Resenha #83: Ligeiramente seduzidos

Título: Ligeiramente Seduzidos
AutoraMary Balogh
Editora: Editora Arqueiro
Nº de Páginas: 287

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Sentiram falta de resenhas de romances de época? Rs Bem, fiquei uma semaninha sem postar sobre eles, mas, voltei com chave de ouro, com a continuação de uma série que eu adoro – e que só vem me surpreendendo positivamente!



O livro da vez é Ligeiramente Seduzidos, o quarto livro da série dos Bedwyns, que nos apresenta a história da irmã mais nova, nossa querida Morgan.

Esta é irmã mais nova da família Bedwyn, que está em sua primeira temporada perante a sociedade. Cercada por irmãos fortes e que, apesar de respeitarem as convenções sociais, não são controlados pelas mesmas, Morgan é uma mulher segura de si, consciente, crítica e que gosta de enxergar o mundo a sua volta como realmente é. Isso se deve ao amor e conhecimento passados por seus irmãos mais velhos ao longo de sua vida.

Em contrapartida temos Gervase Ashford, Conde de Rosthorn, um homem que fora privado de sua vida por uma injustiça, passando uma década exilado na Inglaterra, longe de todos aqueles que amava. Por este fato, este se tornou um homem amargurado.

Tal situação faz com que os dois se conheçam.  Gervase descobre que Morgan é irmã de Wulfric, uma das pessoas que culpa por seu exílio e, por esse motivo, resolve usar a moça para se vingar.

Acontece que Morgan é de longe tão ingênua e boba como o conde imaginou. Este não esperava as dificuldades empecilhos que encontraria ao tentar usar a mocinha. Tudo tende a se agravar quando a tensão causada pelo desfecho das Guerras Napoleônicas atinge a sociedade, mudando o rumo de nossos personagens.



De antemão quero dizer que este foi o meu livro favorito da série até agora! Tem vingança, reviravolta, tem ódio, ressentimento, esqueletos no armário, segredos de família, arrependimento, reviravoltas... enfim! Tem tudo o que adoro em um romance de época! Acrescente nessa receita uma ambientação do enredo durante a Batalha de Waterloo¹, nos mostrando os efeitos que a guerra causou em toda sociedade, em suas mais diversas classes, nos colocando junto com seus personagens naquela realidade, tudo isso de uma maneira emocionante, mas sem dramas exagerados.

Mary simplesmente me ganhou com todos esses elementos! Neste livro temos uma leitura muito mais fluida, que prende o leitor com vários elementos. Seja para saber como o romance termina, seja para ver os efeitos da guerra e se aqueles entes queridos que participaram direta ou indiretamente desta retornaram para seus familiares.

Quanto aos personagens, me apeguei a cada um deles, mas, vamos nos ater ao casal principal!

Apesar da raiva que senti de Gervase em alguns momentos, não podia deixar de me colocar em seu lugar, afinal, ele fora afastado de todos que amava por uma armadilha sem escrúpulos. Mas, por trás de todas essas máscaras, o mesmo é um homem sensível que, ao contrário da maioria dos homens da época, não menosprezava a inteligência de uma mulher nem sua força.

Quanto a Morgan, bem, esperava uma versão mais nova de Freyja e um pouco mais tempestuosa, mas, quão grata foi minha surpresa ao encontrar personagem tão jovem e com os pés no chão como esta. Além de sua inteligência e perspicácia, é incrível ver seu amadurecimento e a atitude que toma quando os efeitos da batalha de Waterloo chegam a Bélgica, que na época era ainda parte integrante do Reino Unido dos países baixos, que era onde a personagem se encontrava.

Quanto ao romance, bem, me encantou, me envolveu. Foi lindo ver os dois se desconstruindo para poderem descobrir e viver o sentimento que crescia entre os dois. Foi encantador poder ver cada um dos dois deixando fantasmas no passado e se despindo de rancor e preconceitos para enfim se entregarem a um sentimento tão puro. Adorei sim ou claro?! rs 

Outro ponto positivo foi ver toda a família Bedwyn reunida, cuidado uns dos outros! Adoro quando acontece esse tipo de interação entre personagens de livros anteriores e do atual.

Ligeiramente Seduzidos é uma história envolvente, emocionante, apaixonante, delicada, com um ótimo desfecho e uma excelente ambientação histórica. Deixo minha indicação para vocês, para que se encantem tanto com este livro como eu me encantei!

Bem pessoal, é isso! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

¹A Batalha de Waterloo foi um confronto militar ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica. Um exército do Primeiro Império Francês, sob o comando do Imperador Napoleão (72 000 homens), foi derrotado pelos exércitos da Sétima Coligação que incluíam uma força britânica liderada pelo Duque de Wellington, e uma força prussiana comandada por Gebhard Leberecht von Blücher (118 000 homens). Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador. (winkpedia)



15 comentários:

  1. Oi, li apenas o primeiro livro dessa série. Apesar de ter gostado da escrita da autora o romance não me envolveu. Gostei muito da sua resenha e em saber que retrata não só um romance de época entre um casal, mas nos traz um fato histórico que estudamos na escola, para mim torna a leitura mais real. Pretendia ler mais livros da autora, acho que será esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa, tudo bom? Então, o primeiro dessa série também não foi meu livro favorito, mas, à partir do segundo livro da série ela só melhora, então não desista! rs Muito obrigada pelo comentário!! Beijos =*

      Excluir
  2. Eu também li esse livro recentemente e adorei. A escrita da autora é maravilhosa. Adorei sua resenha e as fotos tambem. Eu amo romances de época, então sou suspeita para falar. Eu também gostei de ver a família Bedwyn reunida, a interação é mesmo ótima.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom?
      Que bom que curtiu, fico muito feliz!! A família Bedwyn é muito amor <3 rs Muito obrigada pelo comentário!! Beijos =*

      Excluir
  3. Oi!

    Tenho MUITA vontade de começar a ler essa série. Dizem que é muito boa e quando vi o lançamento deste, fiquei louca. Amei a capa e o enredo e só tenho visto resenhas positivas sobre ele. Adoro romances encantadores, que os personagens vão se conhecendo, se descobrindo e <3 <3 apenas quero muito ler. Conhecer essa família haha parabéns pela resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Bem, por tudo que você falou que gosta, bem, leia essa série, você vai amar!! rs Muito obrigada pelo comentário!! Beijos =*

      Excluir
  4. Olá!
    Vi essa série ontem na saraiva da minha cidade, mas como não tinha o primeiro volume acabei não comprando.
    Adorei saber que tem ódio, ressentimento, reviravolta etc. Romances de época já são ótimos, com esses sentimentos fica melhor ainda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Também adoro esses elementos na trama! Pode ler sem medo que você vai adorar!! Muito obrigada pelo comentário!! Beijos =*

      Excluir
  5. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta série. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li o primeiro livro dessa série há dois meses, mais ou menos. Como era de se esperar, me apaixonei pela escrita da autora e pela família Bedwyn.
    Claro que preciso ler esse livro, mas preciso ler os outros antes :(
    Fiquei bem curiosa com o desenrolar desse livro, pois a guerra parece ser uma coisa bastante presente, o que é legal. Também gostei de saber que a protagonista não faz aquele tipinho ingênua e obediente.
    Anotei a dica e vou dar uma corrida na leitura do segundo e terceiro volume rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. OI!!!!

    Embora tenha dado um tempinho para romances de época também adoro esses clichês, ainda não me aprofundei na escrita da Mary, entretanto posso dizer que a capa é bem convincente e atrativa. Sua resenha convida a qualquer um a experimentar todas as emoções de Morgan e consequentemente as intrigas na corte, obrigada pela dica e até. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já li algumas resenhas incríveis sobre essa série, parece ser uma ótima leitura. A sua resenha está muito convidativa, as fotos estão lindas! Gostei de saber que os personagens te surpreenderam e superaram suas expectativas. O romance parece está bem construído e denso, daqueles que torcemos do início ao fim. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de romances de época, e coisas que fizeram você gostar mais, como a presença da vingança, me fariam gostar menos. Fora que não costumo curtir a inserção de fatos históricos no enredo, e a questão da ambientação durante a Batalha de Waterloo provavelmente não ia me agradar. Mas fico feliz que tenha gostado tanto e que este seja seu livro preferido da série até agora!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro dessa serie e confesso que não gostei muito. Me irritei um pouco com a falta de comunicação entre os dois personagens principais e a enrolação deles perante o drama. Mas acredito que só porque eu não gostei do primeiro não significa que não vou gostar dos outros. O problema é que o fato não me empolgou a dar continuação para a série. Ver você falando tão bem desse livro agora e dizendo que foi seu favorito me anima um pouco. Adoro romances de época e essa série agrada a muitos leitores pelo que tenho visto, parece que fui eu que perdi alguma coisa ao não gostar tanto do primeiro livro.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sou completamente louca por tudo que é de época. Ahhh, a Inglaterra! Sou apaixonada por aquele lugar.
    Achei muito interessante a resenha e realmente me deu vontade de ler.
    Você escreve muito bem, beijinhos :*
    @Laymach

    ResponderExcluir