Resenha #114 : Muito mais que uma princesa

Título: Muito mais que uma princesa
AutoraLaura Lee Guhrke
Editora: Essência
Nº de Páginas: 341

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vim falar um pouco sobre um romance de época maravilhoso que me arrancou várias risadas e suspiros. O livro da vez é “Muito mais que uma princesa”, da autora Laura Lee Guhrke.


Lúcia é a filha ilegítima do príncipe Cesare com uma famosa cortesã italiana. Como se não bastasse sua origem escandalosa para época vitoriana, ela ainda é dona de uma personalidade extremamente forte, tempestuosa, cheia de opiniões e que quer viver sua vida da melhor maneira possível, sem se importar com o que a sociedade realmente pensa.

Com este pensamento, ela passa a provocar um escândalo atrás do outro, deixando seu pai apreensivo e certo de que ela deve se casar o mais rápido possível. Para encontrar o pretendente perfeito, Cesare convoca o respeitado diplomata Ian Moore, que não fica nada satisfeito com sua missão.

De volta à Inglaterra, Ian decide que arrumará um marido para Lúcia o mais rápido possível, para voltar a fazer o que realmente importa para ele. É claro que a missão não seria tão simples assim, já que Lúcia começa a apresentar todo o tipo de resistência e torna aquela missão cada vez mais complicada.

O que Ian e Lúcia não esperavam era que começariam a se envolver, trazendo à tona sentimentos que são proibidos entre os dois. Ela se vê completamente confusa em relação a Ian e ele se sente completamente seduzido pela moça.

Desse enlace surge uma história incrível, envolvente, com vários desdobramentos, que conquistam o leitor do início ao fim.




Esse, sem dúvidas, é um daqueles livros que comecei com expectativas altíssimas e que me surpreendeu de uma forma muito positiva.

Esse livro ficou na minha lista de desejados por muitos anos, tanto por essa capa lindíssima quanto pelas resenhas e indicações de blogueiras que acompanho e que amaram o livro, como por exemplo a Pah, do Livros e Fuxicos e a Aione, do Minha Vida Literária.

O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos são alternados entre as perspectivas dos personagens principais, o que me agradou muito, já que assim podemos ter uma visão melhor da obra e de seu enredo.

A escrita da autora envolve, vicia, não deixando falhas na condução, levando os personagens a uma evolução ao decorrer da história e desenvolvendo um romance que conquista e cativa o leitor. O casal Ian e Lúcia são a máxima de que os opostos se atraem, uma vez que ela é impulsiva, passional e tempestuosa, enquanto ele é recatado e discreto. Sim, meus queridos, este é um romance de época onde o mocinho não é libertino! Rs

O romance desenvolvido entre os dois tem como base a sensualidade característica de Lúcia, deixando a narrativa mais intensa e envolvente. Mas não se engane! Por trás de toda a sensualidade da moça, ainda existe uma faceta romântica, sonhadora, que cativa o leitor e faz com que torçamos por sua felicidade.

Fora o romance maravilhoso desenvolvido nesse livro, ainda temos um outro ponto alto nesta narrativa, que é o relacionamento de Lúcia com sua mãe, Francesca. As duas são amigas, confidentes e a mãe da princesa ilegítima dá diversos conselhos para a filha ao decorrer do livro, tentando ajuda-la a encontrar a felicidade e eu simplesmente adorei isso.

Acho que não restam dúvidas de que recomendo muito este livro, não é mesmo? rs Inclusive, acho válido deixar uma dica aqui. Caso você esteja pensando em se aventurar nos romances de época mas nunca teve contato com nenhuma história, esta é uma excelente pedida para lhe inserir nesse universo.

Espero que leiam este livro e se encantem tanto quanto eu me encantei com a escrita da Laura e com seus personagens e enredo. Bem pessoal, é isso. Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!



18 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu adoro ver a historia de diferentes perspectivas (como as de Game of Thrones), pois acho que a leitura fica mais interessante, pois não tomamos partidos de um só personagem. A capa é mesmo linda, me chamou muito a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Suspirei com essa resenha. *.* Já ouvi falar que esse livro tem uma história fantástica. Lúcia deve arrancar várias gargalhadas dos leitores.
    Adorei que tem a relação mãe e filha! Não consigo lembrar de nenhum livro de época que tenha esse tipo de relação. Geralmente a mãe da mocinha já tem morrido antes de começar a história. Mais um ponto para o livro! <3 Quero muito ler!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Polly ♥
    Você gosta de romances de época em?
    Não conhecia o livro, mas fiquei impressionada com a premissa. Amo tudo quem tem amor, sentimento proibido. A capa está linda temos que combinar né, faz jus ao enredo. Unica coisa que eu não sou muito chegada é a narração em terceira pessoa, mas em romances assim é até comum. Dica anotada ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Acho que já tinha visto algo a respeito deste livro antes, mas não me lembrava da história em si. Como adoro romances de época (mesmo querendo sair da minha zona de conforto e ler outros gêneros), já fiquei boba...haha' e ver que você gostou tanto da história e dos personagens não ajudou muito para apaziguar minha curiosidade *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amore,
    GZUIISSS que capa mais lindaaa... já quero pra mim.
    Porque será que esses livros de época tem capas tão lindas né... uma pena eu não curtir muito o gênero, então por enquanto vou passar a dica adiante.
    Parabéns pela resenha e pela foto que está linda!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo essa capa, é tão bem encaixada! Ela foi ideia de gênio! Hahahha. Eu adoro a escrita dessa autora, ela flui tão maravilhosamente bem, é uma delicia. Definitivamente foi uma das melhores leituras que fiz.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo romances de época, e ainda não conhecia esse, então fiquei morrendo de vontade de conferir. Com certeza é muito raro achar um livro que excede nossas expectativas, principalmente quando elas já são muito altas. Adorei essa sua dica e vou procurar para comprar também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas amei demais a capa e as suas palavras! Parece ser bem o tipo de romance de época que amo ler e com certeza irei adicionar ele na minha lista de leituras para no futuro ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Que linda história. A capa esta espetacular!

    Não conhecia a obra ainda e fiquei muito feliz em saber que você tinha expectativas altas e conseguiu ser surpreendida de uma forma positiva.

    Dica mais que anotada (: Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    esse livro já é falado há tempos mas nunca tive curiosidade, eu raramente me atraio por livros de princesa, o máximo que li foi A Seleção e curti então quem sabe não goste desse também, sua resenha está ótima

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Polly

    Eu já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca dei muita atenção pra ele. Sua resenha caiu como uma luva e eu adorei poder conhecer um pouco mais sobre essa história. Já adorei a Lucia por ela ser um espírito livre, que não se importa com as convenções. E tenho certeza que esse romance vai me conquistar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro quando o autor escreve o livro contanto um pouco sobre a visão de cada personagem. Isso nos dá a possibilidade de ver por vários angulos a mesma história e assim ser um completo espectador.
    A capa é maravilhosa e talvez compraria o livro só por ela. (rsrsrsrs)
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não me entreguei aos romances de época ainda e não conhecia esse livro ainda, mas fiquei muito curiosa com a obra lendo sua resenha, porque parece ser um romance muito bem construído mesmo e só por ter sido uma obra que te surpreendeu mesmo estando com altas expectativas já me deixa animada. Enfim, espero ler algum dia e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a obra ou a autora...

    A capa é bonita, mas o título acredito que não me chamaria muito a atenção.

    Tenho adentrado nos romances de época recentemente e gostei da descrição que você fez desse livro. Parece suave e sutil e não se parece com nenhum outro que eu tenha visto por aí. O mocinho não ser libertino foi novidade, haha!

    ótima indicação e ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?

    Confesso que não é sempre que eu estou na vibe de livros de época, mas mesmo assim eu adoro essas mocinhas espevitadas e de personalidade forte.

    Já shippei muito a Lucia com o Ian e nem li o livro ainda e acho que eles são perfeitos um pro outro kkkkkkk

    Achei legal ter essa relação mãe e filha, normalmente esss livros tem 0 de ligação familiar e isso me incomoda um pouco pq normalmente é justamente esse apego que inicia o enredo.

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Amei essa capa!! Achei super bonita e delicada...
    Não gosto muito de romances de época, nem tenho costume de lê-los, mas fico feliz que este tenha superado suas expectativas, que já eram altas!
    Gostei da parte em que você diz que seria uma boa obra para quem pensa em se aventurar no estilo... Quem sabe eu tome coragem né? rsrs
    Obrigada pela dica!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não conhecia o livro, mais como sou um apaixonado por romances de época, quero conhecer mais dessa história. Ainda mais vendo o quanto você ficou animada com a leitura e como a escritora tem uma escrita viciante. Gostei muito do romance, da diagramação que está impecável e já anotei aqui para minhas compras durante a bienal.

    ResponderExcluir
  18. Olá, juro que toda vez que vejo esse livro penso em Diário de Uma Princesa, não sei, me remete a isso.
    Confesso que não sou fã de romance de época e apesar do clichê que todos tem, esse parece ser um tanto quanto diferente. Mas passo a dica dessa vez
    Xoxo

    ResponderExcluir