Resenha #111: Escândalo de cetim

Título: Escândalo de cetim 
AutorLoretta Chase
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho com a resenha do primeiro romance de época lido no ano. O livro da vez é Escândalo de cetim, o segundo livro da série As modistas, da autora Loretta Chase. Trata-se de uma história que me conquistou de diversas formas! Continue lendo para saber um pouco mais sobre minhas impressões de leitura!




Embora as três irmãs Noirot fossem modistas de igual talento, cada uma delas possuía qualidades específicas. Marcelline, a mais velha, de cabelos negros, era uma talentosa artista e desenhista. A ruiva, Leonie, a mais nova de todas, era o gênio financeiro. Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-las de que preto era branco. Suas irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia para beduínos.

Sophia Noirot é a irmã do meio das três proprietárias de um refinado ateliê em Londres. Esta é uma exímia modista, com um talento ímpar para desenhar chapéus e com um enorme poder de convencimento. Mas, este não é seu único dom. Ela é mestre em se disfarçar para estar em lugares onde sua presença não seria apropriada ou em bailes para os quais não fora convidada, bem como para criar planos infalíveis.

Entretanto, foi capaz de se transformar, como se tivesse centenas de almas ao seu dispor e pudesse virar outra pessoa com a mesma facilidade com que outra mulher mudaria de chapéu. De alguma maneira, por meio da força de sua personalidade, ela fazia o mundo acreditar em qualquer ilusão que criasse.

Assim, quando a cliente mais importante de seu ateliê, Clara Fairfax acaba sendo seduzida por um lorde mal intencionado, manchando sua reputação diante de toda sociedade londrina, cabe a Sophie armar um plano para reverter toda aquela situação.

Para cumprir essa tarefa, ela acabará se envolvendo com o Conde de Longmore, irmão de Clara. O homem alto, nada sutil e extremamente bonito tem maneiras extremamente opostas a de nossa modista.

Ela trabalha para vestir as mulheres da sociedade e ele faz esforços para despi-las.

 Quando estes se unem para salvar a honra de Clara, sentimentos complicados começam a surgir entre os dois, dando início a uma escandalosa e divertida história de amor.


Não é novidade para ninguém que sou apaixonada por romances de época, não é mesmo? Adoro esses romances com finais previsíveis, onde o que os diferencia são seus enredos e a forma como os personagens são construídos.

Em meio aos vários livros do gênero que já li, algumas autoras obviamente se destacam, como é o caso da Loretta Chase.

A autora desenvolve personagens fortes que não desejam se tornar meros objetos para os homens da época e eu simplesmente amo isso em suas obras. Nesta, este aspecto é mantido e só por aí a obra já havia me conquistado. Quando percebi que este livro tinha a mesma pegada dos livros da série dos canalhas, acabei me encantando ainda mais com o mesmo.

O primeiro diferencial desse livro é a protagonista Sophia. Ela não é uma nobre, como as mocinhas de romances de época costumam ser. Ela é uma modista, que luta por seu sustento junto com suas irmãs e usa de seus dons para fazê-lo. Outro ponto que adorei na personagem é sua força para enfrentar problemas e desafios. Ela não se deixa abater e vai atrás do que quer, usando “todas as suas armas” pelo caminho.  É impossível não se deixar cativar por esta personagem.

Harry, o Conde de Longmore não fica atrás. Ele é um libertino sem papas na língua e sem um pingo de sutileza, mas, com um coração enorme e disposto a mover céus e terras para ajudar sua irmã. Ele é daquele tipo de mocinho que vai te conquistando, mesmo com todos os defeitos sabe? Ainda que este seja um pouco cabeça dura e com pensamentos um tanto quanto machistas as vezes, ele te cativará, tenho certeza. É muito bom acompanhar a evolução do personagem, principalmente no que tange aos seus pensamentos em relação as mulheres.

O romance dos dois solta faíscas. Em meio a cenas fofas e “trocas de delicadezas”, você acompanha o casal torcendo pelos dois a todo momento e imaginando uma forma para que os dois fiquem juntos sem prejudicar os negócios de Sophie. Os dois nos proporcionam cenas engraçadas, fofas, românticas e até mesmo tensa as vezes, nos rendendo uma excelente e envolvente leitura.

Acho que não preciso dizer o quanto este romance é recomendado, não é mesmo? rs Deixo a indicação com a certeza de que vão se apaixonar por personagens, enredo e narrativa!

Bem pessoal, é isso! Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


22 comentários:

  1. Oiee, apesar de gostar muito da escrita da autora, ainda não li essa série e estou pensando seriamente se lerei ou não, pq os comentários que vejo são muito divididos, pelo que vi o primeiro livro é bom, mas esse segundo decaiu bastante e isso me deixa triste pois realmente gosto da autora.

    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto muito do gênero por achar todo livro/serie que lançam um parece ter a mesma hiatoria do outro e é por isso que evito ler, afinal não ha surpresa se é tudo "mais do mesmo".
    Fiquei curiosa com essa serie por ela fugir um pouco das mocinhas de família que sonham em casar-se com quem amam.
    Mas não sei se leria a obra.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?
    Só li um livro dessa autora e não me fechei com sua narrativa, então nunca fui atrás dessa coleção nova que ela lançou, mas não nego que suas capas são lindas! A editora Arqueiro sempre divando com elas! E fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Terminei a leitura de "Sedução da seda" e amei!!
    Estou louca para ler esse livro! Depois da pontinha de como vai ser a relação de Sophia e Harry, já estou bem curiosa. rsrss...
    Pela sua resenha, vai ter muito confusão entre eles nesse livro. Além das irmãs não se deixarem abater por nada. Já quero!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não gosto do gênero, porém, vou recomendar o livro para uma amiga. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Esses dias atrás conheci esta série em um outro blog e me interessei imensamente. Acho que eu iria gostar da história. Gostei muito de a protagonista ser trabalhadora e não uma mocinha rica fútil. Naquela época era muito difícil para as mulheres terem direitos assim.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Eu não lerei porque não gosto muito de romances históricos...

    Acho ótimo que fiquemos a torcer pelos personagens e que o romance tenha tanta faísca entre os dois.. hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. oie, eu quero ler essa série das modistas principalmente por as mocinhas serem diferentes, nada de nobreza, e sim batalhadoras. Gostei de saber que o casal aqui tem muita química, isso me animou já que eu tinha visto algumas críticas a esse livro e tinha desanimado. Espero poder ler os dois em breve e espero gostar.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou vendo inúmeras resenhas sobre essa obra e a cada uma fico mais curiosa para conhecer melhor essa obra, e com sua resenha não foi diferente. Esses quotes estão incríveis e quero saber mais desse personagem sem filtro, acho q os personagens que são assim, são sempre os melhores. Além dessa capa ser incrível, não é mesmo?
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,Polly ♥
    Sou louca para ler alguma coisa da Loretta, todo mundo fala super bem da escrita da autora. Assim como você gosto muito de romances de época, mesmo tendo lido poucos já foram o suficiente para que eu me apaixonasse. Fique super feliz que nesse enredo temos personagens fortes e cenas engraçadas isso me deixou curiosa para conferir a obra. A premissa me encantou. A capa não preciso nem falar que é um arraso né ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu ainda não li o livro, e consegui comprar o exemplar recentemente. Estou aguardando receber da Saraiva, junto com outros livros que comprei. Acredito que vou gostar dessa leitura, pois eu li o primeiro livro e gostei muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e confesso que achei melhor do que o primeiro, mas só senti mais emoção quando foi chegando na parte final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ultimamente as pessoas têm falado bastante da série As Modistas e apesar de eu não conhecer muito bem o gênero romance de época, estou doida para conferir! Especialmente por causa da autora, que várias leitoras disseram que em suas obras ela costuma colocar personagens femininas empoderadas e só isso já bastou para me convencer a ler. Espero gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não tenho interesse em ler essa série porque, ao contrário de você, não sou muito fã de romances de época. Isso das mocinhas lutarem por seu sustento com certeza é um excelente diferencial dessa série, mas ela ainda não conseguiu chamar minha atenção de verdade, ainda mais sabendo desse machismo do protagonista. Ainda bem que a opinião dele sobre as mulheres evolui no decorrer do enredo.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada da autora, até porque meu repertório de livros de época é muito limitado. Com certeza não faltam de indicações e elogios para eles de modo geral e para essa obra. Espero poder ler toda essa série em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Já li os dois livros da série Canalhas da Loretta e gostei bastante. Essa série, apesar de despertar opiniões diversas, eu tenho muito vontade de ler. Amo romances de época, e a sinopse desse, ao meu ver, é bem interessante. A sua resenha só me deixou mais ansiosa pra conhecer a série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser legal, amo o gênero romance de um modo geral, ouvir falar bastante da autora ! Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Tenho visto muitas resenhas do livro ultimamente, e sempre com pontos positivos. Eu também gosto de romances de época, e apesar de nunca ter lido nada da autora, percebo que ela tem um cuidado especial pelo seu enredo e os personagens que cria. Gosto de romances mais fofos e que acontecem de maneira doce, já quero ler o livro e logo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Polly

    Eu ainda não li nada da autora, mas lerei assim que terminar as séries que já leio, pois parece que os romances de época sempre vem em combo, né? Hahahahah
    Os enredos dessas histórias sempre são previsíveis mesmo, mas adoro e sempre faço ótimas leituras.
    Acredito que vou gostar muito da personalidade de Sophia e que vou dar muitos suspiros com Harry.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de romances de época, tanto que li poucos títulos até hoje , mas essa série chamo a a minha atenção, acho bacana serem histórias com personagens ligadas à moda e eu gostei muito de saber que a autora desenvolve personagens fortes que não querem ser só objetos para homens. Enfim,gostei bastante da resenha e espero um dia ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Adquiri os dois primeiros livro dessa série recentemente, encantada com a temática da escrita: gosto de tecidos, costureiras e afins, embora não tenha nenhum dom para isso XD

    Estou realmente ansiosa para iniciar a leitura, pois nunca li nada da autora, minhas expectativas estao bem altas, depois de tantos elogios!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir