Comentários sobre o livro: A Bela e a Fera

Olá pessoal, tudo bom com vocês? O filme da Bela e a Fera estréia amanhã e eu não podia deixar passar em branco, já que se trata do meu conto de fadas favorito! Resolvi começar falando sobre a última edição lançada pela editora Zahar e espero muito que gostem! Falei um pouco sobre as duas versões da história presentes nesse compilado e mostrei um pouco da edição. Bora conferir?



Espero que tenham gostado e que não deixem de comentar! Aproveito para convidar vocês para conferirem no canal a tag literária que respondi sobre o filme, que é muito legal por sinal! rs Enfim! Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Que legal! Não sabia que haviam lançado um livro. Os que eu lia sobre a história eram aqueles bem antigos haha beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^ Não conheço outra edição que traga essas histórias, queria conhecer! rs Obrigada pelo comentário! Beijos

      Excluir
  2. Nem sabia que tinha essas duas versões de A Bela e a Fera! Achei estranho terem colocado as duas fora de ordem na edição, mas obrigada por esclarecer isso e dar a dica de ler na ordem em que foram escritas.
    Amo muito livros com ilustrações e com certeza quero esse na estante!

    ResponderExcluir
  3. A Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favoritos pois ele ensina que a beleza não é tudo, o importante é o que a pessoa tem dentro de si e é exatamente isso que a Bela vê na Fera e que baita lição não é mesmo? O livro é dividido em três parte e já vi alguns comentários sobre a parte da fada ser massante, mas mesmo assim espero conseguir ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    Achei o vídeo super legal, não sabia de duas versões, para mim era uma história só e pronto (rs), to apaixona na capa, tão linda...

    Sucesso.
    Fonte Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Pollyanna, sua linda, tudo bem?
    Essa sempre foi uma das minhas histórias preferidas também, acho linda a mensagem que ela passa. Estou louca para ver o filme. Não conhecia essa edição da editora Zahar, achei linda e muito legal as informações que a editora colocou antes da história. Adorei as duas versões, os dois pontos de vida e por você dizer que é incrível e que amou, me deixou mais animada e empolgada, não vejo a hora de ler!! O vídeo ficou ótimo!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo que leio/ vejo sobre a Beça e a Fera é novidade, porque acho que só vi o filme uma vez na vida e foi a versão Disney.
    Não estou muito curiosa pra ler ou ver o filme, não é muito minha praia, mas informações, nunca são demais.
    Adorei seu vídeo, aprendi bastante coisa. :D

    beijinhos

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Polly!
    Essa edição é mesmo linda, mas não sabia que ela vinha as duas versões da história. A editora poderia ter se atentado à essa dica que você deu sobre ler o original antes da segunda versão, realmente dá para comparar bem mais as semelhanças e mudanças de uma para a outra. Apesar de gostar do filme animado, não estou tanto animada para a adaptação em live-action, sequer tenho interesse em assistir, inclusive, rs, mas até que já tive curiosidade de ler a obra em si. Interessante essa comparação sobre a aparência não tão agradável do mocinho em paralelo com os casamentos entre jovens moças e homens mais velhos da época, faz bem sentido mesmo, por assim dizer, hehe. Enfim, gostei muito do vídeo e parabéns pela produção dele em si, também, ficou ótimo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia esse livro e achei bem interessante as duas versões presentes e que capa é essa hein! Achei simplesmente fantástica!
    Que bom que você explicou essa ordem na edição e a dica que deixou para lermos nessa ordem.
    Infelizmente irá demorar um pouco para que eu assista ao filme já que moro em uma cidade onde não tem cinema e o mais próximo fica a cerca de 100 Km!! O jeito é ficar babando nas resenhas que encontro por ai rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir