Resenha #91: Era uma vez no outono

Título: Era uma vez no outono
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 283

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje trago a resenha do segundo livro da série “As quatro estações do amor”, pelo qual me apaixonei totalmente durante a leitura! Vamos conhecer um pouquinho sobre ele?


Era extremamente leal ao seu pequeno círculo de amizades, sobretudo às autodenominada Flores Secas, as garotas que tomaram chá de cadeira em todos os bailes e soirées da última temporada. Lillian, Daisy e suas amigas Annabelle Peyton e Evangeline Jenner tinham jurado ajudar umas as outras a encontrar maridos. Seus esforços resultaram no bem-sucedido encontro de Annabelle com o senhor Simon Hunt fazia apenas dois meses. Lilian era a próxima da fila. Elas ainda não tinham uma ideia clara sobre quem iriam agarrar nem um plano sólido para consegui-lo.

Neste livro teremos a história de Lillian Bowman, a segura integrante do grupo Flores Secas que estará em busca de um marido na temporada. Ao contrário de Annabelle, recursos financeiros não são problemas para arrumar um bom casamento e sim a falta de um título e os modos de uma “verdadeira dama”.

Lillian é impulsiva e não segue os padrões da sociedade londrina. A americana faz o que lhe dá na telha e procurada alguém que consiga fazê-la perder a cabeça.

O problema é que a única pessoa que mexeu com ela até o presente momento é Lorde Westcliff, um britânico, reservado, controlado e controlador, o que faz com que Lillian tente tirá-lo de si a todo momento. Ambos agem com gato e rato quando estão perto um do outro.Em um dia em que Lillian está usando um perfume com um ingrediente secreto, produzido por um boticário local, as coisas começam a mudar, o que deixa nossos mocinhos extremamente confusos.

Seria aquela uma atração natural ou fruto de “magia”? Será que por trás de toda implicância existe amor? 


Se eu tivesse que definir este livro em uma palavra seria APAIXONANTE. Pensei que o livro anterior tivesse me cativado completamente, aí vem este exemplar e me encanta ao ponto de não conseguir fechar o livro até o final da história. Virei uma noite lendo a história de Lillian e Marcus e quando a terminei já peguei o livro posterior de imediato. Acho que o perfume secreto me pegou em cheio também. Rs

Brincadeiras à parte, este foi um livro onde os personagens principais, secundários e até mesmos os antagonistas me cativaram.

Já começamos com um mocinho que, mesmo com um passado difícil, não é um ex libertino. Sim, você leu certo. Sempre que posto uma resenha de romance de época alguém fala: “mas esses livros tem sempre um ex libertino?!”, bem, eis aqui um que não tem.

Loder Westcliff, ou melhor, Marcus, é um homem sério, com uma personalidade forte e com a aparência de um homem intransigente. Este tem como objetivo encontrar uma esposa inglesa, que se comporte de acordo com os costumes, para que possa continuar sua linhagem. Apesar de sua personalidade aparentemente fria, ele é um homem que faz tudo pelas pessoas que ama e que luta com unhas e dentes por aquilo que acredita. Ele encontra em Lillian tudo o que não queria para uma esposa, mas, ainda assim não consegue se afastar dela. É aí que começamos o jogo de gato e rato entre os dois – o que eu simplesmente adoro em livros! Rs

Com Lillian não é diferente. Ela não quer alguém que a controle, que pense que é seu dono e aparentemente é isso que vê em Marcus. É hilário ver os dois em meio a atos desdenhosos e pensando em como queriam estar nos braços um do outro!

Eu adoro casais assim, onde o amor vai surgindo aos poucos, mesmo que os personagens pensem não ser aquilo que precisam, até o momento em que, bem, a atração física vence e os sentimentos vem à tona. Este é um casal que vai te cativar, te fazer rir e se apaixonar junto com eles. As confusões em que os mesmos se metem e as demonstrações ocultas de carinho só nos encantam ainda mais.

Como eu disse, os personagens secundários são incríveis, incluindo as nossas demais Flores secas, que amamos tanto. Elas estão em meio as suas confusões para que Lillian saia da atual temporada casada e como sempre não medirão esforços para isso. Temos também um “vilão” que se tornará parte fundamental do próximo livro, o que me deixou de queixo caído.

A escrita da Lisa continua maravilhosamente fluida, envolvente e coerente, fazendo com que nos encantemos com seus cenários, personagens, enredos... enfim, com todos os elementos de sua obra.
A capa desta edição está simplesmente maravilhosa – como de toda série, não havendo qualquer problema de revisão ao decorrer da leitura.

Bem pessoal, não falarei mais sobre a obra para não estragar as surpresas que envolvem a mesma, mas, fica aqui a sugestão! Leiam este livro, leiam essa série! Tenho certeza que vão se encantar tanto quanto eu!


Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


30 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro a escrita da autora e estou bem curiosa para iniciar mais essa série dela. Fico fascinada pela ambientação e tenho certeza que irei me empolgar bastante com essas histórias. Muito obrigada por essa sugestão, com certeza pretendo ler em breve..
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu quero muito ler essa série. Comprei o primeiro, mas ainda nem peguei para ler.
    Mesmo assim já sinto que esse e o terceiro serão os que mais me agradarão.
    Gosto também dessa coisa de o amor ir surgindo aos poucos. E acho que os romances de época tem muito disso.
    Correr agora para ler o primeiro e já pegar esse.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. a história é bem legal, adoro as rusgas entre Marcus e Lillian, eles brigam, brigam mas se amam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom??
    Acho que já tinha ouvido falar algo sobre a escritora desse livro, mas não lembro do livro em si. Amo romances de época, com condes e casamentos arranjados, amores proibidos, como você amo essa coisa do amor ir vindo devagar, quando vem tudo rápido parece tão forçado né. Gostei bastante dessa dica e vou procurar adquirir o livro logo, beijos.
    http://escritores-fantasticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom??
    Eu amei esse livro, cada palavrinha dele, devorei. Que bom que você gostou dos personagens secundários também. Eu achei o livro inteiro muito bem estruturada e não deixou a desejar em nada. Simplesmente maravilhoso. Espero que sua próxima leitura seja ótima também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem com você amore?
    Eu não acompanho muitos livros nesse gênero, mas os poucos que li foram bem legais e super envolventes. Tenho curiosidade de ler algo da Lisa, mas não essa série e sim a outra que eu esqui o nome do momentos. Ao contrário de você, eu não acho as capas dessa série muito lindas, principalmente a do 4° volume que ainda vai ser lançado. Adorei a resenha, e até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Estou louca para ler esta série, a Arqueiro tem um dom para romances históricos não é? Até hoje não peguei uma série deles que tenha esta temática e que não tenha me deixado apaixonada.
    Pelo visto quando chegar a vez de eu ler As quatro estações do amor, ficarei igualmente apaixonada.
    Beijinhos...

    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar da coleção mas confesso que ela nunca despertou muito o meu interesse... Não e muito o meu género literário.

    Mas ainda bem que gostaste assim tanto e que indicaste a serie e o livro! :) E ótimo quando um livro e assim tao rico e envolvente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro romances de época, mas já faz um tempinho que não leio nada. Estou bem curiosa em relação a essa série, por só vejo elogios. Achei legal o Lorde ser reservado e controlador, não lembro de ter lido nenhuma obra com um personagem com essas características.
    Fiquei bem animada em relação a leitura e espero curtir tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gosto bastante de livros do gênero e estou super ansiosa para me aventurar nessa série.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas fico feliz em saber que é maravilhosa.
    A trama parece ser bem cativante e fiquei curiosa para saber o que exatamente na audaciosa Lillian fez Marcus sair de si.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie amore...
    Não curto muito histórias de época... só de pegar o livro nas mãos já dá uma tristeza de ler... sei lá por que isso... mais é o que sinto!
    No entanto esse parece ser uma exceção que eu até leria... fiquei curiosa!
    Parabéns pela linda resenha e pelas fotos maravilhosas!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Já li outras resenhas sobre o livro e fiquei muito intrigada com eles e curiosa com o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que tenho certo receio de efetuar a sua leitura, nunca li nada de época e fico com receio de lê e tal, mas pretendo da uma chance ao gênero e essa coleção é uma das quais mais tenho interesse em conhecer haha

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que não gostei muito neste livro foi a cena do Vincent com o Marcus, achei que ficou faltando alguma coisa, ou uma ligação melhor. Fora isso, estou adorando os livros da série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudobem? Eu juro que já tentei mas romance de época é um gênero que não me atrai e não consigo me envolver com nenhuma história então já faz um tempo que deixei o gênero para trás e esse livro ainda mais se tratando de uma série realmente não faz meu estilo. Mas tenho certeza que para quem gosta de romances de época é um prato cheio. bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu tenho visto várias resenhas recomendando essa série, e estou seriamente considerando comprá-la. Se o segundo livro é até melhor que o primeiro, deve ter sido realmente uma leitura muito boa.
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece incrível! Também gosto de histórias onde o casal vai se conhecendo aos pouquinhos, pois acho muito clichê e forçado quando acontece um amor à primeira vista. E adorei saber que a protagonista foge dos padrões que o Lorde procura, mas que ainda assim não consegue ficar longe dela e que isso envolve até um perfume secreto! Nunca li romances de época, mas fiquei bem curiosa com essa obra, espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Pollyana!

    Adoro um romance de época, é um dos meus gêneros favoritos! E já li outra série da Lisa Kleypas, Os Hathaways e gostei bastante! Ainda preciso da uma chance a essa série, a protagonista parece ter uma personalidade bem bacana! Tb quero me apaixonar com a leitura <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Preciso dizer para você que o melhor esta por vir enquanto lia essa série tive a mesma sensação que você de que estava lendo um romance de época ótimo ai veio o segundo e me quebrou o terceiro me deixou apaixonada <3.
    A serie é muito linda e tirando uma coisa que me incomodou no livro 4 essa serie entra facilmente no meu top livros de época.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, que por sinal tenho aqui em casa, porque não consegui ler nem o primeiro volume ainda hahaha Mas eu também amo romances que o amor vem aparecendo aos poucos, e só você ter falado isso me animou muito para começar a leitura dessa série. Sem falar que, graças a Deus, não temos um ex-libertino nesse hahahha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo sabe que eu não sou nada fã de romances de épocas, ainda mais quando tem mais de um livro, já li todos as resenhas sobre essa série, faltava apenas o de outono, que li agora, e por incrivel que pareça eu me interessei demais pelos livros outono/inverno, então como me interessei por 2 que mal vai fazer ler logo a série inteira não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Não tive a oportunidade de ler essa série ainda mas morro de vontade. Li recentemente um livro da autora pela primeira vez e me encantei com a trama e com a escrita dela e agora quero devorar tudo o que ela produz. Essa série parece ser excelente e sua resenha me deixou curiosa.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  22. É realmente ótimo quando apreciamos a leitura que fazemos, é uma sensação maravilhosa que dá, não é? Estou percebendo que as ficções históricas tem feito bastante sucesso ultimamente e parece que sou a única que ainda não leu nenhuma. Quem sabe mais pra frente? Aliás, essa parece ótima, embora eu tenha a sensação que todos os enredos parecem muito iguais. A sua resenha me deixou curiosa pra conhecer mesmo assim, por isso, parabéns.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Amo romances de época e esta série tem me chamado a atenção já faz um bom tempo. Mesmo assim, nunca acho tempo para ler. Infelizmente.
    Sua resenha está muito boa e só me fez ficar ainda mais interessada nessa história.
    Gostei bastante desse jogo de gato e rato e das personalidades dos protagonistas.
    Me conquistou.
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Eu simplesmente adooro esse livro, como você disse até os antagonistas são encantadores. O Westcliff é um amor com todo aquele jeito de aristocata importante. E a Lilian então como não amar, uma das melhores mocinhas, gosto bastante do jeito pra frente dela.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá ♥
    A pessoa aqui é alucinada em romance de época por mais que não li muitos, mas os que li foram o suficiente para me fazerem apaixonar. Estou doida para ler esses livros, senti uma leve semelhança com o livro Obstinada da Sylvia Day que também é um romance de época e a premissa é bem parecida. Gostei de saber que é ao longo da história que vai surgindo o amor dos personagens. Você também elogiou a escrita da autora então creio que ela realmente escreve bem por que não só você, mas em outras resenhas que vi também rasgavam elogios a escrita da autora♥ Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Não sei nem descrever meu amor pelos livros da Lisa. Amei o primeiro dessa série e esse livro está na minha lista de compras do mês que vem. Realmente imagino que deva ser apaixonante a história, a autora nunca decepciona. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
  27. Ah que bom que você gostou tanto assim do livro! Essas leituras que nos fazem virar a noite são as melhores. Eu tenho muita vontade de ler algo da Lisa. Embora os romances históricos atuais estejam seguindo um mesmo padrão de "mocinho rico e lindo que se apaixona por uma mocinha fora dos padrões" eu gosto muito mesmo! Acho que são os mais românticos e essa série não foge a regra de romances de tirar o fôlego. Quero muito conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi guria,
    Confesso que gosto de romances, mas nunca li um romance de época, pois nunca me senti atraída por eles, sempre acho que vai ser o mesmo tipo de história e acabo não investindo nas leituras, mas gosto muito das suas resenhas e da forma como você se encanta pelas obras!
    beijoss

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    Eu tinha gostado bastante da Lilian quando ela apareceu no primeiro livro, mas como a obra em si não me agradou (nem mesmo os personagens, o que me surpreendeu muito, porque eu adoro os livros da Lisa), acabei não querendo ler "Era uma vez no outono", pois tenho medo de não gostar dele também. Mas esse segundo livro parece ser divertido...
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Sou uma apaixonada por romance de Época. Quando vi a capa desse livro já fiquei curiosa. Agora com a sua resenha vejo como a história é maravilhosa e muito cativante. Gostei de saber que o Marcus não é um libertino, isso trás um diferencial a história. Espero pode ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir