Resenha #95: Lembrança - A mediadora

Título: Lembrança
AutoraMeg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 422

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...

Não falarei sobre a história do livro na resenha, para quem não conhece nada da série não pegar nenhum spoiler! Ou seja, podem ler sem medo! rs 


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vim falar um pouquinho sobre um livro muito esperado por mim! Se você acompanha o blog ou o canal, sabe o quanto a série A mediadora foi importante para minha formação como leitora.  Foi através dessa série da Meg que mergulhei de vez nos livros e sim, essa foi a primeira série que terminei.



Quando fiquei sabendo que um novo volume de A mediadora seria lançado anos após o fim da série, confesso que fiquei apreensiva. A série, ao meu ver, tinha terminado muito bem e meu medo era que a mesma desandasse com um novo “capítulo” dessa história.

Ao receber o exemplar de A mediadora – Lembrança, parei tudo o que estava fazendo e postei no meu insta literário (@entrelivros_e_personagens) o quanto estava ansiosa com esse livro e a importância do mesmo para mim. Comecei a devorá-lo logo em seguida.

Logo nos primeiros capítulos eu já fiquei emocionada. Meus personagens amados haviam “crescido” comigo e agora eu tinha uma perspectiva da vida adulta deles. Reencontrá-los após tanto tempo me deu uma sensação de volta para casa, sabe? Aliás, foi essa a sensação que me invadiu ao terminar de ler este livro.



Meg Cabot mostrou através desse novo final para série o quão incrível ela é e me encheu de orgulho! O amadurecimento dos personagens, a forma como a trama foi desenvolvida, com novas facetas e com uma pegada mais madura me deixou muito satisfeita/orgulhosa/emocionada.

Ver a forma como o caso de mediação teve um desdobramento totalmente diferente do esperado, com uma pegada mais obscura, abordando temas difíceis, mas extremamente importantes... bem, sem palavras.  Tem uma cena em específico relacionada a essa mediação que me levou às lágrimas, me fazendo sentir o que a personagem sentiu, sabe?!

Outro ponto importante nesse livro foi Meg provar de vez que Paul é sociopata e acabar de vez com o pouco de pena que tínhamos dele! Haha Meg neste exemplar nos provou que escolheu o melhor final para o personagem.

Quanto a Jesse, ah Jesse!! Um dos meus primeiros crushes literários, que continua tão apaixonante como sempre! Ver a relação dele com Susana é tão incrível que, aqui, novamente, me encontro sem palavras.

A única coisa que fiquei triste (e senti falta) foi não encontrar o “hermosa” nessa tradução. Podiam ter mantido o apelido carinhoso dos primeiros exemplares.

Este livro é uma homenagem, para nós fãs da série A mediadora. Ele nos brinda com 400 páginas de uma história que amamos, repleta de aventuras, romance e muitas cenas fofas do nosso casal amorzinho. Este enredo não deixa ninguém sem um final fechado, determinado, encerrando assim uma série que, acredito eu, acompanhou o crescimento de muitos leitores.

Recomendo aqui a leitura de toda série. Se você não iniciou a leitura ainda, se deixe cativar pela escrita de Meg Cabot, juntamente com personagens e enredo. Se falta apenas esse livro, abandone o receio de lado e leia! Garanto que, assim como eu, você vai se sentir mais que presenteado com essa continuação maravilhosa!

Espero que tenham gostado da resenha e que comentem! Beijos e até o próximo post!


32 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões, especialmente por ser de um título que eu amei ler. Acredito que os fãs dessa serie amaram essa novidade né, pelo menos eu amei muito. Sou suspeita para falar, mas admiro muito a autora e sempre recomendo a leitura dessa serie em especial.
    E claro, nao posso deixar de afirmar que adorei sua resenha.. Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, confesso que fiquei apreensiva como você, também gostei daquele final da série, posso dizer que sua resenha me tranquilizou e assim que puder, lerei o livro.

    www.eucurtoliratura.com

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Já li um livro da autora - e cá entre nós, adorei!- mas nunca li nenhum livro dessa série... Sua resenha me deixou muuito curiosa pra lê-la, então o primeiro livro já tá na minha listinha :D
    Ótima resenha! Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, mais uma resenha de Meg para me fazer lembrar que tenho que ler a saga Mediadora que está empoeirando na minha estante. Como posso ser tão cruel comigo mesma?! Fico ansiosa pra ler esse livro, mas nem li os anteriores!
    Adorei a resenha.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e não sei se esta série, funcionaria para mim, até porque, tenho horror a series enormes assim, e sinto que este ainda não é o último volume.
    Enfim, talvez um dia dê uma chance.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu nunca li nada da Meg Cabot, mas tenho interesse em ler algo dela ou até mesmo essa série, pois parece ser do estilo que eu curto...
    Ao mesmo tempo que sei que muita gente começou a ler por causa dela (como você), já ouvi algumas pessoas falando bem mal da escrita da autora, então fico meio receosa com os livros. Talvez se eu tivesse lido quando era mais jovem, a chance de gostar era maior. Hoje tenho um pouco de medo de não gostar...
    Mas para quem é fã, imagino a felicidade e apreensão ao mesmo te ver um livro ser lançado depois de anos. Eu sempre sinto isso quando algo novo de HP é lançado, então te entendo.
    Mas que bom que você adorou o livro. Mostra que a autora conseguiu segurar o enredo e construir bem os personagens, mesmo depois de anos.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra da autora (sou de outro mundo), mas tenho visto ótimos comentários acerca delas e todo mundo me recomendando.
    Fiquei bastante curiosa para conferir esse amadurecimento e crescimento dos personagens no decorrer dos volumes da série e como foi esse novo desfecho em relação a mediação.
    Fico muito feliz que tenha gostado e mal posso esperar para conhecer um pouco mais sobre a série e me aventurar na leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei um exemplar no Skoob e ele chegou semana passada. Mas como não li a série ainda, vou sortear o exemplar, pois nem tão cedo vou ler - se eu ler.
    Que bom que o reencontro foi válido para você. Realmente dá certa apreensão ao ver uma série que a gente tanto gosta ganhando um novo livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Que delícia ter todos esses sentimentos despertados através da leitura! Muito bom quando lemos algo que nos deixa satisfeitos, orgulhosos e principalmente, emocionados.
    Depois de ler suas impressões fiquei morrendo de vontade de conhecer essa série!!
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Realmente para os leitores quando terminamos uma série de livros que gostamos muito e o final já foi bom, ficamos receosos com essa continuação. Gostei de saber que os personagens amadureceram e sua resenha ficou ótima!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Legal ler a resenha sem Spoilers. Apesar de que não arrisco ler essa série , que embora seja incrível, é longa demais para meu pouco tempo. Mas gostei da forma como essa história se desenvolveu e realmente os fãs devem ter amado. Amo leituras que despertam vários sentimentos.Essa capa está simplesmente perfeita!
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem com você? Esse ''reencontro'' deve realmente ter deixado você cheia de emoções. Não li nada da autora pra falar a verdade, mas os elogios me cercam sempre. Adorei sua resenha cheia de carinho pela série e fico feliz que pode acompanhar mais uma vez os personagens e amadurecimento dos deles. Não sei se leria tão cedo, mas é uma dica válida. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vejo muitos leitores encantados por essa série e isso me agrada e enche meu coração de alegria, pois sei o que é amar uma série!
    Gostei da analogia que você fez, de ter se sentido voltando para casa ao ler o livro e acho que foi muito legal a Meg ter presenteado seus fãs com esse livro. Vou anotar a dica e espero ler toda essa série e gostar como você gostou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu nunca li A Mediadora e morro de vontade! Pude ver que você realmente amou esse exemplar e citou vários personagens que você ama e não conheço nenhum hahahaha Mas acho bem legal a autora fazer uma nova história para agradar aos fãs, fiquei muito contente.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Que legal que foi essa a série que te fez entrar de vez no mundo da leitura! Adoro a Meg, mas de A mediadora ainda não li nem o primeiro livro, apesar de achar a premissa muito interessante e ter vontade de acompanhar o enredo. Acredito que se fosse fã da série eu ficaria apreensiva com o lançamento desse novo livro também, principalmente se estivesse satisfeita com o final anterior. Mas que bom que a autora te surpreendeu positivamente e até mostrou amadurecimento dos personagens!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Eu acho que a Meg escreve muito bem e de uma forma muito envolvente. Mas o que me irrita é essa obsessão que as personagens dela tem por sexo ahhaha. Pelo menos nos livros que li foi assim :P
    Mas ainda assim, pretendo ler outros e ver se isso acontece em quase todos ahhahaha
    Mas essa série eu acho que não leria. Não gosto muito de romance sobrenatural, então.... mas esse livro com certeza é um ótimo presente para os fãs :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee,
    Nunca li nenhuma obra da autora e no momento não me sinto impelida a iniciar uma série tão longa, por isso acredito que essa é uma indicação que eu deixarei passar, mesmo com uma resenha tão agradável e que nos faz conhecer melhor essa história.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Essa é uma das séries que eu não sei de nada ahhahaha Aliás, eu nunca tive interesse e até hoje eu não tenho. Eu nunca li nada da autora, mas vejo várias resenhas positivas da sua obra. Contudo, não tenho interesse em ler essa série. Fico feliz q vc tenha gostado do livro e espero q outras pessoas tambem leiam.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    confesso que ainda não li a saga, quando estou em uma livraria ela nunca me vem a cabeça rsrs e por isso fiquei feliz de não ter spoiler.
    Adoro a premissa do livro, tenho vontade de ler desde quando eu assistia Ghost Wisperer (série), e saber que ela não estragou a história, mas sim amadureceu bem os personagens foi ótimo.
    Gosto muito da Meg, mas não gostei muito do último livro do Diário da Princesa, pois não achei a Mia muito mais madura do que era quando adolescente :( ...bom saber que nesse foi diferente.

    Beijos!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Estou precisando tomar vergonha na cara e ler algo da autora. Deram um outro apelido ou nome para a personagem que você citou como "hermosa". Fiquei com dúvida neste ponto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu sempre vejo vários elogios por essa série. Sempre tive curiosidade em ler, mas não tive tempo nem dinheiro para comprar. A sua resenha me deixou muito empolgada pois saber que mesmo após todos os livros ela continua cativando os leitores.
    Amei a sua resenha e vou fazer um esforço para ler os livros.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oie, eu acho sensacional essa ideia da meg de continuar as séries antigas. ela de certa forma ta continuando o diário da princesa e isso me deixa apaixonada e quando ano passado li o casamento daa princesa, também pensei o mesmo que você da sensação de volta para casa. Que bacana que você pode confirmar várias coisas sobre os personagens e gostou. Quem sabe eu venha a dar uma chance para essa série.

    ResponderExcluir
  23. A é tão bom matar a saudade de personagens antigos! Ainda mais quando podemos ver o amadurecimentos deles. Eu ainda não conhecia a série mas achei interessante a parte dos espíritos. Em alguns livros a parte sobrenatural fica meio boba se não for bem escrita, mas como Meg Cabot é muito bem conceituada, acredito que não seja esse o caso. Vou procurar resenhas ds outros livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Ainda não inicie a leitura desses livros da Meg, mas quero começar ainda este ano, pois são tantas resenhas positivas que é impossível não se interessar por essa história. Gosto muito de elementos sobrenaturais presentes nas obras e por isso sei que estou perdendo um baita enredo. Gostei muito da sua resenha, pois embora eu não me situe muito bem entre o contexto do livro, fiquei bem intrigada com a premissa.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Que bacana você ter iniciado a vida de leitora com essa série, sei o quanto nós leitores apreciamos as obras que deram início a essa compulsividade literária. Entendo esse medo de se decepcionar, quando lançam algum livro como continuação de um que amei fica apreensiva entre ler ou não, mas sempre acabo lendo. Ainda não li nada da Meg nem dos seus pseudônimos, mas pretendo mudar isso em breve, achei interessante ela criar um livro para matar a saudade dos leitores.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Pollyana! Este é um livro que do qual eu queria muito encontrar uma resenha e gostei da sua. Porém é bem diferente do que eu imaginava, talvez por não conhecer muito das histórias da Meg, apesar de saber do seu grande sucesso. Vou pesquisar mais sobre ele! Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já conhecia a autora, mas ainda não li nenhum livro dessa série. Mas quero começar o mais rápido possível.
    Sua resenha está ótima, deu pra sentir o carinho que você tem por essa série.
    Gostei bastante dos elementos sobrenaturais da história e estou bastante interessada.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, como vai? Confesso que estou bem aliviada, iniciarei agora a leitura desse livro e saber que você ficou satisfeita me impulsiona ainda mais para iniciá-la. Criei expectativas agora hahahaha e concordo com você, pessoal procurem a série!
    Beijos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  29. Oii!
    Sou fã de carteirinha da Meg - ou era, quando mais nova. Faz muuito tempo que não leio nada dela e acho que, assim como você, também fiquei muito receosa quando ela anunciou que ia continuar a série da Mediadora. Essa sempre foi minha série favorita da autora e tenho um pouco de medo dela estragar o final mesmo haha
    Bom saber que uma fã de antigamente também tinha esses medos, mas que o livro se mostrou muito superior a essas preocupações. Já li em algumas resenhas também que o hermosa não foi mantido nessa tradução, o que me deixou chateada :/
    Mas eu estou só enrolando, acho que não vai demorar muito pra eu pegar esse livro novo e me encantar mais uma vez com o Jesse <3
    (sim, ele foi o primeiro crush literário de todas nós haha)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, adorei sua resenha e estava apreensiva para lê-la pois não queria pegar nenhum spoiler, mas que bom que você a escreveu sem nenhum <3
    eu adoro a meg e leio vários livros dela, sejam séries ou livros únicos e quero muito começar a mediadora, não vejo a hora e sua resenha só me deu mais força para eu começar logo

    ResponderExcluir
  31. Olá....
    Ainda não li nenhum livro da autora, dá pra acreditar?
    Ultimamente ando bem animada com essa série, pois ando bem animada com as resenhas que ando lendo por aí... Achei os personagens super cativantes e com certeza darei uma chance á obra.

    ResponderExcluir
  32. Oi, meu primeiro contato com a escrita da autora não foi lá essas coisas, li um de época, e meu Deus odiei a submissão da garota quando o assunto eram os homens. Enfim... Maaas, essa serie, quero demais ter e ler cara, as migas daqui de BH e os blogs pela net elogiam tanto, que eu preciso conhecer essa história,e gente, a capa desse livro ta divinaaa. Que bom que a autora não te decepcionou, porque muitos livros que surgem de series já acabadas, deixam a galera estressada e frustrada.

    bjs

    bjs

    ResponderExcluir