Resenha #92: O caderninho de desafios de Dash e Lily

Título: O caderninho de desafios de Dash & Lily
AutoresDavid Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 255

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Sei que tenho postado pouco por aqui, mas, a vida anda uma correria só, então estou tentando postar sempre, mas, sabem como é né?

Vim falar um pouco com vocês sobre o livro escrito por Rachel Cohn e David Levithan: O caderninho de desafios de Dash & Lily.

Ele nos conta a história de uma garota simplesmente apaixonada pelo natal – Lily – e que, pela primeira vez, o passará sozinha. O irmão com o intuito de que ela não fique grudada nele e em seu namorado, dá a ideia de um moleskine de desafios, que seria deixado na livraria mais caótica de Manhattan – e um dos locais favoritos da menina – para que ela consiga encontrar seu par perfeito.

Quem encontra o caderninho é Dash, que tem a ideia de fazer desafios para a garota que criou aquela história. Ele, ao contrário de Lily, odeia o natal e só queria que a data passasse despercebida.

À partir dos desafios do caderno, eles vão trocando sonhos, desejos, confidências e novos desafios, que os levarão aos mais diversos lugares de Nova York, com a ajuda de seus amigos e familiares.

Bem, confesso que o que chamou a atenção – e me levou a ler esse livro – foi essa capa, que por acaso é super fofa.

E bem, é isso que o livro é: fofo! Nada que vá lhe tirar o fôlego nem o sono. É um livro despretensioso, clichê, com uma narrativa fluida, que proporcionará uma leitura leve e divertida e que trata de temas como relações familiares, amizades e descobertas sobre si mesmo.

Os capítulos são narrados pelos personagens principais de forma intercalada e por aí podemos ver os efeitos que os desafios vão causando em cada um deles, suas perspectivas, medos, sonhos... podemos os conhecer melhor e torcer para que tudo dê certo quando finalmente se conhecerem.

Nunca havia lido um livro escrito por dois autores, mas, confesso que gostei bastante do resultado. De fato os personagens tinham vozes e perspectivas diferentes, exatamente como o livro pedia.

Bem pessoal, é isso! Se estiverem buscando uma leitura leve, clichê, com um romance bonitinho e que vai te divertir, este livro é uma boa pedida!

Não deixem de comentar se já leram, se pretender ler... enfim! Beijos e até o próximo post!


14 comentários:

  1. Olá, Polly

    Eu já tive mais vontade de ler o livro quando estava lendo váááárias resenhas dele, mas agora nem sinto tanta vontade assim. É que os lançamentos vão chegando e sabe como é, a gente vai enfiando um monte na lista! haahahaha
    Só de ser uma história fofa já vale a lida, por mais que não seja uma obra-prima. Às vezes é bom fazer uma leitura despretensiosa assim.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o David Levithan, mas não curto muito os seus livros a dois. Esse foi o primeiro que eu gostei que ele escreve em parceria. Me diverti demais com a aventura do caderninho e achei tudo muito fofo e condizente com a idade dos personagens.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li o livro e estou bem curiosa para fazer, pois preciso de uma obra fofa em alguns momentos. Acho legal essa ideia de os protagonistas se desafiarem e tenho curiosidade de saber o que acontece depois, sabe?
    Já tive a oportunidade de ler livros escritos por dois autores e foi uma experiência legal, mas não soube identificar quem escreveu o que.
    Vou tentar encaixar esse livro nas próximas leituras e entre uma leitura densa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Wow, nada sabia sobre o livro! Gostei de descobrir que se trata de um encontro inusitado entre dois personagens unidos pelo acaso... Haha. Ok, não tão acaso, já que a Lily deixou mesmo um caderninho para alguém encontrar. Gostei da proposta.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pollyanna

    A capa é realmente fofa, bem como o romance. Nunca li nenhuma resenha negativa do livro e tenho muita vontade de conferir. Ahh, lindas as fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro e gostei de ver a sua sinceridade na resenha. Eu acho mesmo que seja uma história super fofa, mas também esperava encontrar algo mais profundo e foi bom saber que não vou encontrar nada disso, agora já sei mais ou menos o que esperar da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu até que gostei desse livro, mas esperava bem mais. Imaginei que seria uma história surpreendente, sabe? Com muitas surpresas e de tirar o fôlego, mas algumas partes foram um pouco cansativas, e eu não consegui gostar muito dos personagens, eles não me encantaram. Enfim, gostei, mas não é o meu livro favorito do David.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Polly,
    Esse livro eu não conhecia ainda e realmente a capa está lindinha, eu já conheço a escrita do David de outros carnavais e adoro por isso leria a obra mesmo sendo simples e cheia de clichês como você mencionou pois acredito que deva valer a pena e também não tenho problemas com clichês. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    Já li outros livros do David mas ainda não li nada da Rachel mas gostei bastante, por isso vou me aventurar nesse. Realmente ele parece ter uma estrutura um pouco diferenciada dos demais livros do gênero, o que é ótimo. A capa é linda e apesar do gênero não ser um dos meus favoritos, acho que vou gostar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Oie, pretendo ler esse livro por se passar na época do natal e adorei essa ideia do caderninho de desafios, mas como todos tem falado que é apenas mediano já vou sem muitas expectativas, além de que será minha primeira experiência com o autor. adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oiii,

    Eu já tinha visto esse livro antes e achei a capa dele lindinha, mas não me chamou a atenção até ler sua resenha rs.
    Me pareceu muito bem o tipo de livro que a gente precisa ter na cabeceira da cama pra quando tivermos aquela ressaca literária que não sai nunca kkkkk

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu nunca li nada dos autores, mas acho bacana as premissas dos livros lançados pelo David. Esse livro me parece ser bem fofo, e de acordo com você, ele é. Mas é mais despretensioso né? Nada muito expressivo e intenso e no momento to buscando coisas mais intensas sabe? De qualqur forma, será legal conhecer esses personagens com seus pontos de vistas diferentes. :)

    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro um tempo atrás e gostei muito dele, fico muito feliz em ver que você também curtiu a obra e recomenda. Realmente o livro traz um enredo contagiante e leve, mesmo que clichê, ele consegue arrancar suspiros da gente né? adorei a resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ouvi falar desse livro quando fui na turnê Intrínseca deste ano e,amei a sinopse e a capa (essas cores <3).
    Ainda tenho a curiosidade em ler, ainda mais que ultimamente livros amorzinhos estão ganhando meu coração haha'
    Adorei a resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir