Resenha #102: O despertar do lírio

Título: O despertar do Lírio 
AutoraBabi A. Sette
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 380

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Como todos vocês sabem, eu me apaixonei pela escrita da Babi quando tive o prazer de ler A promessa da rosa. Se você não sabe do que estou falando, clique aqui e saiba um pouco sobre esse livro maravilhoso.

Bem, após a leitura apaixonante do primeiro livro da série Flores da Temporada, eu mal pude me conter quando soube do lançamento do livro O despertar do Lírio. Quando meu namorado me presenteou com o mesmo, larguei tudo o que estava lendo e mergulhei na leitura com altas expectativas. O resultado? Uma leitura maravilhosa! Vem saber um pouco mais sobre ela!



Neste exemplar teremos a história de Lilian Radcliffe, a irmã mais nova de Kathelyn Stanwell, personagem do livro anterior.

A mesma é personificação da expressão “Bela, recatada e do lar”. Ela é uma jovem viúva que nunca se envolveu em qualquer tipo de escândalo - e se orgulha disso – e que está sempre disposta a ajudar as amigas e os animais em apuros.

É visando ajudar uma amiga que se encontra prestes a ameaçar sua reputação que Lilian parte para uma festa em Easton House, casa da Condessa de Marfleet, mesmo tendo acabado de cumprir seu período de luto.

O que Lillian não esperava era que sua reputação corria muito mais risco nesta viagem que a de Annabelle Bowmer.


Lilian era uma dama perfeita, exemplo de comportamento e moral. Era tão correta que nada parecia capaz de manchar sua impecável reputação. Era o que todos achavam.


Simon Thorn, mais conhecido como o barão assassino, também está indo para a casa de campo de sua tia, com a intenção de se vingar da moça. O motivo? Seu falecido marido. Ele e Simon eram inimigos e, uma vez que não pode se vingar do homem, já que o mesmo se encontra morto, ele decide usar sua viúva para concluir sua vingança. O plano? Seduzi-la e desmoraliza-la perante a sociedade.

Então seus olhos se encontraram. Lilian não entendeu por que lhe faltou o ar e por que as pernas teimavam em se manter meio bambas.


Basta se aproximarem e a atração entre eles é palpável. Agora, Lilian terá que lutar contra seus instintos para que continue com sua honra intacta, ainda que nunca tenha se sentido tão atraída e vulnerável próxima a um homem. Simon, por outro lado, terá que lutar contra os sentimentos que surgem quando está próximo de Lilian, fazendo com que seu desejo por vingança consiga superá-los. 


Mais uma vez Babi nos brinda com uma bela história, impecavelmente ambientada, envolvente e cativante. É impossível começar a leitura e não se ver cada vez mais envolvida com a trama, personagens... não sentir vontade de começar cada novo capítulo, já que o anterior terminou de uma forma envolvente.

O primeiro ponto que já me ganhou neste livro foi poder acompanhar um pouquinho mais de Arthur e Kathelyn já no primeiro capítulo desse livro. É impossível ler o primeiro livro e não querer saber um pouco mais sobre a história de amor dos dois.

Depois dessa surpresa maravilhosa, me deparei com Lilian. A irmã mais nova, viúva, que nunca pudera debutar tendo em vista o escândalo que envolveu sua irmã. Ela se casou com seu primo e viveu uma vida simples, entretanto sem amor de verdade. Ela tem um coração enorme e seu senso de ajuda ao próximo, seja ele humano ou animal é extremamente cativante e rendem cenas maravilhosas ao livro.

Já Simon, que é conhecido como barão assassino, fora inocentado de suas acusações mas, nunca se deu ao trabalho de tentar provar sua inocência para sociedade ou desmentir aquela fama. Muito pelo contrário, ele se torna um libertino, frio e que gosta de brincar com o sentimento das pessoas.

O encontro entre duas pessoas tão diferentes nos proporciona um romance ímpar, onde temáticas relativas à vingança, perdão, antigas cicatrizes deixadas pela vida, segundas chances e até mesmo princípios feministas (ainda que de uma forma mais contida) são abordadas.

Só por aí, acredito que vocês possam perceber que se trata de uma história com personagens bens construídos, com falhas e virtudes que assemelham ao real e com os quais você de certo nutrirá um carinho enorme mesmo após fechar o livro.

A relação que cresce entre os dois, repleta de segredos e sentimentos que vão surgindo nos cativam, conquistam e nos fazem torcer para que aqueles dois personagens que já foram privados de tanto possam em fim encontrarem felicidade e amor um no outro.

Este livro possui menos reviravoltas que o exemplar anterior, mas, possui uma história igualmente envolvente e tocante, se tornando uma leitura imprescindível para os amantes de romance de época.

Enfim! Se você procura um romance de época bem escrito, envolvente, cativante, apaixonante, no qual você ficará pensando mesmo após concluir o livro, esta é a história que você procura!

Deixo aqui minha sugestão com a certeza de vocês se apaixonarão pela história de Lilian e Simon! Beijos e até o próximo post!


25 comentários:

  1. Ola
    Antes de mais nada, preciso dizer que sou apaixonada por essa capa e que admiro muito a escrita da autora. Eu também ja fiz essa leitura e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Amo romances de epoca e é mesmo impossível nao se envolver com os personagens.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos meus gêneros literários preferidos e faz tempo que eu quero ler esse livro. Acho a trama muito envolvente e tenho certeza que o desenvolvimento da obra é encantador, de maneira que o leitor se perca nas páginas. Gostei de ver a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  3. Tem como passar por esta capa e não babar? Eu não consigo. Ainda não li nada da autora, mas quero mudar isto lendo este livro aqui. Obrigada pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sempre ouço ótimas críticas sobre como a Babbi A. Sete escreve bem, isso sem dúvidas foi mostrado no seu primeiro livro, único que lida autora. Tenho grande vontade de ler essa nova série da autora, pois apesar de não ser tão fã de romance de épocas, sempre procuro alguns que seja de meu agrado, e sem dúvidas esses serão ótimas pedidas, afinal você disse que foi com a expectativa nas aturar e foi tudo como imaginou kk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da Babi, mas todos falam o quanto ela é encantadora com o que ela escreve. Achei em primeiro lugar a capa linda e a premissa só me chamou atenção pelo que você escreveu. Ps:amei suas fotos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e gostei bem da capa.. Contudo, não lerei porque não faz muito o meu género de romances, sabes? :) ahah

    De resto, gosto quando a relação se vai desenvolvendo.. So e pena que as reviravoltas tivessem sido menos frequentes..! :) ahha

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    ameias fotos e a capa do livro que é linda! Não conhecia a autora e nem os livro dela. Confesso que apesar da ótima resenha esse é um livro que eu não leria pois não faz muito o meu gosto de leitura. Vi que você gostou bastante, logo os amantes do gênero provavelmente irão gostar!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Confesso que conheci as obras da Babi esse ano e gostei muito de Senhorita Aurora e também de "Entre Amor e o Silêncio", no entanto, por não gostar de romances históricos, eu não me aventurei nessa série ainda. E embora sua resenha esteja fantástica, já que me deixou curiosa por esse casal e pela ambientação do livro, vou passar a dica dessa vez.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu simplesmente AMO romances de época e esse então, com essa capa maravilhosa, fiquei encantada e morrendo de vontade de ler! Pretendo comprar os dois exemplares dessa série muito em breve, já que tantas resenhas que li só falaram elogios, incluindo a sua! Você me deixou morrendo de vontade de ler essa história o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu sou a louca dos romances de época, então gostei muito de conhecer esse livro. Ainda mais aqueles que são cativantes, envolventes e intensos. Não conhecia a autora, nem o livro, mas adorei sua resenha e coooooooooooooom certeza vou ler, até indicar p/ uma amiga que também é a louca dos romances de época. haha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa, preciso ler logo algo dessa autora, mas parece que os mares não estão ao meu favor. Curti muito sua resenha e adorei que a personagem é viúva, acho que nunca li nada do gênero com uma personagem assim. Mesmo sendo um livro com menos reviravoltas que o anterior, acho que é uma leitura indispensável para quem curte o gênero.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o romance de época da autora, mas como conheço os outros livros, acredito que vou gostar também desse romance.
    Só leio comentários positivos da história, que me deixam ainda mais curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem da escrita da Babi, parece mesmo apaixonante. Fiquei muito curiosa sobre como o romance entre a e o vai se desenrolar, sendo que nenhum dos dois tem esse objetivo no início. Tenho certeza que irei me encantar pela ela parece ser muito meiga e eu amo personagens assim. Anotei a dica, a capa do livro é linda e as fotos também.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu acho super legal esses romances que fazem as pessoas se tornarem seres melhores por causa do amor!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos flor,

    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu estou bem e você como está?
    Nossa, ao longo da resenha dá para perceber o quanto você gosta dos livros da autora e, lógico o quanto gostou desse livro. Olha, conforme eu vou lendo já fui deduzindo o rumo da história. Achei uma história bem clichê, mas que parecer sem bem interessante para aquelas pessoas que gostam do gênero. Eu não iria ficar muito confortável com esse livro, mas percebo que ele tem uma boa qualidade. Espero que o pessoal que gosta do gênero tenha a oportunidade de ler a sua resenha, para conhecer o livro. Com certeza, vão se apaixonar pela história.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não curto muito romances de época, então não me interessei muito por este livro.
    Não conhecia a autora nem o livro, mas acredito que quem gosta desse gênero, vai adorar a história, até porque os personagens parecem ser bem carismáticos. Mas dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-ok-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  17. Oieee, tudo bem?? Até pouco tempo atrás eu não crtia muito romances de época, até conhecer a série "As quatro estações do amor", que inclusive tem os mesminhos nomes dos personagens desse livro: Simon, Lilian, Anabelle... Que bom que seu namorado acertou no presente, dica anotada!Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. oie, só encontro elogios para a baby, por isso espero muito poder lê-la em breve. Que bacana saber que o segundo volume da série conseguiu te cativar e que você terminou o livro com um forte carinho pelos personagens.

    ResponderExcluir
  19. Essa capa é lacradora né! Gostei bastante dessa premissa e a sinopse, combinado com essa capa então, estou louca por essa leitura! Parece ser muito instigante e prender o leitor, então com certeza lerei. Sua resenha ficou muito boa, soube se expressar muito bem e me deixou com vontade ler!

    ResponderExcluir
  20. O que eu acho mais interessante nessa série de livros são os títulos. Super criativos e interessantes, fico curiosa pra saber se a história tem mesmo algo a ver com flores ou algo assim sim. A capa é simplesmente maravilhosa e o enredo tão bom quanto. Adorei saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Essa é a primeira resenha de fato que leio sobre o livro. Sempre o vejo pelo feed do Instagram, e apesar de eu achar as capas muito bonitas, nunca parei para saber mais sobre a sua histórias, o que vejo agora ser uma pena, pois estava perdendo de ler boas histórias. Gostei bastante do que escreveu em sua resenha sobre o livro e já adicionei a wishlist.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Gostei pelo fato de ser um romance de época. Fico pensando, o que leva uma pessoa perder seu tempo em ficar tentando se vingar de uma pessoa que nem conhece direito, só por que o marido era seu inimigo. Lógico que um amor ia surgir no meu disso rs. Gostei da sua resenha, conseguiu falar bem sobre o livro, sem spoilers.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei esse livro no lançamento, mas ainda não li porque me disseram que é melhor ler o primeiro livro antes, mesmo que a história seja meio que independente, e como o primeiro livro sempre está quase quarenta reais, estou esperando uma promoção.
    Acredito que eu vou adorar a história, pois não é de hoje que ouço muitos elogios em relação a escrita da Babi. Gosto quando os personagens têm de lutar contra os sentimentos deles! Assim que eu ler A Promessa da Rosa eu lerei esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler os livros da Babi, mas só ganhei um recentemente (Entre o amor e o silêncio), então ainda estou encaixando-o na fila dos não lidos...haha'
    Acho que nunca vi uma resenha negativa sequer a respeito de qualquer um dos livros da Babi, e isso é muito impressionante. Espero me apaixonar pelos personagens também.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  25. oi oi querida,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura envolvente que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir