Resenha #98: Pecados no inverno

Título: Pecados no inverno
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 242


Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho falar um pouquinho sobre o terceiro livro da série “As quatro estações do amor”, que nos traz a história da nossa Wallflower mais timída, Evangeline, e o antagonista Sebastian. Bora conferir um pouco mais sobre os dois?



De todas as amigas, Evangeline Jenner é a mais tímida e contida. Devido a uma gagueira nervosa, ela costuma evitar conversas com cavalheiros, se escondendo sempre que pode. Dentre as quatro Wallflowers, ela também é a que se tornará mais rica, quando receber a herança do pai acamado com tuberculose.

Isso é o que menos importa para Evie. O que ela deseja mesmo é fazer companhia ao pai até que o mesmo venha a falecer. O que a impede  de tal ato são seus tios, que estão de olho em sua herança.

A única forma de escapar das garras da sua família é através de um casamento e é assim que seu destino se cruza com o de Sebastian, um nobre de péssima reputação, que por acaso está precisando de dinheiro.

Aquela união seria a solução dos problemas de ambos, mas, para que a mesma aconteça, Evie tem uma condição: após a consumação do casamento eles não dormirão mais juntos em hipótese nenhuma.

Sebastian aceita a condição sem titubear, achando que a mesma não representaria nenhum desafio... até que começa a se relacionar com Evie e tem sua primeira relação com ela.


Agora Sebastian terá que conquista-la e provar que ela não é só mais uma em sua cama ou esquecê-la para sempre. Após seu passado, seria possível ele realmente aprendesse a amar com Evie? Aquele amor bastaria?


Após ler o final estilo “Avenida Brasil” do livro anterior, mal pude esperar para realizar a leitura desse livro. Após o que Sebastian fez no livro anterior, eu fiquei de queixo caído com a aparição de Evie no final do livro. Corri para ler Pecados no Inverno e bem, todas as minhas expectativas foram supridas.

Acho que de todos os romances de época que li, este é o primeiro em que a mocinha e o mocinho não tinham nenhum envolvimento e ela o procura com um pedido de casamento. E o mais impressionante, vindo da mocinha mais recatada e tímida de um grupo de quatro amigas.

Quando acompanhava os livros das outras amigas, achava sempre que o da Evie seria morno, justamente pela personalidade da personagem. Imaginem qual foi minha surpresa ao ver que quanto mais ela se soltava, sua língua se tornava mais afiada e ela cheia de atitude? A forma como ela aprende a se impor a Sebastian me deu vontade de dar um abraço na mesma! Rs

E o que dizer de Sebastian, ou melhor, Lorde St. Vincent? No livro anterior tive pena e raiva dele. Neste exemplar ele me conquistou de tal forma que me vi torcendo por ele durante todo o livro. Ele é o "vilão" mais coração de manteiga de todos e é extremamente fofo ver a preocupação que ele nutre pelo bem estar da Evie, mesmo em momentos inesperados.

Lisa conseguiu pegar dois personagens por quem eu não dava nada e transformá-los em dois queridos, em um enredo repleto de sentimentos, de descoberta de si mesmo, atos de coragem, de amor, onde os personagens aprendem a se valorizar e a amar. Eu terminei a leitura simplesmente encantada!

Sua narrativa, como sempre, flui muito bem e seu enredo consegue inovar novamente dentro da premissa um pouco clichê dos nossos amados romances de época.

O que posso fazer é recomendar esse livro e toda essa série a vocês e esperar ansiosamente pelo próximo exemplar dessa série apaixonante.

Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!

23 comentários:

  1. Olá, tudo bem com você?
    Eu já vi diversas resenha sobre essas nova série da Lisa. Confesso que não tenho muita vontade de começar ela não, apesar de e diversos elogios, a sua priemriabserie me atrai mais. Que bom msabe é que personagens tão simplório pra ti acabou se transformando os seus querido rsrs. O pessoal fala muito bem da escrita dela. Espero que não demore pata eu ler um dos livros dela! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. a trama é ótima e Lisa conseguiu dar uma virada em Sebastian e Evie é uma fofa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não gosto muito de romances de épocas e apesar de que sua resenha ter me prendido, não sei se leria no momento. Imagino mesmo que deve ter sido uma surpresa e tanto ver Evie se soltando, especialmente por ela ser tímida. Adorei sua opinião sobre a obra!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona adoro a escrita da autora, com doses exatas de bom humor e um romance que nos conquista, li o primeiro livro da série e amei, agora quero conhecer esse casal improvável que juntos soltam fogos, gosto dessa surpresa do destino em unir casais que a primeira vista não teria nada em comum. Será uma de minhas próximas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro. Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas nesse gênero e é claro que estou bem curiosa para poder iniciar mais essa série. Foi ótimo conhecer um pouco sobre esses personagens e fiquei bem curiosa para saber mais, assim xomo pela ambientação.. obrigada pela dica e espero mesmo poder ler também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. E no fim da resenha você toca no ponto que pensei durante a leitura de seus comentários. Mocinho casa com mocinha e só depois ele corre atrás dela. Que coisa mais clichê! De novo! Aí depois eu começo a ler sua resenha e você diz que ela fugiu do clichê, do comum. Gostei de saber disso! Precisamos de livros assim. Tenho muita curiosidade de ler essa autora embora não tenha lido nada dela e ouvir comentários bons. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou louca para ler essa série. Para começar as capas são lindas e toda resenha que vejo sobre os livros são positivas. Quando vi que Evie e Sebastian fizeram um acordo já percebi que isso não iria dar certo. kkkkkkkk
    Amei o enredo só de ler a sua opinião e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pollyanna, tudo bem?
    Confesso que nunca li romances de época, mas tenho muita vontade de conhecer e Lisa Kleypas com certeza será uma das primeiras autoras que irei conferir. Adoro livros que tenham como protagonistas personagens que não se encaixam ou são tímidos, que é o caso da Evie. Os autores sempre conseguem fazer uma mágica e transformar esses personagens em algo maior do que aquilo que os definem e fiquei curiosa para conferir essa obra, onde até acabamos torcendo para o 'vilão'. Adorei a sua resenha e espero muito ler a série um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas já ouvi maravilhas e confesso que estou louca para conferir, afinal eu adoro romances de época.
    A premissa do livro é bem interessante e gostei de saber que nesse teremos como protagonista a tímida Evie. Fiquei bem curiosa para saber se Sebastian conseguirá deixar o passado para trás e se ambos conseguirão ficar juntos!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei esse livro we ele se tornou o meu preferido da série, até agora. Eu também morria de raiva do Sebastian por causa do livro anterior, e nesse volume eu morri de amores por ele. Achei o romance muito bem escrito e esse casal ficou lindo. Não vejo a hora de ler o quarto volume.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas já tinha ouvido falar da serie! :) Eu confesso que os romances de época não são muito o meu género, mas quem sabe... :)

    Que bom que a leitura flui bem e também que o enredo consegue ser inovador, porque realmente estes romances tendem a ser bastante clichés!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que capa mais amor!!!! Li apenas o primeiro livro desta série e fiquei encantada e ao ler a sua resenha deste volume aqui, sinto que preciso voltar para a série com urgência. Fiquei pensando sobre o que você disse da autora pegar dois personagens que você não tinha muitas expectativas e escrever uma história fascinante. Quero muito ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, Pollyanna. Tudo bem?
    O que dizer dessa série? Bem, eu diria que para as pessoas que se interessam pelo gênero deve ser muito interessante. Como deu para ver, você se envolveu bastante com a história, principalmente com os personagens, que me parece que foi muito bem trabalhados pela autora, sobretudo nesse volume. Entretanto, para mim, a história não chamou muito a atenção, lógico, isso porque não me interesso pelo gênero. Espero que possa ter boas experiências com os próximos livros. Além disso, parabéns pela resenha, confesso que achei muito bem escrita, diria até que impecável. Até mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou louca para ler esses livros, mas ainda não tive oportunidade.
    Confesso que achei bem legal a protagonista ser gaga e não ser aquele tipo perfeitinho. Também achei legal Sebastian precisar escolher entre conquistar a mocinha e esquecê-la.
    A história parece ser muito envolvente e adorei saber que o livro não te desagradou.
    Sua resenha triplicou minha curiosidade em ler os livros.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu sou apaixonada por um bom romance de época e essa série sempre chamou muito minha atenção, gostei de ver que nessa obra a mocinha é recatada e acontece um romance bonito. Com certeza irei atrás dos livros o mais breve possível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Pollyana, tudo bem? Por mais críticas positivas e resenhas bem construídas que eu leia romance de época é um gênero que não me atrai e infelizmente não desperta minha atenção. Tenho certeza wur para os amantes do gênero deve ser um prato cheio.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Eu amo as capas dos livros desse gênero, mas não consigo me sentir atraída pelas histórias. Na realidade, eu agostaria de ler um que não fosse série, só pra tentar me adaptar com a escrita, mas todos são séries, e gigantes, aí fica um pouquinho complicado.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Fiquei muito, muito feliz de ler sua resenha. Estou atualmente lendo o segundo livro e já pensando nesse também, quero muito conhecer a Evie e realmente fiquei contente de saber que mesmo não dando nada para a personagem e seu par, eles surpreenderam você. Mal vejo a hora de poder conferir essa história também. Ótima dica né, beijos.

    ResponderExcluir
  19. 'final estilo “Avenida Brasil”' hahaha adorei! Foi exatamente esse o sentimento com o final do segundo livro. A Evie e o Sebastian me conquistaram completamente, é o melhor livro da série (até agora) pra mim, que bom que você curtiu bastante também, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas tenho curiosidade com algumas obras e essa série desperta meu interesse. Bom, a premissa é bem bacana e o mais interessante é a autora ter criado uma boa história com dois personagens que não prometiam muito. Gostei de saber que a tímida protagonista de mostra cheia de atitude. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. amei sim ou claro? kkkkk gente muito boom, adoro romances de epoca, embora você diga que é um tanto clichê me pareceu não tanto clichê kk talvez seja o fato de eu não ler muitos livros de época de romance mesmo, mas os pouquissimo que li eram bem interessantes então tenho boas referencias mentais o que me motiva muito kkk obrigada pela dica ;*

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu nem sabia que existia romance histórico e quando eu vi pensei que fosse tipo romance de época. Eu só li a resenha desse terceiro volume da série e eu me interessei bastante, vou procurar me informas mais dos outros livros da série para poder ler.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Pollyanna

    Eu adoro a Lisa Klyepas, mas não estou acompanhando essa série! Mas morro de vontade, Sebastian parece ser um personagem bem interessante. Espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir