Resenha #86: Segredos de uma noite de verão

Título: Segredos de uma noite de verão
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 285

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Venho hoje com o primeiro livro de uma série da Lisa Kleypas chamada “As quatro estações do amor”. Bem, como uma boa apaixonada por romances de época eu tinha que conferir, não é mesmo?

Em Segredos de uma noite de verão temos a história de Annabelle Peyton, uma mulher que tinha tudo para ser considerada perfeita aos olhos da sociedade. Dona de uma beleza ímpar e de modos impecáveis, ela seria um excelente partido, exceto pelo fato de não possuir dinheiro para seu dote, o que afastava a possibilidade de arrumar bons pedidos de casamento. Quando o pai de Annabelle morre, o dinheiro que o mesmo deixa é mal administrado e a família chegam a pontos extremos. A mãe da moça usa seu corpo para poder sustentar os filhos.

Uma menina que sempre sonhou em se casar poderia superar praticamente qualquer obstáculo, exceto a falta de dote.

Sendo um bom casamento a única forma de tirar a família da miséria, Annabelle já começa a se desesperar. Está prestes a completar vinte e cinco anos e já está passando por sua quarta temporada, ou seja, está quase sendo declarada uma solteirona.

Em uma determinada festa, Annabelle conhece mais três garotas – Lillian, Evangeline e Daisy – que também tem dificuldades de arrumar maridos, mas, não pelo mesmo motivo que ela e resolvem celebrar um acordo onde traçariam planos para conseguir um marido para cada uma delas, tendo como prioridade Annabelle, por sua idade.

Tendo como pano de fundo Hampshire, propriedade de Lady Olívia e Lorde Marcus, elas partem para o local para que, até o final da temporada tenham encontrado o par perfeito para Annabelle. Tudo poderia ocorrer as mil maravilhas, se não fosse Simon Hunt, que nutre sentimentos pela moça desde a primeira vez que a viu em um teatro itinerante.

Apesar de tentar se aproximar dela, a moça sempre o repeliu por ele representar tudo o que não precisava no momento. Ok, ele era rico, mas, empresários não eram bem vistos pela sociedade e aceita-lo seria por fim ao que tanto almejara – pagar suas dívidas e ainda se restabelecer perante a sociedade londrina.

É claro que isso não funcionaria. Eles se veem cada vez mais próximos e Annabelle se vê cada vez mais encantada com Simon. O jogo de gato e rato entre os dois e a forma como se aproximam nos rende um romance cheio de farpas, cenas fofas, engraçadas e tensas.  O que valerá mais para Annabelle: status ou amor?


Já deu para sentir que essa série veio com tudo né?! Quantos livros de romance de época vocês conhecem que um grupo de mulheres consideradas encalhadas se juntam para conseguirem casamento? Pois é! Eu simplesmente adorei isso!

Tal iniciativa delas traz muita diversão à obra, o que me agradou imensamente! Aqui temos uma obra – e série, acredito eu – com muito romance e suspiros acompanhados de risadas e cenas divertidas.

Lisa nos apresenta através de uma narrativa em terceira pessoa, uma história fluida, leve e envolvente. Um romance daqueles que temos vontade de dar uns tapas nos personagens, ao mesmo tempo em que criamos um carinho muito grande por eles.

Quando nos deparamos com Annabelle no início da obra podemos acha-la interesseira e nos irritarmos um pouco com a aversão que ela tem de Simon, mas, ao decorrer da obra você vai percebendo que ela só age daquela forma para se proteger. Ela vê a mãe se entregar por dinheiro e as pessoas esperam que ela faça o mesmo, afinal, quem se casaria com uma moça sem um mísero dote? Ela foi criada valorizando a sociedade, conhecendo aquilo como a única realidade realmente importante. Simon representa para ela o fim de tudo aquilo que ela sonhara e aquilo a amedronta e faz com que o afaste.

Simon não é flor que se cheire. Este está acostumado a dormir com cortesãs com certa frequência, mas, este nutre sentimentos reais em relação à Annabelle. O mesmo é empresário, o que não era bem visto em uma sociedade onde as pessoas deviam fingir não se importar com dinheiro – o que era uma grande ironia se você compara essa afirmação à exclusão social feita a Annabelle.  Além desse fato, ele é um homem extremamente sincero, o que também não era esperado naquela época.

Quando os dois se juntam é uma cena mais fofa que a outra. Quando Simon cuidava de Annabelle mesmo sem que ela soubesse, dava aquela vontade de abraçar o personagem e forçar os dois a ficarem juntos logo sabe?! Rs 

Além de um romance encantador, outro ponto alto desse livro é a amizade que as quatro meninas desenvolvem quando se juntam pelo seu objetivo. É a partir dessa união que vemos os planos mais mirabolantes e cenas mais hilárias na trama. Cá entre nós, quem não gosta quando o enredo de um livro envolve amizade?!

Se você, assim como eu, gosta do gênero, está é uma leitura obrigatória! A escrita da Lisa é única, o romance desenvolvido é encantador e você só conseguirá largar o livro quando o mesmo terminar!  Mal posso esperar para ler “Era uma vez no outono”!


Bem pessoal, é isso! Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post!


21 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, pois como já conheço a escrita da autora sei o quanto suas histórias são apaixonantes. E claro, também sou apaixonada por esse gênero. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para conferir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Eu já li esse livro e não curti muito. Sim, achei Annabelle extremamente interesseira e não acho que ela agia daquele jeito por proteção não. Uma pessoa que cogita se tornar amante de um nobre ao invés de se casar com uma pessoa mais simples não é flor que se cheire! Hahahaha
    Mas a minha antipatia por ela diminuiu um pouquinho no final do livro.
    A amizade das meninas realmente é ótima. Espero curtir Era Uma Vez no Outono. Adoro as irmãs Bowman então acredito que gostarei mais dos livros delas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho a premissa desse livro bem original dentro do gênero.
    É muito bacana imaginar as quatro amigas atrás de pretendentes porque são 'encalhadas' e isso só atesta como a mentalidade das mulheres mudaram.
    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois acho que vou adorar toda essa confusão que a protagonista parece se meter.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, li recentemente esse livro e como falei na resenha que fiz dele, acho que ele deixou algumas coisas a desejar, como o fato de certo momento falar que uma das meninas estava lixando as unhas, acho que não existia tanto essas modernidades em 1843, ee, mas assim como você adorei essa parte da amizade das meninas e achei isso o charme do livro. Infelizmente anabelle e simon me conquistaram só para o fim do livro, por isso que não consegui dar cinco estrelas, mas concordo que era fofo demais o modo como eles se protegiam. E aquela cena da fábrica? na minha opinião foi a melhor parte do livro. Em fim que bom que você gostou e espero também conferir o segundo livro em breve, e a srta. lillian é quem eu tenho mais curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por essa série, já li esse e o segundo (Era Uma Vez no Outono) e agora estou louca pelo terceiro (Pecados no Inverno) que já está para ser publicado. Essa série veio com tudo mesmo e o livro é um charme que só. Essa capa é linda e é tudo muito bonito na história. Gostei de saber que você também se encantou <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, este livro é a minha leitura atual. esotu bem no comecinho, quando a Anabelle conhece o Hunt e estão no teatro...já estou mega envolvida com o romance que ainda nem surgiu. Adorei suas considerações e agora você conseguiu me deixar mais empolgada ainda com a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de romances de época e esse parece ser dos bons. Também adorei a ideia das quatro amigas se juntando para bolar um plano para ajudar todas a se casarem, a organização da sociedade daquela época era cruel. Acredito que a união das quatro amigas ofereçam a trama um toque de humor e ótimas cenas. Estou torcendo para que Annabelle escolha o amor ao invés do status, rsrsrs.
    A capa desse livro realmente chama a atenção. É linda! Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem com você?
    Eu ainda não tinha visto resenhas desse livro, já de inicio me empolguei bastante com a sua resenha, ainda não li nada da Lisa, mas meu amigo me disse que ela escreve super bem, e vendo essa sua resenha só confirmou que eu preciso ler algo dela! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu adoro a escrita da Lisa, e adoro ainda mais os personagens que ela cria, mas algo em Annabelle não me agradou, e eu acabei não gostando tanto do livro quanto imaginei que gostaria. Por conta disso, decidi adiar um pouco a leitura do segundo volume da série, mas a amizade do quarteto é incrível, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito triste isso das mulheres serem tão vistas como propriedade que a falta de um dote diminui tanto as chances de um bom casamento. Mas acho que pelo menos no caso da Anabelle isso serviu para fazê-la das mais valor ao amor que ao status, e isso já é algo positivo. Gosto de enredos que envolvem amizade, mas não curto romances de época e por isso não me interessei pela leitura, mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não gostar muito de romances de época, a trama desse chamou minha atenção!
    Acho que foi quando você disse que o livro não aborda apenas um romance, mas a amizade das meninas, gosto muito dessa abordagem!
    Confesso que quando li o título rapidamente, lembrei na hora da obra de Shakespeare, haha.
    Se eu tiver uma oportunidade, vou ler esse livro. Quem sabe não é esse que me faz gostar do gênero?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Apesar de não gostar tanto do gênero, esse livro me atraiu bastante.
    Gosto de enredos que são cheio de conflitos e onde as personagens precisam fazer escolhas difíceis e esse me pareceu ser bem assim. Adorei sua resenha e pela empolgação percebi que é uma ótima leitura.
    Com certeza quero ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?!
    Eu ao contrário de você não gosto só gênero romance de época é uma leitura que não me atrai de jeito nenhum. Mesmo sua resenha ressaltando os pontos positivos dizendo que a história é encantadora e que além do romance tem foco na amizade não consegui me interessar. Mas tenho certeza que os amantes do gênero vai ficar empolgados com sua resenha. E fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu morro de vontade de conferir essa série, só pelo princípio dela ser bem diferente, afinal as moças são sempre jovens e conseguem um partido fácil né.
    Gostei muito da história, e pela sua resenha deu pra perceber que a série é incrível.
    Quero muito conferir ela antes da editora publicar o quarto e último da série

    ResponderExcluir
  15. Essa série parece ser muito divertida. Fico só imaginando essas quatro amigas aprontando juntas. E, claro, eu concordo com você, histórias que envolvam amizade são muito gostosas. A capa do livro é linda. Está nos meus projetos inciar a leitura da série, mas a minha lista está tão grande que não sei se será para este ano. De qualquer forma, pretendo ler.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Amoooo romance de época, você me deixou com muita vontade de ler, sua resenha ficou fantástica, ai mds preciso desse livroo, vou correndo comprar.. Espero que eu goste da leitura.. Bjoss Louyse.

    ResponderExcluir
  17. Tinha até me esquecido desta série porque também acompanho outras de romance de época e ainda não li nenhum romance da Lisa que seja de época mas conheço a escrita desta. Mas este são apenas 4 livros e quero ler estes, já que são mais diferentes no quesito de que a mulher é mais pobre e tudo o mais. Vamos ver como vou me sair.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!!!!
    Amei sua resenha e as suas fotos sào muuuiiitttoooo lindas; Parabéns!
    Amei a leitura deste livro até poque já conhecia o casal da outra série da autora "Os Hathaways"! Mas também achei bem interessante a premissa das solteironas se unindo pra conquistar seus tão sonhados casamentos! Também já li o livro 2 dessa série o "Era uma vez no outono" e tenho certeza que você vai se encantar por ele! Li hoje que o livro 3 será lançado agora em Julho e já estou mega ansiosa pela leitura!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que romance de época não é um gênero que leio com freqüência, na realidade quase não leio, mas tenho curiosidade com vários títulos e esse é um deles. Realmente é bem bacana essa coisa das "encalhadas" se unirem e imagino que deve render boas risadas, por isso fiquei animada, alem disso gostei de saber um pouco sobre o Simon, imagino que o romance dos dois personagens deve ser fofo de acompanhar. Enfim, gostei muito da sua resenha, vou tentar ler em breve esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu amo um bom romance de época e devo admitir que essa série chama muito minha atenção, ainda mais ao ver que você gostou tanto do livro e que recomenda me anima mais ainda, não vejo a hora de conferir esse romance lindo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  21. Olá Pollyanna,

    Sempre leio resenhas positivas desse livro e não tem como não ficar curioso com a história, gosto de romances de época e quero matar a minha curiosidade um dia.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir