Resenha #99: Paixão ao entardecer

Título: Paixão ao entardecer 
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272


Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho com a resenha do último livro da série dos Hathaways! Só de lembrar que essa série também acabou dá aquele apertozinho no peito, mas, fico muito feliz em poder falar desse desfecho maravilhoso! Vem comigo conhecer a história de Beatrix e Christopher.

 


Mesmo sendo de uma família nada tradicional, todos os Hathaways encontraram o amor... bem, quase todos! Beatrix ainda está em busca de seu par perfeito, apesar de estar perdendo as esperanças.

Apesar de ser encantadora e de uma beleza ímpar, a mocinha também é apaixonada pelos animais e faz de tudo para resgatá-los. Mas não são quaisquer animais! Em meio deles se encontram cabras, furões, ouriços, elefantes... enfim! É por esse hábito peculiar que Christopher Phelan teceu um comentário ácido certa vez, que Beatrix combinava mais com os estábulos que com os salões de baile.

Não havia nenhum tipo de relação entre os dois, até que o destino resolve interferir.

Christopher vai para guerra e envia uma carta para Prudence, amiga de Beatrix. A mesma quer apenas diversão e decide que não vai responder o affair. Beatrix se sensibiliza com a situação  do mesmo e passa a se corresponder com ele, em nome de sua amiga.

O que era para ser uma forma de conforto a Christopher passa a se tornar algo mais e um sentimento vai surgindo entre os dois, o que não seria problema algum se: 1) ele não pensasse que está se correspondendo com Prudence; 2) ele não gostasse de Beatrix.

Quando Christopher volta um tempo depois como um aclamado herói de guerra, está determinado a se casar com a mulher que ama e com quem se correspondeu em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Seria ele capaz de descobrir quem ela realmente é? E Beatrix? Teria ela coragem de se declarar àquele homem, mesmo com a possibilidade de se magoar?




Antes de mais nada, tenho que confessar que li esse livro a semanas e ainda não sei se sou capaz de falar do mesmo.

Quando peguei o livro de Beatrix e Christopher para ler eu não imaginei que já me emocionaria logo no prólogo. Parece exagerado, não é mesmo?  Mas saiba que não é! Começamos o livro com uma carta cheia de sentimentos enviada por Beatrix, onde ela escreve para seu amado: “Volte, por favor, volte para casa e descubra quem eu sou”. Esse trecho e toda carta repleta de delicadeza e sentimentos já me ganhou literalmente na primeira página e só por aí eu já sabia que iria ler um livro extremamente marcante.

Quando a história começa a se desenvolver, vemos uma Beatrix de alma livre, coração bom, apaixonada pelos animais e que sempre tenta ver o lado bom das pessoas. Só por aí nós já passamos a torcer para que ela encontre alguém a sua altura, alguém que lhe fará feliz.

A troca de cartas entre ela e Christopher, de inicio amistosa, mas, que passam a se tornar profundas, acabaram de me conquistar. Os sentimentos expressados em meio a desabafos daquele homem que vivia horrores em meio a um campo de batalha deixavam meu coração apertado e torcendo para que ele conseguisse passar por tudo aquilo e voltar para finalmente encontrar a mulher por trás das cartas.

O enredo vai te ganhando cada vez mais e é impossível não se envolver, não torcer para que os dois finalmente fiquem juntos, para que Christopher reconheça a mulher por trás das palavras que praticamente o salvaram da loucura no campo de batalha.

Bem, e o que dizer de Christopher? O personagem se torna um tanto sombrio com o que passa na guerra, mas, como não mudar com tudo aquilo que ele viu, presenciou? O personagem é de longe o mocinho com mais carga emocional dos livros de época que li até hoje e vê-lo lutar contra seus “demônios pessoais” ao decorrer da narrativa também foi outro ponto que me conquistou.

Claro que também temos aparições dos nossos amados Hathaways, se metendo no meio da história e funcionando como cupidos meio às avessas, de uma forma distinta, assim como eles.

Esse foi um livro que me emocionou, me encantou e me conquistou de vez, encerrando essa série com chave de ouro e deixando uma saudade imensa!

Em meio a um enredo com romance, segredos, fantasmas pessoais, superação e segundas chances, tenho certeza que vocês vão se apaixonar, assim como eu, por esse casal maravilhoso e pela escrita ímpar de Lisa Kleypas.

Deixo aqui minha recomendação de toda série, em especial desse volume, que se tornou meu favorito da mesma.

E com essa resenha me despeço dos Hathaways, com o coração apertado, mas, extremamente feliz de ter tido a oportunidade de ler essa série e ter conhecido essa família encantadora e totalmente fora dos padrões.

Peço desculpas se a resenha ficou um pouco confusa, mas, fiquei sem palavras para falar dessa obra cinco estrelas e favoritada.

É isso pessoal, não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!


19 comentários:

  1. Olá
    Lisa Kleypas escreve maravilhosamente bem, e sou suspeita ao falar, já que li esse livro e fiquei apaixonada pelo enredo, personagens e ambientação. Adorei poder conferir seus comentários a respeito e até bateu uma saudade, vontade de reler, e de reler a série toda ainda haha. Impossível não se emocionar né? Amei a resenha e suas fotos!
    beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me chama a tensão nesta série são estas capas maravilhosas. Mas não é só isso. Como eu já li um livro da Kleypas, de outra série, já sei que encontrarei um romance divertido e quente. Quero muito ler e ter estes livros.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não li nenhum romance histórico da autora mas tenho muita vontade, principalmente depois que li um romance contemporâneo dela e me apaixonei pela sua escrita. Essa série é muito elogiada e pela sua resenha a história parece mesmo ser encantadora. Gostei especialmente da descrição dos personagens;Beatrix parece ser uma personagem única, cheia de personalidade e adoro personagens assim.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas fiquei bem curiosa em conferir como essa família foge tanto aos padrões.
    É muito triste ter que se despedir de uma série que gostamos muito quando chegamos ao último volume, mas fico muito feliz em saber que teve um desfecho maravilhoso e isso só me anima para querer ainda mais ler a série e conviver com esses personagens encantadores.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler os livros dessa série e vendo você falar com tanto entusiasmo desse volume só me deixa ainda mais animada. Acho a capa linda e gostei das fotos. A trama me parece ser completamente envolvente e viciante, provavelmente eu vou me apaixonar pelo livro também. Sem falar, que é um dos meus gêneros preferidos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    E mesmo bom quando um livro nos agrada assim tanto!! :) E percebo muito bem o quanto e difícil passar a mensagem e falar sobre ele tao próximo da leitura!! :) Com as emoções a flor da pele...

    E acho fantástico que o livro consiga encantar, emocionar,... E que esteja bem construído, deixe saudades também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu não gosto de romance de época e acho que é o único gênero que eu não leio nada mesmo. Maa fico feliz que você tenha gostado dessw livro e que a autora soube conduzir a série de forma que ela fechasse con chave de ouro. Tenho certeza que para quem ama o gênero é um prato cheio além claro das capas que são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Adoro essa família e olhe que só li os dois primeiros livros, não vejo a hora de continuar essa série, tenho minhas ressalvas em relação a escrita dela, mas sua forma de desenvolver a história e deus personagens é muito boa. Sempre que a Bella aparecia, ela aprontava alguma e de certa forma era engraçado de acompanhar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou louca para ler os livros dessa série. Tenho todos eles em casa, mas ainda não comecei.
    Gostei muito de conhecer sua opinião sobre essa obra e achei legal você ter se emocionado desde o prólogo, lendo essa frase, já me senti emocionada e acho que toda a história se segue assim.
    Espero ler logo esses livros e curtir tanto a leitura quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    É triste mesmo quando uma série acaba :( parece que algo de nós vai embora hahahha, mas algo muito bom também fica e isso que é super bacana =D
    Sobre essa série...
    Já vi muitos comentários positivos. Mas confesso que eu não leria, pois não sou muito fã do gênero :(
    Mas fico feliz quando uma série ou livro faz sucesso =D E que bom que a leitura foi tão legal para você :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou doida pra ler alguma coisa da autora e adorei sua resenha. Como não li nenhum dos cinco livros, não tenho nem ideia quem são o Hathaways (assim que escreve? risos), mas já fiquei intrigada porque adoro um romance bem escrito e uma família que foge dos padrões. Certeza que vou ler! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Nossa eu sou apaixonada por romance de época e me culpo muito por ainda não ter tido a oportunidade de ler essa série!
    Sua resenha está 100% apaixonante... quero muito!! *-*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Pollyanna.
    Ainda não li qualquer livro da série mas está na lista e, depois da sua resenha, vou passar na frente.
    Adorei o fato de a mocinha amar animais e de os dois não se gostarem a principio.
    Já estou pesquisando preços.

    ResponderExcluir
  14. Por mais que eu já tenho ouvido muito sobre essa série, ainda não li nenhum livro.
    Já vi várias resenhas,mas a sua está maravilhosa. Dá pra sentir o quanto você gostou. Só por isso já quero ler.
    Estou cruzando os dedos para que a Beatrix dê certo com Christopher.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi oi querida.

    Você me viciou nesse livro. Preciso ler ele o mais rápido possível para saber o final desta trama/romance ♥

    Ainda não li os livros da série e nem mesmo os livros da autora, mas pretendo ler todos.

    P.S suas fotos são lindas e a sua resenha foi maravilhosa querida. Como pode ver fiquei muuutio curiosa para saber sobre o final desta história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Estou doida p ler os livros dessa série. Eu sou apaixonada por romances de época e esse parece ser bem gostoso e cativante, tanto que faz um tempo q vc terminou de ler, mas não conseguiu falar de uma vez rsrsrrs Essas coisas sõ acontecem quando o livro é muito bom. Espero ler em breve!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  17. oie esse é um dos meus favoritos da série, a beatrix, toda maluquinha mostra seu lado também romântica e é triste ver que o chris se encanta por ela achando que é outra pessoa. beatrix é uma das personagens mais peculiares que conheci e gosto muito dela, e eu também fiquei triste quando essa série acabou.

    ResponderExcluir
  18. Oii

    Li só primeiro livro essa séries, e sinceramente não gostei não, por causa disso que nem tentei ler mais nenhuma das continuações, mas fica dificil não dar mais uma oportunidade ante a tantos elogios da sua parte. Adoro romances de época, é meu gênero favorito, e por isso creio que possa tentar mais um vez. Mas mesmo assim, adorei as impressões que teve com aestória.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai, quando tem esta questão de trocas de cartas já me encanta porque eu amo o estilo de história então já me encanta, apesar de não ter lido nenhum livro desta saga, já que estou acompanhando outras ainda. Mas esta acho que eu gostaria pelo estilo que você descreveu.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir