.

Resenha #108: Ainda não te disse nada

Título: Ainda não te disse nada 
AutorMaurício Gomyde
Editora: Porto71
Nº de Páginas: 233


"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Faz muito tempo que não resenho um livro nacional por aqui e nada melhor que voltar com chave de ouro com uma obra de um dos meus autores nacionais favorito. O livro da vez é “Ainda não te disse nada”, do autor Maurício Gomyde.





Nunca havia sido o sonho de Marina trabalhar numa agência de correios.
Ela não queria levar e trazer histórias.
Queria ser uma história...

O livro nos traz a história de Marina, uma mulher romântica que espera por um amor verdadeiro, de tirar o fôlego, mesmo que muitos não acreditem mais em tal sentimento. Ela está vivendo em São Paulo, onde faz faculdade e busca realizar seu sonho: ser uma grande estilista.

Enquanto não realiza seu sonho, ela trabalha em uma agência de correios para se manter. É em seu trabalho, em meio a uma conversa sobre as pessoas não enviarem mais cartas, que uma moça ruiva o faz e deixa Marina intrigada, ao ponto de ficar na mente da moça.

Certo dia ela encontra a tal moça ruiva em uma cafeteria e a aborda. Para sua surpresa, ela descobre que a tal moça escreve cartas para estranhos, se passando por entes queridos que desapareceram, dando assim, uma chance de seus parentes se despedirem ou se consolarem. Ela é contratada por familiares do mesmo, que dão as características da pessoa que supostamente está escrevendo a carta.

Tempos depois, ela recebe a informação de que há uma carta em uma caixa postal de uma pessoa que a tempos não aparece, estando a correspondência na iminência de ser enviada de volta a seu remetente. Ao descobrir que a carta pertencia a ruiva, ela resolve responde-la, não imaginando como essa decisão mudaria sua vida e a si própria para sempre.




Quando gosto muito de um livro, sinto uma dificuldade enorme de falar sobre ele, então, peço desculpas de antemão se meus comentários ficarem confusos ou desconexos.

O fato é: este livro me prendeu, me emocionou e, ao acabar, me deixou com uma saudade imensa das linhas escritas por Gomyde e de seus personagens.

A história é escrita com beleza, delicadeza e faz com que o leitor se sinta um telespectador da história e só consiga larga-la quando chega a sua última página.

Marina poderia ser eu, você ou qualquer outro jovem de nossa geração que está por aí buscando por seus sonhos. O que aconteceria se uma carta desta parasse em nossas mãos? Responderíamos? Deixaríamos para lá?

Pois é através da resposta de Marina que vemos um romance se desenrolar. Sem beijos, sem carícias... ela se apaixona por palavras, pelas palavras de alguém que nunca viu, mas, que talvez a conheça melhor que ninguém.

É um romance envolvente e nós, leitores, acabamos nos apaixonando pelos personagens da mesma forma como eles começam a nutrir sentimentos e, quando percebemos, estamos lá torcendo para que tudo dê certo, nos angustiando pela possibilidade de um possível primeiro encontro desastroso.

Maurício desenvolveu personagens bem construídos, com características reais que fazem com que tenhamos empatia e nos identifiquemos. E esse é apenas um dos inúmeros talentos do autor em suas obras.

Com uma escrita fluida, bem desenvolvida, conhecemos um romance diferente do que costumamos ler. Fiquei ainda mais encantada com a narrativa do autor e, sem sombra de dúvidas, quero ler tudo o que ele lançar. Além de simpático, o autor tem um talento ímpar para escrita e desejo a ele toda a sorte do mundo nessa profissão.

A única ressalva que tenho a fazer é em relação ao final, que foi lindo, mas, achei que faltou um pouquinho mais sabe?  Mas nada que prejudique a qualidade da leitura.

Recomendo esta história a cada um de vocês com a certeza de estar indicando um livro belíssimo, com um enredo diferente, delicado e com personagens simplesmente apaixonantes. Deixem-se envolver pela escrita do Maurício assim como eu.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post.


21 comentários:

  1. Respostas
    1. (Comentário apagado pelo bug do blogger) dom 22/01, 13:56

      Ps Eu Amo Leitura: Eu amei sua resenha! Não conhecia esse livro e me chamou muita atenção.Já até adicionei na minha wishlist rs.

      Beijos. | * Blog PS Amo Leitura * (http://psamoleitura.blogspot.com.br/)

      Excluir
  2. (comentário apagado pelo bug do blogger) - sex 20/01, 19:35

    Oi. Tudo bem? Confesso que ainda não li nada do autor e me sinto péssima com isso. Adorei a resenha está realmente boa, preciso ler esse livro, preciso saber o que Marina escreveu... Em falando de cartas manuscritas eu as adoro receber, é tão pessoal. Eu participo de um grupo no Whatsapp onde todo mês fazemos um sorteio tipo Amigo Secreto, você escreve uma carta para a pessoa que tirou. Amo essa interação. Seria tão bom que as pessoas voltassem com a prática de enviar cartas. Obrigada por me apresentar mais essa linda obra, em breve vou ler.
    Beijos,

    Ana Paula Medeiros Silva
    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. (Comentário apagado por um bug no blogger) - qui 19/01, 15:18

    Bárbara Carollo:
    Oi, Polly! Tudo bem?
    Só te acompanho no instagram e hoje cheguei ao seu blog por acaso. Parabéns, ele é lindo!
    Sobre a resenha, eu posso dizer que o autor tem um incrível dom com as palavras. Até o momento, só li Surpreendente! e gostei muito!! Acho que é uma característica do autor essa escrita leve e sensível.
    Fiquei bem interessada em ler esse e vou colocá-lo na lista!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente AMO cartas. Acho que é um gesto não tão apreciado como antigamente. Mesmo quando pessoas que moram perto de mim me escrevem algo, eu guardo pra sempre (tenho umas de dez anos atrás). Adoro ler e reler, sentir a letra da pessoa, imaginar o trabalho que ela teve pra fazer esse agrado. Nunca vi um livro voltado para isso, então fiquei bastante curiosa sobre a história de Marina! Mal posso esperar para ter a oportunidade de ler ♥ (E sua resenha está perfeita, parabéns!)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Polly

    Caramba, pelo visto o bug apagou muitos comentários. Espero que dessa vez esse aqui vá, mas se não for você pode me avisar novamente que eu posto outra vez! ;)
    Sobre a resenha, super entendo quando você falou qur não consegue falar direito sobre um livro que você gostou muito, também sou assim! Rs
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade! E essa história parece ser linda mesmo. Isso dela se apaixonar por palavras é muito poético e encantador!
    Espero poder conferir um dia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tá há tanto tempo na minha wishlist, um dos primeiros nacionais que tive interesse em ler quando passei a ler assiduamente, e ler sua resenha me lembrou que preciso ler urgentemente!!!!
    Vou tentar colocar na meta desse ano!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Gente, como pode até agora eu nunca ter escutado falar desse livro e agora me sentir completamente apaixonada e precisando urgentemente dele para ler? Amo quando histórias envolvem cartas, algo que eu acho lindo e que infelizmente hoje quase ninguém faz... Sabendo que envolve um romance então? Definitivamente preciso ler. Fiquei louca para saber como será desenvolvido, quem é a outra pessoa da carta e se tudo dará certo para os dois. Mal posso esperar e já estou anotando o nome para ler essa história para ontem! Amei, amei e amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia a obra e nem o autor, mas estou em busca de algo assim, pois prometi ler mais nacionais esse ano e esse vai para a lista com certeza, depois dessa resenha cheia de elogios não posso deixar passar essa dica. Sua resenha ficou muito bem escrita e instigante, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha ouvido flar bastante desse titulo mas não sabia sobre o que era a historia e confesso que fiquei bem curiosa, parece ser uma historia mais do que emocionante

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem por aí?

    Infelizmente, eu não conhecia a obra e nem o autor, mas me apaixonei pela capa e pela premissa. Apesar de eu não gostar muito de romances, esse chamou bastante a minha atenção e os pontos que você explicitou na sua resenha também, que, inclusive, ficou ótima... parabéns!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, que livro interessante, adorei ver como tudo se desenvolve e como o romance entre os dois começa. É algo bem diferente de se ver, em meio a tantos clichês que temos espalhados por ai. Adorei esta capa, mas o que mais me impressionou foram este personagens que nos reserva bastante surpresas, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu não conhecia esse livro e nem muito menos o autor, mas com uma capa linda e essa premissa incrível é impossível não gostar né? Eu gostei muito disso e quero ler em breve, até porque se trata de um gênero que é a minha paixão: os romances. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vi todo mundo falando maravilhas dos livros do Mauricio e confesso que sempre tive muita vontade de os ler. Mas ainda não conhecia esse em especifico e com certeza ele ficou junto com o surpreendente no topo da minha listinha rsrs. Espero gostar do livro tanto quanto você e me apaixonar pela historia.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e a capa ate não esta nada feia mesmo... ahah Que bom que gostaste e nos traz uma proposta diferente dos romances habituais...

    A verdade e que não gosto dos clichés... Que bom que a leitura e fluida e os personagens são tao bem construídos assim!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Também sinto uma enorme dificuldade de falar sobre o livro quando gosto muito dele, achei essa capa bastante simples porém significativa, e lendo sua resenha, o título quer dizer tanta coisa! Quer muito conferir essa obra pra saber como tudo termina.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A premissa é muito interessante e quero o quanto antes realizar a leitura!
    Achei uma proposta bem inusitada e ansiosa para saber como a vida de Maria irá mudar após responder a carta da ruiva e porque!!
    A capa é muito bonita e já entrou na lista de desejados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem? Nunca li nada do autor, mas acho as histórias dele muito boas só pelo que leio nas resenhas, esse livro tem uma capa muito bonita, simples mas que aparentemente mostra muito do enredo, vou com certeza procurar para ler ! Quem sabe eu goste tanto quanto você!
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Que capa bonita! Acho que já conhecia o nome do autor, mas não li nada dele. A sinopse não me prenderia muito, mas sua resenha me deixou bastante animada.

    Gosto de cartas. Me correspondi com cartas com muitas pessoas no decorrer de minha vida justamente por gostar de ler e escrever. Gostei muito de sua resenha e quero o livro! \o/

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Ola... acredita que eu nunca li nada do Mauricio?
    Ouço muito falar dele e pela sua resenha e por mostrar que ele é um dos seus autores favoritos, posso ver que eu só to perdendo com isso...
    Não conhecia esse livro, mas sua dica está mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bom?
    Sou suspeita para falar do autor, pois adoro sua escrita.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas fiquei encantada lendo sua resenha, onde um romance nasce através de cartas, mas é uma pena o final não ter lhe agradado tanto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries