marcas da doença o tornaram um homem feio. Tendo isso em mente, ele se diverte com cortesãs e busca um casamento arranjado, apenas para que possa ter herdeiros.

Sua vida tende a mudar quando conhece Anna Wren, que vendo-se em uma situação financeira difícil, torna-se secretária do conde. Quanto mais convivem, mais percebem uma crescente atração entre os dois, o que não seria nenhum problema caso Edward já não tivesse se comprometido com outra mulher e o fato de que um envolvimento entre os dois pudesse destruir a reputação de Anna para sempre.

Anna se vê em um dilema moral, mas, acaba decidida a se vestir de cortesã para ter a chance de tê-lo em seus braços pelo menos uma vez, o que, é claro, só poderia acabar em confusão.

A partir daqui começaria a dar spoilers, então só posso dizer que ao contrário do que Anna esperava, eles se veem ainda mais envolvidos e bem, tal envolvimento nos rende uma bela e divertidíssima história de amor.



O livro é uma mistura de romance e erotismo na medida certa, com uma pitada leve de humor que cativa o leitor até a última página. Confesso que praticamente devorei o livro, lendo-o em uma manhã. A partir do momento que iniciei minha leitura, não consegui mais interrompê-la.

Como dito acima, o livro tem um cunho um pouco mais erótico do que aqueles que são publicados, por exemplo, pela editora Arqueiro. Trás em seu texto, inclusive, algumas expressões chulas, mas, por incrível que pareça, em momento algum a obra cai na vulgaridade, muito pelo contrário.

A forma como a autora desenvolve o relacionamento dos protagonistas tornou a história ainda melhor. O relacionamento e sentimentos entre os dois foi sendo desenvolvido aos poucos, de uma forma crescente ao decorrer do livro, o que faz com que acreditemos no que está surgindo entre eles.

Falando nos personagens, não podia deixar de dizer o quanto me afeiçoei a Anna e Edward. Os dois têm histórias de vida que os marcaram. Edward se viu sozinho muito novo. Teve que aprender a lidar com a rejeição das pessoas devido sua aparência, aprendeu a administrar muito cedo o que o pai lhe deixou e passou por um trauma em um relacionamento anterior que deixara cicatrizes que o fez desacreditar.

Anna também se viu sozinha muito cedo, assim como se viu infeliz em um relacionamento no qual fora magoada e traída. Quando se tornou viúva, teve que buscar um meio de sobreviver, o que não era comum em sua época, no século XVIII.

A forma como os personagens se conhecem e vão se despindo de preconceitos, a forma como eles passam a se enxergar e a sentir apresso um pelo outro é linda.

O que eu quero dizer para vocês é: se vocês gostam de um romance de época bem escrito, leiam esse livro! Se deixem cativar pelos personagens de Elizabeth e por sua narrativa incrível! 

Bem pessoal, é isso, espero que gostem e comentem esse post! Qualquer dúvida sobre o livro, é só deixar nos comentários! Beijos e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Não gosto tanto de romances de época, mas gostei tanto da premissa desse!
    Acho que darei uma chance a ele! Parece ser um livro que dá pra tirar vários ensinamentos bons dele. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você conseguiu bem repassar toda a sua empolgação com essa leitura. Pena que ainda não foi lançado aqui no Brasil e espero que as editoras dêem uma oportunidade para esse título. Eu amo romance de época sim, na verdade é um gênero que ae tornou um dos meus favoritos. Por isso, é claro que fiquei bem ciriosa sobre ele.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    A blogosfera é uma troca mesmo. Você viu no Livros e Fuxico e quis ler e agora sou eu quem leio sua resenha e quero ler. Não conhecia a obra e como estou começando a me aventura nos romances de época, esse já vai para minha lista. Acho que o fato de ter mais erotismo não me incomodará, pois tenho alguns da Sylvia Day, mas só li um até agora, em que ela mistura a parte mais erótica ao romance de época.
    Fiquei curiosa para saber como esse romance termina e até mesmo porque ambos tem seus dilemas próprios, ela por ser uma viúva tentando se reergue e ele com as cicatrizes.
    Obrigado pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, pela capa eu acharia que era um livro infantil! Aff... e tem erotismo! Editora, por favor, dá um jeito nisso hahaha. Meninaaaaaaaaaaa eu amei a premissa! Amei demais! Já vou procurar pra comprar. Adoro personagens fortes, que se acham feios e que colocam isso como obstáculo. Vou conferir. Obrigada pela indicação. Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  5. Ops... achei o livro por R$ 114,00!! Acho que vou ter de esperar um pouco pra ler KKK.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro por aí e ele sempre me despertou interesse. Acho essa história muito curiosa e a atitude da protagonista não entendo bem, mas ficção é ficção né? acredito que na vida real, já deva ter acontecido isso muitas vezes também, mas continuo sem entender. Achei a sua resenha muito bem detalhada. Eu não li o livro ainda mas gosto de livros com uma pegada mais hot, estou sempre lendo algum, inclusive da Editora Arqueiro e os que leio dela tem muitas cenas eróticas sim, mas não tenho como comparar já que não li esse ainda. . Gostei da sua resenha e das fotos também =D

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo romances épicos e sempre fico bem animada para conhecer novas histórias e novos personagens.
    Que bom que você tenha conseguido realizar a leitura e a história seja tão boa.
    O fato de ter esse lado mais erótico me desanima um pouco para essa leitura, mas mesmo assim pretendo dar uma chance para esse livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu gosto tanto de romances de época que nem me importo com as cenas eróticas, mesmo não gostando muito...hehe' Ainda não conhecia esse livro, mas já fui fisgada. Saber que você gostou tanto dele e que não conseguiu parar de lê-lo me deixou ainda mais animada, e eu adoro personagens que têm um passado triste...haha' personagens sofridos são os meus favoritos *-* Adorei o livro, e adorei a sua resenha também ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o enredo desse romance de época com toque de hot e estou mega curiosa pra ler o livro! Também me preocupo quando resenho algum livro de chamar a atenção do leitor do blog sem dar muitos detalhes da história para não acabar com a "magia" da mesma, então agradeço como leitora, por você ter tido este cuidado! Andei pesquisando sobre a série e já me interessei por toda ela!!!!! Obrigada por me apresentar a este livro e série tão interessantes!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu adoro romances de época e acredito que gostaria desse, embora fiquei com um pouco de receio quando soube que tem um pouco mais de cenas heróticas. Mas creio que toda essa paixão vai compensar. Gostei de ver falando sobre a varíola no livro e se passar numa época as vésperas da revolução industrial, deve ser sensacional. Espero que venha logo mesmo apara o brasil

    ResponderExcluir
  11. Todo bom romance de época deve frisar bem as questões pessoais dos personagens. E quando uma autora consegue fazer isso de uma maneira que não deixe as coisas enfadonhas, ela ganha meu respeito (sei que sou só uma na multidão, mas...). Pelo que vejo, nesse livro a autora conseguiu fazer isso de maneira magistral. Sabe o que me chamou mais atenção? Foi quando você pontuou que os personagens vão se despinto e se livrando de preconceitos... isso é muito bonito e bom de se ler. Enfim, amei a dica. Mais que anotada.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá , tudo bem ?
    Como não amar um romance ? Sou uma leitora viciada em romances não é atoa que meu blog chama "ENTRE LIVROS E AMORES ". Para ser bem sincera não conhecia a obra e se fosse para comprar só olhando a capa acho que não compraria ( na maioria das vezes compro um livro pela capa ), mas e ai que usamos o ditado nunca julgue um livro pela capa, a premissa é incrível, com toda certeza é um livro que eu desejo em minha estante , como você disse quando começou a ler não conseguiu parar , gosto de livros assim que me enfeitiça de uma certa maneira que enquanto eu não termino a leitura não fico feliz , quando você disse que tem uma pitada erotismo adorei mais ainda , pois amo esses romances mais apimentados .Parabéns pela resenha creio que o seu objetivo era mostrar para todo mundo o quanto esse livro é bom , e pode ter certeza que conseguiu . Beijos !

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    Olha, a sua animação pelo livro foi o que mais me atraiu, porque a história em si me pareceu... não sei, não ter por que encantá-la desse modo. Em resumo temos um personagem que acaba se envolvendo com uma mulher que finalmente o vê além de suas cicatrizes. Mas, fora isso, é um romance erótico sem grandes acontecimentos. Parece que a autora foi brilhante na narrativa, no desenvolvimento, no modo como estruturou a história... :) Eu não pretendo ler, mas também não vou ignorar sua opinião. Vou marcar o título por aqui.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Vi esse livro lá no blog também e como amante do genero imagina minha vontade em ler. Vendo essa empolgação sua sobre a estória me deixou ainda com mais vontade. Confesso que essa capa é mio feiinha (pelo menos pra mim) mas isso nunca me impediu em ler kkk

    Bjos
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-trama.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro e como eu adoro romances de época fiquei interessada. Parece ser uma história divertida e apaixonante. Fiquei interessada na leitura e louca para conhecer esses dois e ver como essa história irá terminar. Tomara que alguma editora venha lançar.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu poderia parar de ler sua resenha e ir comprar o livro só por ser uma indicação da Pah ♥ amei a história, o enredo, essas mocinhas ♥ cada dia mais loucas. Sei que vou me sentir lendo um beleza perdida de séculos atrás, mas, OKAY hahahaha. Bjs. Seu post tá maravilhoso.
    Tayletitshine.blogspot.com

    ResponderExcluir