Resenha #96: Manhã de núpcias

Título: Manhã de Núpcias
AutoraOs Hathaways
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272


Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho falar um pouquinho sobre o quarto livro das série “Os Hathaways”, da autora Lisa Kleypas. Nesse exemplar vamos conhecer a história de amor de Leo e Catherine.


Leo Hathaway passou por momentos difíceis quando a mulher que amava morreu em um surto de escarlatina, passando por mal bocados até se reerguer após a perda. Quando finalmente se recupera e passa a dar um rumo em sua vida, o que ele menos quer – e procura – é um casamento. Na verdade o mesmo está certo de que nunca se casará.

O que ele não imagina é que a governanta Catherine pode ser o fim de todas as suas certezas.  A mulher jovem, de maneiras refinadas, é tutora de suas irmãs, que simplesmente a adoram. Ela é simpática e querida por toda família... exceto por Léo.

Os dois vivem como gato e rato, sempre arrumando uma maneira de implicarem um com o outro. Catherine acredita que Léo representa tudo o que ela despreza e Léo a considera uma mulher frígida, mal amada, que fala demais.

A relação tende a se intensificar quando Léo decide tentar descobrir o segredo que a governanta de suas irmãs carrega, não imaginando que isso poderia aproximá-los.

Com a aproximação, ambos vão aceitando sentimentos que até então negavam, se tornando um apoio um para o outro, mas, isso não basta se não superarem suas diferenças. Seriam eles capazes de deixar toda a implicância e brigas para trás? O amor realmente existe em meio a uma relação de gato e rato? 



Sabe quando você é criança e que tem aquele menino que implica com você e sua mãe fala: “Não fica brava com fulano, ele só faz isso para chamar sua atenção, porque gosta de você”. Pois é exatamente isso que todos percebem e pensam quando Léo e Katherine estão juntos. É nítido que a implicância, as brigas, as farpas trocadas, só podem significar uma coisa: amor.

As implicâncias com os dois no divertem no primeiro momento, nos dando a impressão de que Lisa nos apresentará um livro mais leve, mas, a partir do ponto em que os personagens começam a se aproximar, nós vemos um enredo que puxa para um lado mais emocional. Os dois personagens tem muitos fantasmas em seus passados que precisam ser superados para que algo possa surgir entre eles. É no momento em que essas barreiras começam a se desfazer que começamos a presenciar confidências e momentos lindos.

_ Já lhe agradeci por me tirar das ruínas? – perguntou Léo.
_ Não precisa agradecer.
_ Mesmo assim... obrigado. – Ele ergueu uma das mãos de Catherine e pousou a palma dela em seu próprio rosto, mantendo os olhos fechados. – Meu anjo da guarda – disse, começando a ficar com a fala arrastada. – Até agora nunca achei que tivesse um.

Por Catherine ser uma mulher mais velha, mais experiente em relação à vida, temos aqui um romance que tende a ser um pouco menos explosivo e mais maduro que os outros, mas, que de maneira nenhuma se afasta em qualidade de escrita ou o envolvimento do leitor com o enredo.

A escrita flui extremamente bem e com este quarto exemplar Lisa lhe fará rir, suspirar e pensar.

Catherine e Léo são personagens que vão te conquistar, mostrando, inclusive, uma evolução significativa, seja como indivíduos ou em seu relacionamento.

Além de toda esse enredo super fofo, ainda temos nossa querida família Hathaway com suas intromissões amorosas e nosso furão favorito, Dodger, atuando como cupido! Rs

Este não chegou a ser meu livro favorito da série, mas, com certeza tem um lugar especial no meu coração.

Enfim! Se você procura uma série de época apaixonante, eis aqui! Manhã de núpcias é um livro leve, romântico, divertido, emocional, que lhe conquistará e lhe arrancará muitos suspiros.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar ok? Beijos!


24 comentários:

  1. Olá
    Eu já li esse livro e foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Lisa Kleypas é simplesmente maravilhososa, mas sou suspeita para falar, ja que adoro suas histórias. É mesmo apaixonante e fico feliz que tenha curtido a leitura.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Aiai.
    Olá.
    Eu sou a doida dos romances de e´poca e a Lisa é uma autora muito boa. To muito interessada em ler essa série dela. Espero esse ano ainda ler. Fiquei curiosa com esses fantasmas do passado dos personagens e como eles vão atingir o presente.

    Parabéns pela resenha,

    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vejo tantos elogios para essa série que me pergunto porque ainda não li. Gostei muito de conhecer sua opinião e já passei por essa situação de agir feito gato e rato com uma pessoa e me falarem que era amor. Não é que foi uma paixão momentânea? rs
    Acho que simpatizaria muito com a Catherine (aliás, acho esse nome liindo) e gostei de saber que eles tem um passado e confidenciam acontecimentos.
    Anotei a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro da Lisa Kleypas, mas nem foi dessa série, foi da série das quatro estações - não lembro o nome agora. Eu tenho un livro dessa série Os Hathaways, mas é o quinto se não me engano, um com uma mulher de vestido verde escuro. Comprei pq estava 5 reais! Hahaha
    Sabe essa frase aí que vc falou que as mães falam para as filhas? Acho a pior frase do mundo! É tipo "se ele te trata mal é porque ele gosta de você, não ligue pra isso"...como assim, né? Por isso tem tanta mulher sofrendo com marido idiota por aí! Hahahaha
    Eu quero muito ler a série, mas pra isso preciso dos livros anteriores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Li um livro da Lisa Kleypas, mas de outra série, e adorei!!! Desta série aqui, acho as capas impressionantemente lindas e confesso que é a minha primeira motivação par a conhecer as histórias. Suas considerações me deixaram ainda mais curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa capa meu Deus ❤
    Sou louca para ler esses livros, mas o que me falta a tempo.Romance de época eu gosto de pegar e ler uns 4 de uma vez.Vejo vários elogios referente a escrita da autora.Fiquei maravilhada com sua resenha me deixou sedenta para conhecer mais sobre os personagens e realmente deve ser um tanto engraçado eles se estranhando ja até imagino a cena.Quero muito ler, mas tenho que ter um tempo so para isso por que eu me empolgo e quero ficar só nesse gênero .Parabens pela resenha .❤

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos comentários sobre esse livro, ele parece ser super fofo mesmo e a autora deve ser muito boa, embora eu só possa dizer isso por especulações. Por que eu tenho a impressão de que todas as capas da arqueiro são todas iguais?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não gosto muito de romances de época, mas gostei de ler sua opinião. Parece ser uma história bem envolvente, além do mais que os personagens são como gato e rato. Adorei a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas quero muito ler essa série. Simplesmente sou apaixonada pelas capas que acho maravilhosas!
    Gosto muito de livros do gênero e fiquei bem curiosa para conferir as farpas que serão trocadas por Catherine e Léo no decorrer da trama e todas essas provocações e implicâncias para chamar a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo as capas desses livros, mas as premissas não me atraem de jeito nenhum. Acho todas muito parecidas e isso não me agrada. Sem contar que normalmente são séries enormes... eu sei que sou a exceção, o pessoal adoro esses livros, mas não consigo me sentir atraída.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia a coleção! :) Mas ainda bem que gosaste assim tanto do livro e que, ainda que não tenha sido o teu favorito, fique marcado em ti d ealguma forma! :)

    Realmente, e sempre bom quando a escrita flui bem e os personagens são cativantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webndode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?!
    Adorei a sinopse do livro, o resumo que fizestes e a resenha!
    Estou certa de que essa é uma leitura de primeira que vou amar quando tiver a chance de fazê-la.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu adoro a Lisa! Que narrativa mais linda, envolvente, romantica e divertida.
    Adorei cada um dos volumes, e não tem um volume que não tenha se transformado em favorito.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler algo da Lisa, embora nem saiba por onde começar rs. Os romances de época são extremamente românticos e eu adoro. O casal do livro já me conquistou, quero saber como os personagens lidaram um com a carga emocional do outro. Suas fotos ficaram lindas! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii,

    Eu não sou muito fã do Leo, tenho uma implicância com ele (uma grave implicância), sei lá não gosto dele desde o primeiro livro e criei uma barreira pra ler o livro dele rs
    Mas sua resenha me fez querer descobrir sobre a Catherine rs, então acho que esta na hora de dar uma chance ao Leo e a história dele.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não li nada dessa autora ainda e confesso que não costumo ler romances de época, mas fiquei animada com esse volume da série. Eu gosto de romances com personagens mais maduros e essa relação de gato e rato parece ser bacana e divertida de acompanhar. Enfim, espero um dia ler e gostar tanto quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Estou certo que está série pode encantar leitores e leitoras, mas a mim ele deixa a desejar no quesito surpresa, acho tudo muito igual. Já li algumas resenhas da série, e não curtir muito seu desenvolvimento. Agora a familia central deve trazer bons momentos no enredo do livro, e até pode tornar a leitora mais acessivel.

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tudo bem? Se tem um gênero que não consigo ler de jeito nenhum é romance de época por mais incrível que seja a história e por mais elogios que eu veja sobre essa série não consigo me senrir atraída para a leitura. Eu acho as capas maravilhosas e tenho certeza que para quem gosta do gênero é um prato cheio .bj

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu adoro demais as capas dos livros da Lisa, mas romance de época não me chama muita atenção, não consigo infelizmente me identificar com o gênero

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas, pela resenha desse volume, a historia parece ser muito boa - divertida, inclusive. Espero poder ler ele em breve e gostar tanto quando você da historia do Léo - se bem que triste no começo.

    Abs,

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu não me interesso muito por livros desse gênero, porém achei a capa bem interessante e a resenha muito boa!
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Sou suspeita para falar de Lisa Kleypas, ela é a minha autora favorita de romance de época. Esse livro Manhã de nupcias tambem não foi o meu favorito da série, mas eu gostei bastante. Meus favoritos ainda continuam sendo o 2 e o 5.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu tenho essa série, mas ainda não pude ler esse livro. Os personagens me pareceram maravilhosos e leve no muitas brigas entre eles, mas deve ser intenso quando eles se entregam ao amor. Eu amo livros assim.
    Adorei a sua resenha e pretendo fazer a leitura em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oie!!
    Sou mega suspeita de falar dessa série, pois a amo! Acho que a autora conseguiu dar aos 5 livros personalidades diferentes, mas nunca perdendo o charme! Nesta estória o furão muitas das vezes roba as cenas!
    Gostei muito da sua resenha, com fotos lindas e bons teechos e sem spoilees desnecessários!
    Espero que você goste do último livro que é um dos meus preferidos da série!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir