#Quote de Quinta - 9: Just Listen





Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de #QuoteDeQuinta e o livro da vez é Just Listen, da autora Sarah Dessen. Eu particularmente amei essa leitura e queria muito que vocês conhecessem um pouco mais sobre ela! Para mim esta é de longe a melhor obra da Sarah, então vem conhecer um pouco mais sobre ela!





(...) Porque uma música pode instantaneamente transportar você para um momento, um lugar ou até mesmo uma pessoa. Não importante que tudo tenha mudado no seu mundo aquela música específica continuará a mesma, assim como aquele momento. E isso é impressionante se você parar pra pensar de verdade a respeito.


O passado afeta o presente e o futuro tanto de formas perceptíveis quanto de milhares de outras que não se podia ver. Tempo não era algo que se podia dividir facilmente; não havia meio, começo, nem fim definidos. Eu poderia fingir deixar o passado para trás, mas o passado não iria me deixar.


Então me dei conta que em minha vida toda tinha visto meus pais de uma só maneira, como se fosse a única que eles pudessem ser. Um fraco, um forte. Um medroso. O outro corajoso. Mas eu começava a entender que não existia essa coisa de absolutos, nem na vida, nem nas pessoas. Assim como Owen disse, era dia a dia, talvez momento a momento. Só o que você podia fazer era aguentar o máximo de peso possível. E se você tiver sorte, há alguma outra pessoa perto o suficiente para lhe dar apoio.




Gostou dos trechos? Quer saber um pouco mais sobre o livro? Então confira a resenha que fiz no canal! Vocês poderão saber um pouco mais sobre o livro, tudo o que o mesmo representou para mim e claro, o que esperar da obra. Se gostarem, não se esqueçam de se inscrever no canal no botão no final do post, para receberem notificações sobre novos vídeos! 






Bem pessoa, é isso! Espero que tenham gostado dos quotes de hoje! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!!


18 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir os trechos desse livro que chama muito a minha atenção. Confesso que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas tenho muita curiosidade, especialmente por ser um dos meus gêneros favoritos da vida. Seu vídeo também ficou ótimo e com certeza pretendo ler sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! A capa desse livro é muito bonita! Adorei! Esses trechos da obra são bem reflexivos e fazem total sentido na nossa vida. Acredito que seja uma leitura muito bonita e sensível, com ensinamentos e reflexões bem úteis. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal os quotes e a resenha. Que bom que o livro te surpreendeu positivamente. Legal a forma como a autora trata temas pesados neste livro, não imaginei pelo título que tivesse essa profundidade. ótima dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá Amei esses quotes principalmente porwue ele é de um livro que eu amo. Poder relembrar alguns momentos do Just Listen foi maravilhoso, assim como Amei sua resenha em vídeo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes, não conhecia o livro mas eles me deixaram curiosa pra conferir!
    Eu ainda não li nada da autora, mas tô querendo muito ler "Uma canção de ninar" (talvez seja porque a capa é maravilhosa).
    Olhei rápido a capa e achei que fosse um romance de época, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também amei esse livro! Acho que foi o primeiro livro da Sarah que eu li, e me tornei uma fã na mesma hora. Adorei a história e os personagens, e adorei os quotes que você selecionou ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li um livro dessa autora e adorei a leitura. Just Listen é um livro que está na lista de quero comprar e ler, mas que ainda não tive oportunidade.
    Ler esses quotes foi uma sensação incrível. Eu tenho isso na mente, as músicas me transportam sempre para um lugar ou um momento.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já ouvi muita gente falar super bem da autora, então é claro que esse livro não passou despercebido. O título me chama muito a atenção e fiquei um pouco surpresa por você dizer que é a melhor obra da autora, já que ela não é tão bem divulgada quanto Os bons segredos, por exemplo. Adorei as citações, amo ver as perspectivas dos personagens principais em primeira pessoa. Espero ler em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Parabéns pelo blog, que é uma fofura.
    Em relação ao livro citado, não conhecia até então. Adorei os quotes selecionados... muito amor... e, bem selecionados... anotei alguns e já anotei a dica do livro pra ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, e pra te falar a verdade as histórias dela não chamam minha atenção. Mas isso é algo que pode passar, acredito que quando a poeira dos livros dela passar eu possa vir a ler. Adorei as quotes, principalmente a que fala sobre o tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amo o que já li da Sarah Dessen, mas apesar de ter Just Listen em casa ainda não consegui ler, acredita? É a fila que está sempre enorme. Saber que pra você essa é de longe a melhor obra dela me fez ter até dor no coração... Rs... Amei os quotes, principalmente o último, realmente nada é tão absoluto.

    ResponderExcluir
  12. Já conheço o livro, mas ainda não o li, e na verdade, não li nada da autora. Apesar de ter gostado do quote e da resenha, não é um livro que eu vá ler no momento.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Adorei quando o trecho do livro cita o poder do passado, realmente el afeta o presente e o futuro. Que obra é essa hein? Não a conhecia mais sua resenha me fez querer ler e logo. Os quotes foram muito bem selecionados, e consegue instigar o leitor.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Amei os quotes, ainda não li nada da Sarah Dessem, mas é uma autora que quero muito começar a ler, pois tem tanta gente falando maravilhas principalmente desse livro.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir
  15. Olá Polly =) A capa desse livro é linda, porém não revela nada da história. É muito bom quando um livro nos supreende e nos toca possitivamente. Eu já li várias resenhas do Sarah Dessen, ela realmente é bem querida. Porém esse livro ainda não conhecia, gostei de conhecer através da sua resenha, além de me apresentar me deixo interessada. Realmente as vezes quando somos adolescente queremos ter voz para ser ouvido mais não conseguimos ser levados a sério. O livro já entrou para a listinha dos desejados.. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu simplesmente amo quotes! Eles dão um gostinho de quero mais e muitas vezes eles são cruciais para decidirmos se compramos ou não o livro.
    Já conhecia esse livro, mas nunca tive a oportunidade de ler.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Amo esses posts com quotes dos livros. Não conhecia esse livro, mas amei a premissa da história e dos quotes que vc selecionou. Ainda não li nenhum livro da Sarah, mas acho que posso começar por esse, né? Esse livro parece ser bem maravilhoso!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro mas só por esse primeiro quote que separou eu o leria:


    (...) Porque uma música pode instantaneamente transportar você para um momento, um lugar ou até mesmo uma pessoa. Não importante que tudo tenha mudado no seu mundo aquela música específica continuará a mesma, assim como aquele momento. E isso é impressionante se você parar pra pensar de verdade a respeito.


    Por mais incrível que pareça eu penso exatamente isso sobre a música. Descrição mais que perfeita.


    Adorei todos os outros quotes que separou e vou ler a resenha agora para saber mais sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir