#Quote de Quinta 10: O que eu sei de verdade


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de #QuoteDeQuinta e o livro de hoje é super especial! Sempre admirei os pensamentos que a Oprah expressava em seu programa e, ao saber desse livro de crônicas escritas por ela, eu mal pude esperar para conferir. Ela fala sobre alegria, perseverança, deslumbramento, possibilidades, dentre vários outros temas que me fizeram refletir e acho que é uma excelente pedida para esse início de ano. Separei os meus quotes favoritos - o que não foi uma tarefa fácil - e espero de coração que gostem!


Torne-se a mudança que quer ver no mundo - este é meu lema de vida. Em vez de depreciar, edifique Em vez de demolir, reconstrua. Em vez de enganar, ilumine o caminho para que todos possamos chegar mais longe.

Qual é a verdade da sua vida? Você tem a obrigação de descobrir. Para isso, entenda que a verdade é o que lhe parece certo, bom e repleto de amor. (Dos meus 29 anos em diante, aprendi que o amor não dói. Ele faz você se sentir bem. É isso que nos permite viver cada dia com integridade. Tudo o que você diz e faz mostra ao mundo quem você é. Que seja a verdade.

Por pior que seja o momento  pelo qual está passando, é exatamente isto que você fará: passará pela situação. Nada dura para sempre. Então, diga obrigada agora. Porque você sabe que o arco-íris está por vir.

Se você recebe para fazer o que ama, cada contracheque é como um bônus. Dê a si mesmo o maior bônus da sua vida: corra atrás da sua paixão. Descubra o que adora fazer. E então faça!

Se você deixar, o medo o imobilizará por completo. E, uma vez que você caia em suas garras, ele fará de tudo para evitar que você se torne a melhor versão de si mesmo.
O que eu sei de verdade é que aquilo que você mais teme não possui poder algum - é o seu temor que detém o poder. O que quer que você tema não pode lhe fazer mal. No entanto, o medo pode impedi-lo de viver a vida. Sempre que se deixar abater por ele, você fica mais fraco, enquanto seu medo se fortalece. É por isso que você precisa tomar a decisão de vencer a ansiedade e seguir em frente, por mais difícil que pareça o caminho.


Bem pessoal, por hoje são esses os quotes! Espero que gostem e que comentem ok? Beijos e até o próximo post!



10 comentários:

  1. Oie! Tudo bem? a terceira citação que você colocou, serve bem para o momento que estou passando: aguardando o arco iris!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  2. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi "Torne-se a mudança que quer ver no mundo - este é meu lema de vida. Em vez de depreciar, edifique Em vez de demolir, reconstrua. Em vez de enganar, ilumine o caminho para que todos possamos chegar mais longe."
    MEU AMOR PELOS LIVROS

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro maravilhoso! Sei que muitas pessoas não curtem esse gênero de leitura, mas é muito bom ver coisas simples tão bem colocadas no papel. O quote que fala que nada dura para sempre é realmente perfeito, não há bem que sempre dure ou mal que nunca termine.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas gostei de ver as quotes... Nem sabia que a Oprah Winfrey tinha escrito este livro! ahah

    Concordo especialmente com a penúltima, há que fazer o que gostamos e o resto vem por acréscimo (ainda que não devamos levar isto literalmente!! ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu acho a Ophah muito inteligente, uma mulher muito forte e que venceu na vida com seu talento. Eu não sabia desse livro dela, mas já quero, principalmente porque essas quotes são muito instigantes, selecionou muito bem!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  6. A terceira quote trazida, realmente mexeu comigo. Uau.
    Não sou muito de ler crônicas, mas fiquei bem curiosa com este livro pelas passagens que você nos trouxe.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei os quotes que você trouxe na postagem. Eu sempre falo para todas as pessoas que nós precisamos ser a mudança que queremos no mundo e é isso que faz a diferença no mundo.
    O terceiro quote é outra coisa que digo sempre também: Nada dura para sempre.
    Vou anotar a dica desse livro, pois acho que posso curtir muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Adorei suas escolhas. Eu solicitei o livro para a editora, então to bem ansiosa para ler. A Oprah é uma inspiração, espero amar o livro tanto quanto você.:) Adoro esses quotes dela. Haha.

    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gente, preciso ler esse livro! De verdade!
    Sem pre admirei a Oprah, ela é uma das mulheres que me inspiram e não acredito que não conhecia o livro dela. Fiquei maravilhada com os quotes, você os escolheu bem.
    Obrigada pela indicação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro também e simplesmente adorei, o achei muito interessante e tem muito quote bacana mesmo. Dos seus escolhidos eu não sei falar qual o meu preferido, sendo que também marquei alguns deles na minha leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir