Resenha #112: Escândalos na Primavera

Título: Escândalos na Primavera
AutoraLisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 224

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy. Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje venho com uma resenha para lá de especial! O livro da vez é Escândalos na Primavera, o último livro da série “As quatro estações do amor”, da autora Lisa Kleypas. Essa é uma das minhas séries favoritas de romance de época e teve um desfecho extremamente fofo! Vem saber um pouco mais sobre minhas impressões de leitura!




O livro da vez nos trás a história de amor da última integrante das Wallflowers: A sonhadora Daisy Bowman.

Daisy – disse Westcliff amavelmente. – A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por números infinitos de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.

A caçula dos Bowman, que prefere a companhia dos livros aos salões de baile, recebe um ultimato de seu pai: caso não encontre um marido adequado até o final da temporada, se casará com um de seus funcionários americanos: Matthew Swift, que por acaso é seu braço direito em suas empresas.

Daisy se desespera, uma vez que vê aquele homem como a imagem e semelhança de seu pai, sem qualquer atrativo físico ou social que melhore sua visão sobre ele.

Talvez Swift pudesse ser mais tolerável se tivesse algum charme ou atrativo. Mas ele não fora abençoado com nenhuma graça. Nenhum senso de humor, nenhuma amabilidade perceptível. Era esquisito, alto, desproporcional e tão magro que os braços e pernas pareciam ramos de videira.

Decidida a se casar com qualquer um que não seja aquele homem, ela pede ajuda a sua irmã Lilian, para que consigam juntas encontrar um cavalheiro aceitável e que combine com a moça.

É em Stony Cross Park que o plano das moças será colocado em prática, uma vez que foram convidados cavalheiros solteiros adequados para que Daisy os conheça.

O que a moça não esperava era se deparar com o Senhor Swift totalmente diferente do que se lembrava. O homem tinha feições lindas, com olhos em tom de azul, que entravam em contraste com sua pele bronzeada. Ademais, o mesmo estava mais agradável e extremamente charmoso.

Daisy passa a se questionar se aquele homem realmente mudou ou se tudo faz parte de um plano para que se case com ele. Ele, apesar de apaixonado pela moça desde sempre, se vê impedido de casar-se com ela por segredo do passado. É em meio a conflitos e momentos de ternura entre os dois que acompanhamos um romance extremamente envolvente e encantador.


Sabe aqueles livros que você tem vontade de abraçar assim que acaba de ler? Que te conquistam de uma forma que você não consegue parar de lê-los, mas, ao mesmo tempo não quer que acabem? Bem, este é um desses livros!

A história de Daisy e Matthew me conquistou de uma forma que me via virando as páginas querendo pegar os dois e juntá-los de qualquer maneira! Rs (super equilibrada haha)

Ela é uma daquelas mocinhas “gente como a gente” sabe? Leitora compulsiva, sonhadora e que espera alguém que a ame e a respeite como é. Juntando esta característica com o fato de ser baixinha, ela acaba não sendo lá a melhor opção para os jovens solteiros.

Também fora observado que Daisy passava tempo demais com seus livros, o que provavelmente era verdade. Se lhe permitissem, passaria a maior parte do dia lendo e sonhando. Qualquer nobre sensato sem dúvida concluiria que ela não seria uma esposa útil em questões de administração doméstica.

Ele é aquele personagem de quem se ouve falar mal e quando aparece: uma surpresa! Ele é encantador e envolvente. Metthew tem segredos do passado que o impedem de se soltar, de ser quem é, mas, apesar disso é impossível não se deixar cativar por ele ao ver a forma como move céus e terras para ver Daisy feliz. Ele está disposto a sacrificar a própria felicidade para que a moça encontre a dela.

Quando descobrimos qual era seu segredo e tudo pelo que ele passou então! Acabamos nos apaixonando de vez pelo personagem.

O romance dos dois vai tomando forma gradualmente, em meio aos receios, farpas trocadas e momentos de amizade, carinho e demonstrações de amor. É um daqueles romances que te tomam por completo, sabe? Acabaram se tornando o meu casal favorito dessa série!

Outro ponto positivo desta obra são as aparições dos personagens dos livros anteriores. Nos demais livros da série isto também ocorre, mas, não com a mesma intensidade que ocorre neste enredo. Vemos cada um dos personagens – homens e mulheres – se aconselhando, se ajudando, criando e fortalecendo laços de amizade. Simplesmente adoro isso!

Esse livro, além de tudo que já falei, nos trás um brinde a amizade, independente de quando surja e da forma que comece! É em meio a conselhos, abraços e apoio entre amigos, momentos estes acompanhados de um casal incrível, que Lisa Termina essa série. A mesma se tornou uma de minhas favoritas do gênero e só posso recomendá-la a vocês, assim como recomendo esse livro.

Deixe-se envolver por essa série onde temos romances incríveis e uma amizade que dura ano após ano, em cada uma de suas estações.

Espero que tenham gostado e que comentem ok? Beijos e até o próximo post!


34 comentários:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada pela escrita da autora e não vejo a hora de conferir mais essa série, sem contar que só leio bons comentáros a respeito. Suas impressões me deixaram ainda mais motivada, é um gênero que eu amo muito e sei que essa história promete!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que uma das partes mais legais em romances de épocas são essas aparições dos outros personagens de livros anteriores, amo isso kkk. Eu ainda não li essa nova série da Lisa mas já li o livro um de sua outra série da Arqueiro e gostei de mais! Pretendo conclui-lá e começar essa também. Acho as capas dessa série bem feinhas em comparações aa outras capas da autora, mas enfim; vamos fazer o que né? Kkkkkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Devo dizer que essa capa linda demais, acho que é uma característica comum dos romances de época. Esse ano eu comecei a ler livros nesse estilo e não poderia ter ficado mais satisfeita com minhas leituras. Comecei com a família linda, Bridgerton. Estou adorando muito voltar alguns séculos atrás.
    Adorei conferir sua resenha e tenho que dizer que essa trama me cativou muito mesmo. Fico me imaginando no lugar da protagonista, coitado. Esse ultimato do pai não deve ter sido nada acolhedor. hahaha Vou adicionar essa série na minha listinha, obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pollyanna!
    Estou louca para ler esse livro!
    Fiquei encantada com a sua definição de Dayse e Matthew. <3 Quero o jeito maluquinho dela e essa surpresa que é ele. rsrs...
    Fico ainda mais feliz pelos outros personagens darem mais as caras nesse livro. Adorei os livros anteriores e quero mais de todos. rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Nossa já li tanta resenha dessa série que já sei de cor suas histórias, mas como sempre digo tenho bastante curiosidade sobre os livros dessa autora e amo demais as capas dela, mas pergunta se já achei algum que me chame realmente a atenção para ler? Não :/ Por isso dessa vez passo a dica, mas fico feliz que você tenha gostado!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    não li ainda, na verdade não li nada de época. Mas fiquei bem interessada, achei bacana o fato de ter personagens de livros anteriores, isso acaba por manter a obra mais animada e atualizada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que capa bela! Suas fotos enriqueceram as cores dela. Eu gostei do enredo desse livro. Ainda não li nenhum da série, mas pretendo conhecê-la. Curti o fato de que o rapaz já era apaixonado pela protagonista, mas também fiquei mega curiosa para saber qual é o segredo que o impedia de investir nela. Hmmmm. Mistério que quero desvendar!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Sou apaixonada por romances de época, mas esse eu confesso que ainda não li. Fiquei apaixonada pelas fotos que você tirou! \o/

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu amei o livro do começo ao fim, mais uma vez Lisa criou um encantamento em torno da história que ficou impossível não se apaixonar por personagens tão carismáticos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li apenas o primeiro livro desta série e embora todos digam que e o mais fraco, gostei muito. Adorei as suas considerações sobre este volume aqui e estou bem empolgada e ler a serie toda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pollyanna,
    Dessa série acho que esse é o que mais quero ler. Principalmente pelos pontos que você destacou. Acho que também pelo romance ser construído mais lentamente, muitos romances de época tem essa característica, mas ainda não encontrei um que me agrade como um todo.
    Mas eu preciso correr só tenho o primeiro livro e ainda nem li. Mas com certeza essa série todinha está na minha lista de futuras leituras.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer essa série. Não sou muito de ler livros deste estilo. Aliás, com exceção de livros clássicos, acho que li só um ou dois livros que sejam de época. No entanto, tenho curiosidade de ler outros e essa série é muito elogiada.
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de conhecer essa história e esses personagens. Parece ser uma leitura muito leve e romântica.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Essa série está dando o que falar, mas infelizmente não faz muito meu gênero. Penso que romances de época não são para mim, romances no geral na verdade hahaha. Fico feliz que a história dos dois tenha sido construída de forma gradual, é bem chato quanto surge aquele amor avassalador em questão de segundos. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada demais por essa série, li todos os outros livros e tenho esse aqui pra ler! E fiquei super feliz que você tenha gostado do livro e que a série tenha um desfecho fofo! Amei sua resenha e me empolguei ainda mais pra ler meu livro ❤️

    Memórias de uma Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ai, eu me sinto uma estranha fora do ninho por não ter lido nada dessa autora ainda. Gostei de conhecer suas impressões e acho que é um romance maravilhoso e muito bem construído. Achei muito positivo a autora ter mostrado os personagens dos outros livros e trazer uma amizade nessa obra.
    Espero mudar minha condição de não leitura de Lisa ainda esse ano.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Infelizmente não leio romances de época, embora tenha vontade de me aventurar, principalmente nessa série que parece ser maravilhosa. Gostei de saber que o livro deixa como enfoque o fortalecimento das relações e por também parece trazer um ótimo pano de fundo, com a temática da história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Não sou fã de romances de época, apesar de ter visto críticas positivas a essa série. Gosto de coisas mais atuais, acho o cotidiano tão rico em experiências e vivências que acabo não dando chance para esses livros de época.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Saber que a história da Daisy te conquistou me deixou animada para ler o livro também. Eu só li o primeiro da série, mas, como acabei não gostando muito do romance e dos personagens principais, acabei desistindo. O que me doeu, porque eu AMAVA a série Os Hathaways :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Polly
    SOU louca por romances de época mesmo lendo poucos, a premissa me encanta, e como sou louca para ler esses livros fiquei feliz em saber que o último livro te agradou. Amo esse tipo de casal que troca farpas são os melhores, e nos divertem muito.Fico super feliz que tenha gostado, espero poder ler em breve! Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, que lindo ver que esse livro foi para você um dos melhores da série. Eu comecei o primeiro e agora preciso ler os outros, mas adoro a amizade dessas quatro, e adorei saber que o mocinho aqui tem um segredo do passado para deixar tudo mais intrigante e que a mocinha é uma leitora compulsiva, com a qual podemos nos identificar. Fiquei com vontade de acelerar minha leitura só para conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Esse volume parece realmente fechar com chave de ouro essa série que conquistou várias pessoas. Achei muito legal saber que os personagens das outras obras aparecem nesse também, nos deixa com aquela sensação de felicidade, então entendo perfeitamente essa sensação que você teve ao terminar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela resenha, ninguém nunca havia me convencido a ler este livro, você conseguiu. Gostei da mocinha, tão próxima do leitor, sendo algum comum e não uma deusa, como alguns livros criam a ideia. Gosto de como o romance deles se desenvolvem ao longo da trama, e fiquei bem curioso para ler a história por completo.

    ResponderExcluir
  23. Gente, acho que já me super identifiquei com ela: baixinha e leitora assídua? Sou eu mesma kkk Amei o fato de que o romance dos dois vai sendo desenvolvido aos poucos na história e principalmente o fato de que eles vivem trocando farpas, amo rir com as brigas dos dois apenas para suspirar depois quando eles ficam finalmente juntos. Não foram todos os livros da série que conseguiram me conquistar, mas esse é um que eu já quero ler e quero saber o que ele esconde dela. Ansiosa para ler e sua resenha está incrível, caçando esse livro para ler para ontem!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Eu tenho muuita curiosidade em ler essa série e sua resenha me deixou desesperada para conhecer a escrita da autora! Adoro romances de época e não me canso de uma mocinha meio excluída da sociedade que acaba mudando de opinião sobre o cara que detesta kkk

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Nossa, eu preciso começar a ler essa série logo. Minha colaboradora leu esse livro e amou igual a você. Hahahha. Eu espero muito ler e gostar da obra assim como vocês. Eu adoro sentir essa sensação amorzinha quando a gente pega um livro e nos envolvemos. Parabéns pela leitura e resenha :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá
    eu ainda não li nada do gênero mas estou cada vez mais convencida graças a tantas leituras que vejo, não sei se por agora mas essa é uma opção para arriscar pois gostei da personagem

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu li o primeiro livro Segredos de uma noite de verão, e me apaixonei por essas amigas, é uma amizade tão linda, e elas estão sempre dispostas a ajudar umas as outras! Os mocinhos são apaixonantes, também se tornou uma das minhas séries de romances de época favorita!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Estou com esse livro na minha lista de leituras e estou super ansiosa para começar.
    Conheci a saga por acidente (li o terceiro antes dos demais) e me apaixonei logo de cara. Estou curiosa para saber se esse livro vai terminar a série ou se teremos surpresas, como um epilogo novo (aconteceu com a Julia Quinn).

    Amei a resenha! Parabéns.

    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Polly

    Eu li apenas o primeiro livro da série e não gostei muito. Tive problemas com a Annabelle. Mas gostei muito das irmãs Bowman e acredito que o livro delas vai me conquistar mais. Assim que soube que Matthew tinha um segredo já fiquei curiosa.
    Não lembro do fato da Daisy ser uma leitora compulsiva ter sido mencionado no primeiro livro, mas gostei bastante disso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu estava lendo a sinopse desse livro e não fiquei muito interessada, porque ele se parece bastante com 3 romances de época que eu conheci. Mas, quando eu li sua resenha, admito, que fiquei mais interessada, porque você fala com tanto carinho da história, que ele parece ser realmente muito fofo e me deu vontade de ler. Vai que me da vontade de abraçar ele também? hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de época, por isso li poucos ainda, mas essa é uma série que me deixa curiosa. De cara me identifiquei com a protagonista, pois também prefiro um, bom livro do que qualquer baile e sou baixinha também kkkk Bom, o romance entre os personagens parece ser fofo mesmo, a prota parece ser bem cativante,acredito que irei gostar bastante dela. Enfim, vou marcar a dica e espero ler um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Oi oi Polly,
    Adorei a resenha e fiquei muito interessada em ler essa série. Ainda não li nada da autora, mas como eu adoro Romances de Época vou anotar a dica para esse ano. É sempre ótimo embarcar em uma leitura que termina deixando um gostinho de quero mais. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a Daisy e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nada da autora, mas conheço essa série de livros. No começo achei interessante até, mas hoje acho que não leria. A capa é muito bonita, devo admitir.

    Li ótimas coisas sobre esse livro, pelo que você disse tem tudo para prender o leitor. É legal que no último livro os personagens dos livros anteriores apareçam, acho que deixa mais verossimil!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu sou apaixonadíssima por essa série, depois de ter amado completamente o terceiro, minhas expectativas estão bem altas pela história da Daisy (só ela já dá vontade de abraçar né hahaha). Cada resenha que leio fico mais ansiosa pra conferir, adorei saber que os outros personagens aparecem bem mais (já que no terceiro eles não tiveram tanta participação). Amei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir