Entre livros e trilhas sonoras #4

Quem nunca leu um livro e ficou imaginando uma trilha sonora que combine com ele? Ou qual música pertenceria àquele casal principal, caso ele tivesse uma música?! Pelo menos uma vez na vida todos fizeram ou farão isso. A coluna Entre livros... E trilhas sonoras é um espaço onde relaciono músicas com as histórias dos livros que li.

***

O livro que vou tentar relacionar com algumas músicas já foi abordado aqui no blog e quem conferiu a resenha (link aqui) sabe que gostei muito da obra. É um livro sobre duas pessoas destinadas a ficarem juntas, mas, que passam por diversos desencontros. Muito mais que romance, é um livro que fala sobre a vida. Sobre como os momentos bons e ruins  e nossas escolhas nos transformam e nos formam como seres humanos. Não foi fácil encontrar músicas condizentes com a história, mas, espero que vocês gostem das minhas escolhas. Bora conferir?



As músicas que escolhi não trazem spoileres, então, podem ler sem medo! haha



A primeira música que selecionei foi " Por onde Andei", do cantor Nando Reis (que eu adoro). Escolhi essa música pelo seguinte trecho: "Por onde andei enquanto você me procurava? Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava?".
Essa trecho me traz essa sensação de pessoas que devem ficar juntas, mas, que por motivos alheios a sua vontade não se encontram. Outro ponto desse trecho é o fato do reconhecimento. Ao encontrar a pessoa certa, saberíamos que ela é realmente "a pessoa"?



A segunda música escolhida foi "Fix You", da banda Coldplay e a mesma tem vários trechos que me remeteram a história. Trechos que representaram a morte da mãe da Tess (não é spoiler, está na sinopse e no começo do livro), as coisas que que o Gus conquista mas que não são necessariamente as coisas que ele precisava. Enfim, vários pontos dessa música representam os personagens desse livro e os momentos vividos por eles!




A terceira música escolhida foi "¿Dónde quedo yo?" do cantor Christian Chávez, que trás em sua letra a história de uma pessoa marcada pela sua trajetória, que se encontra perdida em sua realidade, em sua vida. Essa música também me remeteu várias vezes ao início do livro, a realidade dos personagens e por isso achei uma boa escolha, fora o fato de eu amar esta música e cantor! rs





Bem pessoal, essas foram minhas escolhas! Não deixem de comentar o que acharam, se colocariam alguma outra música (caso já tenham lido o livro). Beijos e até o próximo post!

26 comentários:

  1. Olá
    Eu também já li esse livro e adorei poder conferir suas indicações de trilha sonora. Realmente há livros que a gente fica pensando nisso mesmo, nas combinações e afins. Das suas escolhas, a que eu mais gostei mesmo foi Fix You, do Coldplay e adorei a representação que você comentou sobre a obra em questão.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado das escolhas! Também amo Fix You, uma das minhas músicas favoritas do Coldplay e achei que super combinava rs Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Eu ja conhecia o livro e acho a temática bem legal,;mas nada que faça me ler, tipo se eu tiver oportunidade eu leria, mas não é algo que eu precise com urgência kk. Gosto também de relacionar músicas a obras, e das músicas que você esconheu eu só conhecia a do Nando mesmo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você tiver a oportunidade leia sim que tenho certeza que, no mínimo, vai ser uma leitura diferenciada! rs Fico feliz em saber que não sou a única com essa mania! rs Essa música do Nando é linda.
      Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  3. Olá,

    Ainda não inicie a leitura desse livro e embora esteja indecisa se vou gostar ou não, adorei as indicações de músicas, principalmente a do Nando Reis que parece ser bem condizente com o enredo e com a história. Eu adoro Coldplay, então sou suspeita para falar, pois encaixo as músicas deles em tudo também haha. Adorei o post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não relacionar músicas do Coldplay com tudo?! kkkk Parece que eles tem trilhas sonoras para a vida das pessoas! rs Enfim, fico feliz que você tenha gostado do post e espero que você goste do livro!
      Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu fiz isso de relacionar música com livros só uma vez, quando li um livro sobre anjos e me lembrei na hora de uma música da Alanis Morisseti (não sei se escrevi certo, rsrs).
    Eu ainda não li o livro que você citou, mas pelas suas palavras me parecem que as músicas escolhidas combinam mesmo com ele.
    E eu aaaamo as músicas do Nando Reis, especialmente "Por onde andei".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por onde andei é muito linda mesmo <3 Quando comecei a comparar assim, não parei mais! rs Muito obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não li esse livro mas se ele for tão bom quanto a trilha sonora que você fez tenho certeza de que vou amar.
    Achei muito legal essa ideia relacionar músicas ao livro. Confesso que nunca pensei em fazer isso pois raramente faço esse tipo de associação mas achei o exercício, por assim dizer, muito interessante.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da minha seleção <3 rs Faça um dia e você vai ver como toda vez que escutar uma música vai se lembrar daquele livro! Obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi!

    Que bacana essa coluna e esse post. Eu ainda não li o livro, então conheço pouco da história, mas me parece ter muito a ver mesmo. Das músicas, a única que eu gosto mesmo é a do Coldplay, as outras já ouvi, mas não muito. Esse livro está na TBR de 2017, espero poder ler. :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post ^^ Espero que goste do livro quando ler e que se lembre pelo menos da música do Coldplay rs
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Acho que Por Onde Andei cai muito bem com o livro, ainda mais o trecho escolhido. As outras duas eu não conhecia, mas gostei de ouvir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Achei essa coluna muito legal! Consegui conhecer o livro a partir de um ponto de vista mais pessoal da sua parte, com dicas de música que nem conhecia (rs). Espero poder conhecer esse romance e, quem sabe, conseguir imaginar as cenas com suas músicas (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, como eu ainda não li o livro eu não posso opinar se eu colocaria alguma outra música na lista; mas tenho que dizer que mesmo sem conhecer a obra as suas músicas realmente me fizeram lembrar do que o livro tem como proposta. Adoro posts diferentes e que buscam unir músicas a literatura, eu mesma canso de me ver lendo e pensando que tal música traduz perfeitamente aquela parte. Sem falar que foi ótimo escutar as músicas que eu tanto amo aqui. Arrasou nas escolhas, pode fazer mais nesse estilo!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Nossa, adorei essa postagem! Eu ainda não li esse livro, então não sei quanto da música combinou. Claro que a música escolhida é linda! E agora estou muito curiosa para ler o livro, ao mesmo tempo que vou ouvindo a música.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu sempre imagino músicas que se parecem com o livro ou me lembram da história e adoro fazer essas ligações. Ainda não li esse livro, mas ele está na listinha e espero ler muito em breve.
    Com exceção da música em espanhol, as outras duas são queridinhas da vida e adorei vê-las associadas à essa obra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu realmente fico imaginando que músicas combinam com certos livros! Ainda não li esse que você relacionou, mas a história me parece muito legal e interessante, então adorei as suas escolhas de música, principalmente essa do Christian Chávez, que é maravilhosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Musica e livros são tudo de bom! Eu tenho que confessar que não conhecia o livro do post e nem as musicas rsrs, mas devo dizer que adorei tudo, e que estou morrendo de curiosidade para ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,
    Ai eu direto faço isso, pensei que eu era doida rsrsrs...
    Adorei as músicas escolhidas, mesmo não tendo o livro... olha se falasse que se tratava dessas músicas eu já leria rsrsrs.
    Adorei o poste as fotos, parabéns!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Quero muito ler esse livro! O enredo parece ter exatamente tudo o que eu gosto em um livro de romance. Adorei a ideia do Post e as músicas que escolheu me deixaram ainda mais ansiosa para conhecer o livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Olá, bela playlist que você criou sobre a obra. Mas a música que mais se adequá é a de Nando Reis. Os trechos que citou nos faz pensar no enredo do livro, e de seus personagens encantadores. Li esse livro e viajei em toda a história que o envolve, amei demais.

    ResponderExcluir
  17. Eu tive a oportunidade de ganhar esse livro em um amigo secreto, eu ainda não li, pois a lista de leitura esta grande, estava pesquisando por referencia dos livros e achei o que procurava, e simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, como está?
    Primeiramente, não li o livro ainda, mas ele anda me interessando muito depois que li algumas resenhas dele. Além é claro da sinopse bem peculiar, já que nunca ouvi falar de nenhum livro parecido.
    A escolha das músicas foi muito feliz, fato. Acho-as lindas!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    eu li o livro e adorei as musicas escolhidas ahhaha Por onde andei é só amor, Fix you não preciso nem falar né,

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ainda não li a obra, mas ela já está a um tempo na minha lista de leituras.
    Fiquei bem curiosa para ler ouvindo as músicas que você selecionou e acredito que iriam se encaixar bem na trama como você mesma diz.
    Adoro essa coluna no blog!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir