Resenha #81 : A história de nós dois



Título: A história de nós dois
AutoraDani Atikins
Editora: Editora Arqueiro
Nº de Páginas: 351

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Ano passado li uma curva no tempo, da Dani Atikins e, mesmo tendo gostado do livro, minha experiência de leitura não foi como a de tantas pessoas, que se emocionaram e se surpreenderam tanto.

Esse ano, mais precisamente em abril, a Editora Arqueiro trouxe para o Brasil o livro “A história de nós dois” e é sobre ele que vou falar hoje.



Emma é uma mulher de 27 anos, que mora com seus pais, trabalha em uma livraria e está noiva de Richard, um homem que conhece desde a infância. Junto com Amy, Caroline e mais algumas amigas, está comemorando sua despedida de solteira, já que seu casamento será dali a três semanas. Tudo parecia estar perfeito, até que na volta para casa com suas duas melhores amigas, estas sofrem um acidente de carro e a vida delas muda para sempre.

Tudo acontece muito rápido e, ao mesmo tempo que o acidente acaba gerando um vítima, Emma acaba sendo salva por  um americano chamado Jack.
Com a morte de uma pessoa querida, o aparecimento de Jack e a decisão de adiar o casamento, a vida de Emma fica fora dos trilhos e todas as suas certezas serão testadas e a mesma passará por diversas provações. A partir daí Emma se verá em meio a um triângulo amoroso e em uma jornada difícil, com momentos de dor e angústia, entre eles lidar com a doença da mãe, que está se agravando e ela e seu pai não sabem como lidar.


A história de nós dois foi uma boa surpresa para mim. Iniciei a leitura sem muitas expectativas, uma vez que já conhecia a escrita da autora e, como vocês sabem, triângulos amorosos não me agradam muito.

Ao iniciar a leitura, me deparei com um livro sensível, bem escrito, narrado em primeira pessoa e totalmente envolvente. É impossível não se emocionar com tudo o que Emma passa após a morte de uma pessoa próxima. Os segredos que descobre, as provações pelas quais tem que passar... a autora soube criar uma grande empatia com os personagens e eu simplesmente amei isso! 

O livro é previsível em partes! Em relação ao triângulo amoroso, eu já imaginava o que ia acontecer, mas, quanto ao início de cada capítulo, vemos uma Emma no presente se preparando para algo e eu, sinceramente, nunca teria adivinhado o que era e bem, vou te falar que foi o que mais me emocionou no livro todo.

Esse é aquele tipo de livro que toca nossos corações sabe? Daqueles que, quando você fecha, ainda fica um bom tempo pensando e repensando nas atitudes que está tomando para própria vida e a importância de se viver cada dia como se fosse o último.

Além disso,  Dani Atikins aborda um pouco sobre Alzheimer, como isto afeta o paciente, as pessoas que estão a sua volta e seus familiares. Vemos Emma e seu pai travarem uma luta diária contra a doença, que apaga aos poucos as memórias da mãe de Emma.

Falando dos personagens, os mesmos me agradaram muito. São coerentes e cativantes do início ao fim. Destaque aqui a Emma, Richard e Jack.

Emma é a mulher que abandonou uma carreira de sucesso – que sempre sonhou – para ajudar o pai com a doença da mãe. A mesma é forte e extremamente altruísta. Apesar disso, não vemos a personagem reclamando de suas escolhas, muito pelo contrário, ela tenta levar sua vida da melhor maneira possível.

_ Não creio que alguém possa ficar decepcionado com você – disse Jack. – Você colocou as necessidades das pessoas que ama antes das próprias necessidades. Você dá, em vez de receber e o faz tão sem esforço que não acho que se dê conta de quanto isso é grandioso.

Jack é um escritor americano que, em um ato de coragem, salva a vida de uma estranha arriscando a sua própria. Ele não acredita na instituição do casamento e possui suas próprias marcas de relacionamentos antigos. 

Richard é o noivo de Emma, ambos se conhecem desde a infância e este a apoia muito em relação à situação de sua mãe. 

Enfim, todos os personagens apresentam qualidades e defeitos que faz com que torçamos para que todos sejam felizes. Além desses, temos personagens secundários que estão ligados a toda trama, o que me agradou muito.

A diagramação está lindíssima e não encontrei nenhum problema de revisão.

Bem, acho que dá para perceber que “A história de nós dois” está mais que recomendado né? Rs É uma ótima pedida para quem está em busca de uma leitura sensível, envolvente e que chegará a seu coração.

Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conferir esse livro, especialmente por já ter lido o outro livro da autora. Já li varias resenhas sobre essa história e fico cada vez mais empolgada para conferir. Imagino mesmo que deve ser sensível e ainda mais emocionante. É bem a leitura que estou procurando no momento. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Achei a capa deste livro um amor! Infelizmente não gosto muito de romances e confesso que achei a proposta deste um pouco clichê, então não me interessei pela leitura. Entretanto, gostei muito de saber que ambos os personagens masculinos possuem qualidades, acho que isso é um diferencial, já que os triângulos amorosos que vejo sempre tem um personagem com o estereótipo de bonzinho e o outro com o estereótipo de malvado. Acho que este deve ser bem interessante porque foge disso. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa! O livro parece ótimo, ainda não conheço a escrita da autora, então não sei o que esperar, mas já ouvir falar muito bem de alguns livros dela. A Emma parece mesmo ser uma personagem forte e muito bem construída. Espero ler o livro em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Conheço a autora mas ainda não li nada dela. Uma curva no tempo esta na minha lista mas ainda não deu para ler. Até agora só ouvi comentários ótimos a respeito da autora e seus livros. Sua resenha ficou ótima e incentiva a leitura do livro.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei sua resenha! Triângulos amorosos são coisas tão clichês que às vezes dá um desânimo de começar um livro que você sabe tratar sobre isso. Mas parece que esse livro consegue ser bem surpreendente, o que é muito bom. Tem dias que tudo que eu quero é ler um bom romance então gostei da sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.

    Eu quero muito ler esse livro, visto que a trama parece ser muito boa. Eu também não gosto muito de triângulos amorosos. Já vou preparar os lencinhos pq já vi a história emociona. Apesar de previsível, vejo que você curtiu o livro e eu espero gostar também.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vou começar a ler esse livro semana que vem e estou animadíssima com ele. A capa é linda e a história parece ser daquelas não eu não conseguirei tirar da cabeça até terminar a leitura. Gostei das suas fotos, ficam lindas. Também gostei de ver a sua opinião sobre o livro, estava com medo de ver algum spoiler mas gostei de não ter visto nenhum.

    ResponderExcluir
  8. Oie, bom eu me emocionei bastante com o outro livro da autora, uma curva no tempo, mas não me apaixonei por ele pois achei meio confuso em algumas partes e adorei saber que você achou esse ainda melhor que o outro. Gostei de saber que o noivo de emma é legal, ao contrário do matt de uma curva no tempo que era meio arrogante, não posso deixar de fazer comparações entre os dois livros pois são parecidos os enredos. Também gostei de saber que a autora inseriu bem o Auzheimer na trama, isso deve dar um toque a mais de emoção. Em fim, esse livro já está na minha lista de futuras leituras e claro que eu vou ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Desde o lançamento que venho querendo ler esse livro e ver tantas resenhas positivas e maravilhosas assim não tem ajudado nas minha ansiedade kkkkkk Adorei a resenha e não sabia que o livro trazia um pouco sobre Alzheimer. Acho espetacular a criação de personagens secundarios são distintos assim ao ponto de percebermos exatamente suas diferenças. Só pelo sua empolgação com a estória já quero ler ainda muito mais. Só esperar uma oportunidade.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,
    Resenha maravilhosa e bem trabalhada.
    Eu li metade de Um curva no tempo e gostei da escrita da autora e tenho certeza que esse livro traz a mesma sensibilidade do anterior e espero ler em muito breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ao contrário de você, Uma Curva no Tempo foi um livro que me emocionou e marcou demais. Claro que, por conta disso, tenho muita curiosidade de ler A História de Nós Dois.
    O que mais me agradou, em ler sua resenha, foi que os personagens são humanos, eles não são santos e perfeitos, sabe? Fico imaginando o que acontece com a Emma, ela passou por uma situação complicada. Sem ler o livro, já tenho um marido preferido, mas quero ler para saber se ela fica com ele rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi
    Estou louca para ler esse livro, parece ser realmente maravilhoso. Sua resenha só me provou isso e fez com que eu ficasse com mais vontade de ler.
    Quanto a ser previsível, acho que não tem nenhum problema já que nos toca, não?!
    E essa capa maravilhosa!! Sabe que eu acho essa capa semelhante as dos livros da Jojo Moyes?! Inclusive já me confundi kkkk
    Espero ler ele o mais breve possível, parece ser ótimo!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li sobre triângulo amoroso e já quero ler! hahahaha, mas que bom saber que o livro tem muito mais a mostrar, parece uma leitura maravilhosa e cativante. Gostei bastante do enredo. Todas as resenhas que eu já li falam bem da história, então só me resta comprar e ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Menina, acho que você acabou de colocar mais um livro na minha meta de férias, aiai, assim não dá. Estou com esse livro aqui em casa e ele tem me chamado, mas deixei ara depois, mas depois da sua resenha estou pensando em colocar ele de volta! Kkkkkk.
    Bjokas e maravilhosa a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabe que desde que esse livro foi lançado eu tenho vontade de lê-lo, pena que não tive oportunidade ainda, mas estou super curiosa para conhecê-lo. Fico feliz em ver que você curtiu a leitura e recomenda, isso me anima muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Vi esse livro com pouco interesse, mas agora que sei mais sobre a história e li sua resenha, acho que vou acabar indo atrás dele, haha! Gostei muito da sinopse, e achei a capa lindíssima, então ele já está na minha lista de desejados!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir