Entre livros e filmes: Como eu era antes de você



Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Se vocês tem o costume de zapear entre uma rede social e outra, com toda certeza ouviram falar sobre a adaptação do livro “Como eu era antes de você”, da incrível Jojo Moyes!

O filme estreitou na semana passada e como uma boa apaixonada pelo romance escrito pela Jojo, corri para assisti-lo e vim falar um pouquinho sobre o que achei sobre a adaptação! Já aviso de antemão que não sei praticamente nada sobre cinema, roteiro e todas essas coisas! As opiniões que vou passar por aqui são de uma telespectadora/leitora.


Assisti ao filme com meu namorado e cheguei cheia de expectativas, já deixando claro para ele que podia fazê-lo passar por uma leve vergonha se chorasse horrores durante o filme – por ter sido o que aconteceu ao decorrer da leitura – e ele foi achando que era um filme dramático e “de mulherzinha”! rs

Logo no início do filme, já percebi que a escolha dos atores não poderia ter sido melhor. Emilia Clarke era a Louisa que conheci nos livros e seu vestuário não poderia ser mais parecido com o da personagem! Quanto a Sam Claflin, bem, achei que teria dificuldades de vê-lo como Will, por acreditar que ficaria vendo o mesmo como Finnick durante todo o longa, mas, confesso a vocês que sequer lembrei do outro personagem quando o filme começou!

Outra coisa que logo chamou minha atenção foi a fotografia do filme, que está belíssima! A ambientação, o castelo, o quarto de Lou, o anexo de Will... tudo exatamente como imaginava. Ver o cuidado que tiveram com cada detalhe, mesmo que pequeno, me deixou muito satisfeita.

O enredo engloba os principais pontos do livro e algumas cenas do mesmo foram retiradas, acredito que na intenção de manter o ritmo do filme, abordando de uma forma satisfatória todos os pontos realmente importantes da obra de Jojo.


O filme conta com suas partes engraçadas – que levou o cinema por diversas vezes aos risos. Lou com seu jeito tagarela e com seus comentários um pouco fora de hora conquistou o público logo em seus primeiros minutos. Ver a forma como ela ganha o Will aos poucos vai cativando sabe?! Quanto às cenas emocionantes, bem, elas estavam lá também, levando a maior parte do público às lágrimas. Confesso que me senti emocionada com as referidas partes, mas, as mesmas não causaram o mesmo efeito em mim que as palavras de Jojo, como achei que aconteceria. Não me entendam mal, o filme é emocionante sim, e me senti tocada pelas cenas, pelos diálogos... só não me fizeram chorar sabe?! Acho que no livro tive mais tempo para sentir tudo o que autora queria passar.

Loving can hurt
Loving can hurt sometimes

But it's the only thing that I know
And when it gets hard
You know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive 


A trilha sonora está INCRÍVEL! Muitas músicas boas, com letras  e melodias que se encaixam perfeitamente em cada pedacinho do filme em que foram colocadas! Destaque a Photograph do Ed Sheeran, Don't forget about me da Cloves e Not Today da Imagine Dragons.


Bem, o que realmente tenho a dizer para vocês é que essa é uma das melhores adaptações de livros que já vi e recomendo muito a cada um de vocês! Eu adorei o filme e tenho que dizer que o mesmo agradou até mesmo o meu namorado, que não é muito chegado nesse estilo de enredo carregado de romance e drama.

Tenho a certeza de estar recomendando aqui um filme que fará você rir, se divertir, se emocionar e até mesmo chorar - se você fizer o tipo sensível!

Se já assistiu, sabe do que estou falando. Se não assistiu ainda, não espere mais! Vá ao cinema conferir e se apaixonar pela história de Will e Lou nas telonas!

Deixo agora para vocês uma entrevista feita por Niina Secrets com os protagonistas do filme, Jojo e com a diretora! Gostei das perguntas que ela fez e das respostas também, então não podia deixar de compartilhar com vocês!




Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado desse post um pouco diferente e que deixem seus comentários ok? Beijos e até o próximo post!


26 comentários:

  1. Adorei seu post, especialmente porque estou muito ansiosa para conferir o filme. Se já me emocionei com o livro e o trailer, imagina com o filme completo. Adorei a escolha dos personagens. Gostei da entrevista feita pela Nina.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a adaptação!!! Confesso que estava com medinho de não curtir ou que estragassem o enredo, mas tive que me render que tudo no filme me encantou. Adorei o Sam como Will, foi um show os movimentos tão contidos. A Emília está perfeita e o ator que fez o Nathan... delicioso!!!
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Estou pretendendo assistir neste fim de semana!
    Claro que sei que vou me emocionar, mas é bom saber que o filme captou a essência do livro. Gostei também se saber que há uma boa trilha sonora. Isso é ótimo.
    Adorei suas impressões. Não vejo a hora de ver.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oláaa,
    Estou LOUCA para ver esse filme, mas quem disse que chega na minha cidade? Já estou subindo pelas paredes, pois são só elogios para essa adaptação.
    Apenas pelo trailer, já vi que a escolha dos personagens foi perfeita e, concordo contigo, a trilha sonora está incrível. Não tem uma música que não mereça destaque, mas Photography e Not Today são as melhores pra mim ♥
    Fiquei feliz de saber que você tenha achado uma boa adaptação e, obviamente, espero assistir logo e curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie, que bacana que o filme supriu suas expectativas e que os cenários são retratados de forma fiel, adorei também saber que as cenas importantes são mantidas, e entendo quando você fala que as palavras da jojo te emocionaram mais, acho que também me emociono mais em livros do que em filmes. espero poder assistir logo.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não pude ler o livro, que dirá ver o filme.
    Sei que a história é linda. Estou bem ansiosa, mas meus prazos de parceria ainda não me deixaram ler este belo romance.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, isso é pura maldade!
    Eu não li o livro ainda e, só por isso, ainda não vi o filme. Estou louca para ler, me matando de curiosidade para ver o filme. Vi muita gente reclamando da adaptação, mas é sempre assim mesmo, nem todos gostam. Gostei de ver o teu post, mesmo sendo maldade.

    ResponderExcluir
  8. Olá Pollyanna, tudo bem?

    Quanto tempo hein, mas enfim, li algumas resenhas sobre esse filme e todas positivas, é bom quando um filme baseado em livros agrada, não li o livro ainda e nada da autora e acho que já passou da hora...kkk.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou muito curiosa para assistir esse filme, especialmente porque ainda não li o livro, e quero ler antes de assistir o filme hahaha Amo a Emilia e o Sam e concordo com você que não tinha atores melhores para escalar para o filme. Adorei saber que é a melhor adaptação que você viu, isso me deixa muito feliz e posso ver que ficou muito fiel ao livro. Mal posso esperar para assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Mesmo sem ler o livro eu amei o filme.
    Adorei a intensidade que a Emilia interpretou a Lou, com as caretas e o jeito falante dela.
    E o autor do Will estava de parabéns também.
    A música do Ed nunca mais vai ser a mesma pra mim hahahaha, agora toda vez que ouvir ela vou lembrar do filme

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu l i o livro e posso dizer que a adaptação está ótima mesmo! Eu assiste o filme essa semana e me apaixonei pelos atores escolhidos, ficaram perfeitos. Realmente foi um ótimo filme, e uma ótima adaptação, não esperava me emocionar tanto pela história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer quando sair um download em HD pra ver em casa mesmo. Como não gostei taaaaaaaaaaanto assim do livro, to indo de boa, sem expectativas, mas sei que vou chorar porque sou manteiga derretida haha adorei seu post. Uma as melhores resenhas do filme. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Eu não posso falar muita coisa já que não li o livro e não vi o filme e acho que este ator é simplesmente maravilhoso, sorte a da esposa dele. Hahahahahaha. Vi uma entrevista com ele na Cosmopolitam e ele é um fofo. Agora sei que todas as minhas amigas que viram já choraram um monte então eu deixo passar um tempo para não ficar chorando também.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha! Retrata muito bem o que foi o filme. Bom, não cheguei a ler o livro, mas posso dizer que me diverti com as cenas do filme, apesar do problema enfrentado pelo personagem. No final, fiquei com a sensação de "mas já?!", no bom sentido claro.
    Ótimo filme para assistir com excelentes cias.

    PS: poderia ter mais posts como esse no blog, afinal, livros e filmes têm tudo a ver.. rsrs

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o livro há um tempão, mas nunca li, só me interessei por ele quando vi o trailer do filme. Quero muito ver o filme, mas preciso ler o livro antes. É bom saber que é uma boa adaptação. Normalmente as adaptações são muitos ruins.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oie, eu ainda não fui assistir cão filme é acho que nem vou assistir ele no cinema pois recentemente comprei o livro e estou esperando chegar. Não quero saber toda a história antes de ler o livro. Mas com certeza vou querer conferir o filme depois é espero me emocionar também.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oie linda!!!
    Ainnn estou morrendo de ansiedade para conferir com meus próprios olhos essa adaptação, a vida estava meio corrida, por isso ainda não fui. Mas se Deus quiser irei hoje ou amanhã. Desde a primeira foto promocional eu me apaixonei pela caracterizarão dos personagens, Emília e Sam ficaram exatamente como eu imaginava Lou e Will. Só posso dizer que você conseguiu me deixar ainda mais curiosa kkk.:)

    ResponderExcluir
  18. Olá assisti o filme na pré estreia dia 9 de Junho e assim como você fiz um post falando sobre o filme. Não sei como não me desidratei na sala de cinema, mesmo sabendo tudo que ia acontecer é muito mais empolgante vê seus personagens ganhando vida e maravilhoso O Sam e a Emília estão de parabéns , o mais legal era escutar o barulho do choro durante o filme , sai da sala de cinema arrasada , fiquei muito feliz que o filme foi bem fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu ainda não li o livro, mas estou bem curiosa sobre a adaptação, tanto que acho que vou acabar assistindo antes de ler mesmo... Fico feliz que o filme tenha sido bem fiel e que os atores tenham ficado bem nos personagens o que me anima ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amo enredos carregados de romance e drama, e com certeza vou querer ver esse filme! É muito bom saber que você considera uma das melhores adaptações que já assistiu. Vou demorar um pouco para ver porque não li o livro ainda, mas por tudo que já ouvi falar dele tenho certeza que vou amar. Mas, quando assistir, espero gostar tanto quanto você gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    Também gostei muito dessa entrevista, as perguntas são as que eu mesma faria se tivesse a oportunidade rs, infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas quero muito mesmo assistir, eu amo o livro Como Eu Era Antes De Você e tenho certeza que vou amar o filme, ando vendo muitas resenhas positivas sobre a obra e isso me deixa cada vez mais curiosa para assistir esse maravilhoso filme...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler alguma coisa da Jojo, mas ainda não consegui. Acho que vou acabar vendo o filme primeiro, apesar de na maioria das vezes preferir assistir a adaptação depois de ter lido o livro. Mas o filme parece que ficou bem fiel à história original, e você disse que o livro te emocionou mais, wnrão prefiro guardar as emoções para o livro que não tenho ideia de quando vou poder comprar/ler.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu amei o seu post, eu para ser sincera não li o livro por falta de oportunidade mesmo, e o filme não lançou aqui na minha cidade ainda :( , mas estou só esperando ele ser lançado e vou correr conferir, mesmo sem ter lido o livro mesmo! Com tantos elogios assim não da para esperar :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. O livro eu nao li, iria partir para o filme direto, bate um pouco de curiosidade devido a grande repercussao, vamos ver como me sentirei...rs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  25. Não sai satisfeita do cinema, fui com a expectativa altíssima, levando em conta que a Jojo era roteirista, mas me decepcionei! Mas fico feliz que tenha gostado, realmente o Sam Claflin estava otimo, nasceu para ser Will! Quanto a Lou, achei que exageraram na dose! Fiz uma critica bem completa no blog, caso queira ler, nossas opiniões foram muito diferentes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiee! Estou mega ansiosa por este filme, mesmo sem ter lido o livro ( ainda) kkk. Mas eu estava lendo aqui a sua resenha tranquilamente quando você mencionou a música Photograph. Ganhou meu coração. Vou ficar esperando por este momento. Essa música me arrebata de um jeito que não sei explicar. rsrsrs

    Adorei sua experiência com o filme. Espero conseguir assistir loguinho! =) Beijos!

    ResponderExcluir