Resenha #87: Um beijo Inesquecível

Título: Um beijo inesquecível
AutoraJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272


Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje trago resenha deste, que é o penúltimo livro da série dos Bridgertons. Nele temos a história de Hyacinth, uma protagonista sem papas na língua e extremamente inteligente, então, vem conferir!



Hyacinth não é a mocinha “bela, recatada e do lar” que todos esperavam, muito menos afetada, como as demais damas da sociedade da época. Ela era o oposto de recatada e seu jeito sincero e desafiador acabava por afastar todos seus pretendentes, pois como os homens mesmo falavam, era perigoso se casar com uma mulher tão inteligente.


- Nenhum homem gosta de mulheres mais inteligentes que ele - um dos amigos mais sagazes comentara - e Hyacinth Bridgerton não é do tipo que se faça de tola.

Havia quem dizia que ela era uma versão mais nova de Lady Danbury, o que para ela é um grande elogio, pois realmente admira aquela senhora e queria ser como ela quando estivesse mais velha. As duas são amigas e se reúnem todas as terças-feiras para lerem um capítulo de romance juntas e traçarem seus comentários ácidos sobre os mesmos.

Já em sua terceira temporada e com o dote majorado por Anthony para tentar aumentar suas propostas de casamento – que foram seis no total – Hyacinth já está perdendo as esperanças de encontrar alguém.

Mal sabe ela que isto está prestes a mudar. Em uma terça-feira, Gareth St. Clair chega à casa de sua avó, Lady Danbury, munido de um diário em italiano, pertencente a sua ancestral e quem assume o desafio de traduzi-lo e com isso descobrir os segredos da avó italiana do rapaz é Hyacinth.

A tradução do diário os aproxima e o que começa sendo uma troca de ideias sobre o que contém no diário passa a ser confidencias, até o momento em que os mesmos passam a romper convenções sociais. Eles vão percebendo que encontram um no outro o que procuravam, mas, para isso percorrer um longo caminho entre o descobrir e aceitar, que nos rende uma linda e divertida história.


No sétimo livro da série Julia nos brinda com uma história extremamente divertida e com uma boa dose de risadas, o que se diferencia bem do exemplar anterior.

Hyacinth é uma personagem sem papas na lingua, que quer estar sempre certa, quer saber de tudo e não é contrariada com facilidade. Isso ligado a suas respostas rápidas nos proporciona momentos extremamente divertidos no livro!

E o que dizer de Gareth, que consegue calar nossa tagarela?! rs Ele é o típico mocinho apaixonante, que tem um relacionamento ruim com o pai e que deixa que isso afete toda sua vida.

Aqui ainda temos mais aparições de Lady Danbury, personagem que amo desde "Os segredos de Collin Bridgerton" e  que também nos diverte muito com seus comentários e bengaladas! Ela nos proporciona momentos bem divertidos e dá aquela situada nos mocinhos, o que tantas vezes queremos fazer ao decorrer da leitura!

Outra participação mais que especial é de Violet, que demonstra uma ligação muito forte com a sétima filha e nos proporciona um momento muito terno.

O romance é bem divertido, apaixonante e envolvente. Me vi torcendo para que os personagens se aceitassem e descobrissem o que sentiam logo, e me divertia ao ver quando o faziam.

Um ponto que adorei neste livro foram os inícios de cada capítulo, onde parecia que existia um livro dentro de outro, já que nossos mocinhos eram retratados através de uma introdução com uma narrativa semelhante a de um romance.

Quanto a narrativa, bem, acho que dispensa comentários, não é mesmo? Amo a escrita da Julia e como a mesma flui bem! É o tipo de livro que você mal vê o virar de páginas, então, nem preciso dizer mais nada não é mesmo?!

Bem, tenho um último comentário a fazer, quanto a capa. Vi muitas críticas a mesma e não achei nada de errado com a mesma. Tudo bem que a personagem não é ruiva como retratada, mas, não entendi o porque do estardalhaço. Calma, pessoal! rs

E essa foi a resenha de hoje! Me desculpem se não falei muito sobre ambientação ou se tracei comentários rápidos, mas, por já ter abordado vários desses temas ao longo das seis resenhas anteriores, não quis me tornar cansativa! rs

Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


21 comentários:

  1. Oie, nossa essa série são quantos livros ao total? Eu não gosto de romances principalmente os de época e com certeza não encararia uma série assim tão longa nesse gênero. Tenho certeza quw desistiria no fim ei caminho. Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros essa série tem? Esse já é o sétimo.... eu não gosto muito de romances principalmente os de época e encararia uma série assim tão grande pois sei que a abandinaria pelo caminho.
    Tenho certeza que para quem gosta do gênero é um prato cheio e vou até indicar para algumas amigas.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei as fotos e especialmente a resenha. Eu também já li esse livro e posso afirmar que sou uma grande admiradora do trabalho da Julia Quinn. Bom, sobre a capa, eu também não vi nada de mais para ser motivo de discussões. Enfim, fico feliz que você também tenha curtido a leitura.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pollyanna, tudo bem?
    Admito que nunca li romances de época, então não sei dizer se iria gostar dessa série. No entanto, vejo muitas pessoas com gostos literários parecidos com o meu elogiando bastante o gênero e principalmente a autora Julia Quinn, então creio que iria valer muito a pena arriscar. Se tratando desse livro, seria ainda melhor, visto que a personagem principal é diferente de outras mulheres por ser inteligente e honesta até demais, amo mulheres com personalidades fortes e acho um absurdo os homens se afastarem dela por isso, já que são ótimas qualidades. Estou ansiosa para conhecer a sua avó também, ela me parece ser uma senhora incrível também, visto que tem características semelhantes. Espero gostar dessa série e principalmente do gênero!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Que fotos lindas ♥ Sou apaixonada por romances históricos e essa série me deixou bastante curiosa! Gostei muito da premissa de cada livro e a cada resenha minha curiosidade só aumenta ♥ Pena que é uma série que parece ser bem longa!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Polly

    Eu ainda não li esse, li apenas os três primeiros, mas das poucas vezes que a Hyacinth apareceu eu me diverti, então eu imagino que seja mesmo uma leitura divertida!
    Eu achei genial a Julia ter feito com que ela e a Lady Danbury fossem amigas! hahaha
    Em breve eu chego nele, já estou com dor no coração pq sei que a série acabou! hahahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Então, o que falar dessa série que não li nem o primeiro mas já quero ler, pelo menos, esse? Achei a premissa super legal. Principalmente o seu comentário dizendo que ela nao é nada recatada e do lar rsrs, isso parece ser um ponto bem forte,,pois parece que a maioria dos romances de época, trás garotas que fica com seus lencinhos esperando seu esposo com o qual terá filhos e etc. Achei super inovador, e fiquei bem mais interessando na série do que antes rsrs. Adorei os seus comentários e espero poder gostar tanto quanto eu estou criando expectativa rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu li apenas o primeiro volume desta série, mas sou simplesmente apaixonada! Sempre tive muita curiosidade com Hyacinth (nome difícil, heim?) e ver que ela é considerada uma mulher inteligente demais para quererem casar com ela ilumina meu coração hahahaha
    Adorei sua resenha e também não vi o porque desse mimimi sobre a capa, está maravilhosa, assim como as suas fotos!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto quando a pessoa na capa é parecida com o que é descrito no livro, mas se não for, vida que segue né? hahaha
    E nossa, sete livros tem essa série já? Não iniciei nem o primeiro! :OO
    Eu adoro personagens sem papas na língua e fortes assim. Já estou louca para chegar nesse volume.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa série, mesmo que vontade não falte. Gostaria de começar pelo primeiro, para não correr o risco de perder nada, por isso estou aguardando.
    Eu gostei da capa do livro, mas é uma pena que não tenham retratado a personagem como ela realmente é na história.
    Não vemos muitas mulheres que expressam suas vontades e não abaixam a cabeça para os homens, nesses livros de época e isso foi o que mais gostei nesse livro.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, eu estou no terceiro livro dos bridgerton e estou apaixonada pela série, tenho até receio de terminá-la. Que bom saber que esse livro é bacana e que hiacint é uma mulher super inteligente. Adorei essa história do diário em italiano e também achei legal a forma como começa cada capítulo do livro que você nos relatou. Espero poder ler logo e também vi as críticas quanto a capa e achei um pouco de exagero.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei sua resenha, você me deixou ainda mais ansiosa pra chegar nesse volume da série. Adoro a escrita e os personagens da Júlia Quinn, são sempre muito cativantes e a cada livro nos vemos mais apaixonadas. Sobre a capa eu até que gostei dela, e por fim acabou seguindo os moldes das demais, o que é bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiii

    Ai, ai. Até suspiro quando vejo alguma resenha desse livro. Amo de mais essa série e mês passado li o ultimo livro e até chegou dar uma dorzinha no coração, vou sentir falta. Esse foi o livro que mais gostei, a Hyacinth é sensacional e o casal ficou maravilhoso. Fico tão feliz que você gostou e é raro ver alguém que não goste kkk. Deu até vontade de ler de novo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu adoro essa série! Já li os dois primeiros livros e tô doida pelo restante!
    Realmente, a escrita da Julia é maravilhosa, flui bem demais!
    Adorei saber que a mocinha não tem papas na língua, me pareceu uma personagem forte e divertida. Adoro as sacadas irônicas que sempre acompanham os livros da Julia e essa me parece uma leitura divertidíssima!
    Quanto à capa, acho ela bonita e não me incomodo com o fato de não retratar exatamente a personagem.
    Espero dar continuidade a série em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amo os livros dessa série, infelizmente ainda estou no 4°, mas adoro acompanhar a busca dos irmãos pelo seu par. Hyacinth sempre foi uma personagem que tive muito interesse, principalmente por não ser ''Bela, recatada e do lar'' com muitas mocinhas de romances de época, Julia tem uma maneira única de criar uma obra linda, humorada, que envolve o leitor com seus personagens, Violet é uma das melhores mães da literatura, sempre ao lado dos filhos, é claro que irei ler em breve, estou animada para terminar a série

    ResponderExcluir
  17. Sabe que eu também vi muita gente comentando sobre a capa, que a personagem não deveria ter esta cor de cabelo porque não combinava com as outras anteriores, mas poxa, não acho nada a ver esta questão, né? Eu não li nenhum desta saga e agora que já está no fim não vou pegar tudo pelo início porque sempre surgem novas e mais novas, mas ainda bem que ela não é a bela, recatada e do lar. Adorei!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Nao conhecia o livro mas fio contente que tenahs gostado... Bem, eu quero conhecer a autora, ler algo dela em breve! :)

    A verdade e que romance de epoca nao e bem o meu genero!! Mas ahco bom que tenhas gostado do estilo, da escrita e que tenha fluido... :) Tambem nao acho nada de errado na capa (aparentemente, porque ainda nao li!! ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Olha esse livro ja me ganhou pela capa com essa ruiva maravilhosa e depois por essa história ser passada no seculo passado,estou encantado e eu sempre gosto de livros onde a personagem não se limita a padrões de prender a um marido para viver bem,e ela demonstra ser uma mulher de personalidade muito forte mesmo,então quero conhecer muito mais sobre essas histórias. Vlw a indicação.

    Abraços.
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu morro de vontade de ler essa série, sempre ouso vários comentários positivos da escrita da Julia e tenho certeza que iria amar a série.
    Achei a protagonista desse livro muito bacana, ser bem diferente de todos os irmãos e ainda por cima ter uma melhor amiga bem mais velha. O contraste com o mocinho também é bem interessante, tenho certeza que esse é um dos melhores da série

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Todo mundo fala sempre tão bem dessa série que minha vontade em ler vêm aumentando cada vez mais, eu já comprei os livros e logo que chegar vou correr para conhecer a escrita dessa autora tão bem comentada. Ainda mais por se tratar de um romance de época já me deixa bem suspeita de falar, porque eu amo. Entçao tenho certeza que irei amar esse livro e a série. Meus parabéns pela resenha, adorei saber que você continua adorando os livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir