Resenha #90: Sedução ao amanhecer

Título: Sedução ao amanhecer
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 256

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Como quem é vivo sempre aparece, aqui estou eu para falar um pouquinho sobre o segundo livro da série Os Hathaways: Sedução ao amanhecer.

Aqui temos a história de amor entre Kev e Win.  O romance entre os dois nasce na infância, mas, Kev sempre evitou se aproximar dela pois a saúde de sua amada é frágil desde que se curou da escarlatina. A única chance de restabelecimento da saúde de Win é ir até a França, se consultar com o famoso Dr. Harrow.

No tempo em que Win está fora, Kev se torna administrador da propriedade da família Hathaway. Tal responsabilidade reflete em sua personalidade e ele se torna cada vez mais fechado e severo, enquanto o mesmo esconde segredos obscuros de seu passado.

Quando Win retorna anos depois, mais bela e saudável que nunca, ela sofre com a indiferença de Kev, ao tempo que o médico – que volta com ela da França – demonstra estar interessado nela, de uma forma que o cigano nunca demonstrou.

Será que Kev terá coragem de lutar pela mulher que ama e enfrentar seus segredos do passado? Ou perderá a mulher de sua vida?


Demorei um para continuar essa série da Lisa por saber que cronologicamente a série “As quatro estações do amor” vinha primeiro e alguns personagens daquela apareciam nesta série. Sendo assim, li até “Pecados no Inverno” e continuei a leitura.

Aqui temos um romance prometido desde o exemplar anterior, entre o cigano Kev e Win Hathway.
Como era um sentimento que fora construído e desenvolvido desde a infância, eu esperava mais, sabe? Na verdade, achei o romance em si um tanto quanto morno. Várias atitudes de Kev me irritaram ao longo da obra e ver Win se sujeitar a algumas grosserias dele me irritavam um pouco, confesso. Mas, nem o livro, muito menos o romance são ruins! Acho que minhas expectativas é que ficaram muito altas com o exemplar anterior (resenha aqui). Acho que as atitudes de Kev refletem na personalidade que ele assumiu ao longo dos anos. É coerente e incômoda. Ok, acho que ficou um pouco confuso.

Um ponto que adorei no livro foi àquelas intromissões familiares que tanto adoramos! O enredo desenvolvido entre Kev e Cam (mocinho do livro anterior) me agradou muito também! Outro ponto a se destacar é a participação do casal de “Segredos de uma noite de verão” (resenha aqui). Eles têm participação em um fato importante no livro e confesso que simplesmente amei me reencontrar com Anabelle e Simon!

Algo que me agradou muito também é a abordagem da cultura cigana! A forma como encaram crenças, maldições e tudo mais no mundo é um diferencial nesse livro. Sem dúvidas é uma temática incomum em romances de época!

A narrativa de Lisa Kleypas continua fantástica, e flui tão bem que você mal sentirá as páginas passarem. O enredo é bem divertido e um pouco mais sentimental que o anterior.

A capa está belíssima, assim como todas as capas dessa série, e no que tange a diagramação e revisão, tudo perfeito. Não encontrei erros de revisão nem nada que pudesse comprometer a leitura.

Enfim, este é um livro leve, divertido, romântico... uma boa pedida para quem curte romances de época! Só fica aqui uma sugestão para que não se crie grandes expectativas sobre a obra se baseando na anterior, para não haver decepções! Bem pessoal, é isso! Beijos e até o próximo post!


23 comentários:

  1. Olá
    Amo essa série e acho a escrita da autora fantástica. Essa capa é mesmo muito bonita e o enredo não poderia ser mais divertido. Ah, a cultura cigana, também me agradou muito..

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante interesse em conhecer essa série, já pesquisei alguns livros e pretendobler em breveter cultura cigana em um romance de época é realmente de chamar a atenção, nunca li nada sobre em minhas procuras e confesso que fiquei bem curiosa para saber a maneira que a autora narra essa influência.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Li um livro da Lisa e caí de amores, mas foi de outra série. desta série aqui, ainda não li nenhum e não foi por falta de indicações e elogios. Boa a dica de não elevar as expectativas, mas ainda assim, quero conferir toda a serie.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sabia que As quatro estações do Amor vinha antes dessa série e que poderíamos ter a presença de personagens de lá aqui, já mudei os planos de como começar a leitura.
    Em relação a esse livro, acho que a história é bem envolvente e leve, assim como a maioria dos romances de época. Fiquei bem curiosa com a formação do casal, pois não conheço nenhum livro com um cigano e isso me animou.
    Anotei a dica, mas vou ler na ordem haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os livros dessa série da Lisa Kleypas, são simplesmente maravilhosos, amo todos, mas Sedução ao Amanhecer é o meu favorito! A Win foi uma personagem que se mostrou tão forte apesar da sua condição, cheguei a aplaudi-lá de pé em algumas cenas sensacionais. Kev, por sua vez, é um dos melhores personagens masculinos que já tive o prazer de ler, que cigano incrível, adoro a personalidade dele, esse jeitão todo bruto e selvagem, mas que está sempre disposto à fazer tudo por aqueles que ama, e em uma cena que ele diz tudo o que sente pela Win me fez desmoronar, sério!
    Pode continuar a série que não vai e arrepender, recomendo demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo romances históricos! *-*
    Oi Pollyana!
    Eu estou no último livro dessa saga, não acho a Lisa incrível, ela deixa a desejar ao compararmos com Julia Quinn, sempre sinto falta de algo em seus romances, mas não tem como negar que é uma delícia de ler.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OLá!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas achei que tem uma boa premissa! :) Contudo, e provável que não leia!! ahah

    A verdade e que não costumo ler muitos romances de época... Não e coisa que pegue muito comigo! :) ahah Mas que bom que e um livro mais leve e engraçado, com bom romance, claro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia o livro, mas pelo que vi você falando, ele é um romance de época, que é um gênero que eu não gosto muito.
    Quando falamos de séries, é sempre bom não criarmos muitas expectativas com o livro seguinte, porque a chance de quebrarmos a cara é muito alta. Que bom que curtiu a leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu amo romances de época, mas apesar de ter três livros dessas série na estante, ainda não iniciei a leitura. A sinopse desse livro é ótima, e nem mesmo li o primeiro, mas fiquei com as expectativas elevadas com esse. Acho que vou seguir sua experiência e iniciar a leitura menos entusiasmada. Em breve começarei a leitura da série, e espero que Lisa me conquiste.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Olá amore!
    A capa é uma belezura, mais já peguei esses livros em mãos algumas vezes e pra ser sincera não me instigou pra ler não.
    Sua resenha está muito boa, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Amei a tua resenha e além do mais um livro de Lisa Kleyas , uma escritora que adoro e um dos gêneros favoritos, o Romance de Época.Anotado a dica!

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aaah eu adoro o Kev ♥ um dos meus personagens favoritos da série toda, apesar de os dois últimos livros serem os meus favoritos. Uma coisa que eu também gosto bastante na série, é a abordagem da cultura cigana, coisa que eu não encontrei em nenhum outro livro, e da qual gostei bastante.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas gosto bastante do gênero e tenho bastante vontade de ler ambas as séries. Acho muito legal essa ligação que ela faz entre as séries através dos personagens e pretendo procurar para ler primeiro As quatro estações do amor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não gostava tanto de romances de época, mas li um outro que me fez mudar a opinião sobre o gênero e fiquei curiosa pra ler esse, já que ouço falar tão bem da autora.
    Adorei saber que a leitura é bem divertida e leve, isso só aumentou minha curiosidade de ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Uma colaboradora minha leu e AMOU. Fiquei bem curiosa para conferir, pois amo romances assim e principalmente quando abordam temáticas e culturas que eu conheço pouco, neste caso, a cigana. Entrou para a lista de desejados com certeza.

    bjs :D

    ResponderExcluir
  16. Ainda não fiz a leitura dessa serie da Liza acabei recentemente (finalmente) de ler as estações do amor e ainda estou encantada.
    Assim que abrir uma brechinha na minha TBr eu tento encaixar algum livro dessa serie.
    Eu amo essa autora e adorei sua resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  17. Oie, eu já li esse livro, há anos, e confesso que não lembro de jeito nenhum a aparição de annabele e simon, fiquei querendo saber onde eles aparecem agora. Mas confesso que lembro de ter gostado desse livro principalmente pelo amor que o cigano demonstrou pela whin e por tanta vontade de cuidar dele, e adoro também as intromissões familiares, e confesso que em alguns momentos gosto mais de lisa kleypas do que de julia quinn por esse motivo.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que legal a autora abordar a cultura cigana! É um tema que gosto bastante. Sua resenha ficou maravilhosa e você só conseguiu me deixar mais ansiosa para conferir algo da autora, em especial essa serie <3 Adoro romances de época :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Eu tenho muito interesse em ler essa série, tenho até um dos livros, o da capa com vestido verde, mas acho que ele é o quinto, sei lá, então não dá pra ler sem pegar uns spoilerzinhos básicos.
    Mesmo com a sua ressalva sobre o romance ser morno, meu interesse segue forte, pois amo o gênero. Nunca li nada sobre a cultura cigana. Acho uma cultura interessantíssima.
    Espero conseguir comprar os primeiros livros em breve para finalmente dar início a série.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Um romance de época que tem abordagem da cultura cigana? Olha, eu quero ler na certa! Claro que o livro tem que ser mesmo bom porque romance antigo pra mim tem que ser de alto nível!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Ola lindona preciso urgente ler essa série, adoro a escrita da autora e rever meu casal lindinho da outra série me deixou ainda mais animada menina, gostei muito da premissa e sempre sou curiosa com a cultura cigana que acho fascinante. Com certeza vou ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu sou doida para ler livros da Lisa Kleypas, mas ainda não tive essa oportunidade. Não sabia que personagens de As Quatro Estações apareciam em Os Hathaway, achei isso bem legal da parte da autora. Gostei muito de este livro trazer a cultura cigana, pois acho muito interessante e gosto de conhecer sobre outras culturas.
    Sua resenha esta ótima e me deixou morrendo de vontade de ler os livros!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adorei o nome e a capa do livro. Seu blog é muito lindo e sua resenha bem feita. Já faz tempo que eu quero ler algum livro dessa autora mais sempre vou deixando para depois, sua resenha apenas aumento a vontade de ler algum livro da autora, que sabe não começo com esse. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir