Entre Livros e Filmes: A Bela e a Fera



Olá pessoal, tudo bom com vocês? No dia 18 de março fui ao cinema com o Daniel conferir o filme mais aguardado do ano para mim (e para muita gente, acredito eu!). Vale sempre lembrar que vou comentar como expectadora, já que não posso falar com propriedade de quesitos técnicos do filme!

Como cresci assistindo A Bela e a Fera, tendo este se tornado meu desenho favorito da Disney, as expectativas e apreensão com o que encontraria no Live-action estavam nas alturas! Para terem uma ideia, fiquei com receio até da versão de Beauty and The Beast, cantada por Ariana Grande e John Legend! Amo a voz da Celine e fiquei com medo da nova versão, com a qual me surpreendi positivamente. Caso você não tenha conferido ainda, o clipe maravilhoso:






Voltando ao filme, para quem não sabe, ele conta a história de Bela – vivida no cinema por Emma Watson <3 – que tem o pai capturado por uma Fera, interpretada por Dan Stevens, e se oferece para ficar no lugar do pai em troca da liberdade do mesmo. Ela acaba descobrindo mágica no castelo, através de objetos mágicos, que lhe contam que a Fera na verdade é um príncipe amaldiçoado até que se quebre o feitiço. Caso isto aconteça, ele voltará a ser príncipe assim como os objetos do castelo voltarão a ser humanos.



Nesta live-action, temos uma adaptação fidedigna mas, com a ampliação da história conhecida, explicando algumas motivações, fechando as pontas soltas e trazendo material inédito e maravilhoso ao telespectador. Mas não se engane achando que este é o único ponto forte do filme.



Em meio a cenários e figurinos fantásticos, temos em alguns pontos a fiel história da Disney, até com alguns diálogos originais, mas temos também canções inéditas (destaque para a da Fera, que ficou MARAVILHOSA) e explicações melhores da transformação da fera e o motivo pelo qual seus empregados foram também amaldiçoados.  Entre canções antigas e novas, vemos um pouco mais do passado e das origens dos personagens que dão título ao filme e claro, um elo mais forte ainda entre Maurice (Kevin Kline) e sua filha.



Tenho que ressaltar também a interpretação de Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad), que foram incríveis em seus papéis, principalmente esse segundo, que tem um desejo reprimido por Gaston que fica mais explícito nesse filme (apesar de eu acreditar que já ficava bem explícito no desenho também! Rs).



O filme num todo me encantou e fez com que eu me apaixonasse por essa nova versão. Não havia ninguém melhor ao meu ver para interpretar a Bela e ver a Emma vivendo aquela personagem e cantando tão lindamente acabou me ganhando de cara! Dez pontos para Grifinória! Haha




A cada nova cena, cada música regravada e novas canções, eu ia me envolvendo mais, me emocionando com a história daqueles personagens tão conhecidos por mim e que ganhavam uma nova roupagem através de meus olhos.



Terminei o filme com uma sensação maravilhosa, morrendo de vontade de sair comentando e compartilhando por aí todo o amor que senti pelo mesmo e todas as sensações que experimentei!

Poderia ficar por horas falando sobre cada ponto encantador, maravilhoso, envolvente, incrível e milhares de outros elogios que posso encontrar com ajuda do google, mas, prefiro dizer agora e de uma vez: se não assistiu ainda, ASSISTA! É uma daquelas histórias que vai te ganhar e te deixar cheio de sentimentos bons! É um filme que merece muito ser visto!



Por hoje é isso pessoal, espero que minha empolgação não incomode vocês! Rs Não deixem de comentar, beijos e até o próximo post!


31 comentários:

  1. Menina eu fui ver esse filme no cinema e chorei horrores. Eu sou apaixonada por A Bela e a Fera e com a Emma ai que eu fiquei mais apaixonada ainda. O filme pra mim foi totalmente incrível e eu sai anestesiada do cinema. MELHOR FILME EVER <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Até hoje não assisti ao filme, mas já li muitas críticas sobre ele. Meus amigos estavam comentando comigo que não gostaram da dublagem, pois foi muito infiel com a trilha sonora, outras pessoas já conseguiram visualizar os erros de efeitos, enfim, cada com sua opinião e observação. Mas fico feliz em saber que o filme ampliou mais a história, que teve bons atores e que você tenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Ola
    O cenário, figurino e atuações são fantásticos, e eu adoro essa história. Só não curti tanto o filme por causa dos musicais, que particularmente é algo bem pessoal meu, e que infelizmente interfere na minha opinião. Mas de modo geral é uma bela história e entendo bem sua empolgação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Não achei isto tudo não!Preferir muito mais o desenho .Claro q o figurino o castelo o filme no geral está lindo aos olhos mas ler não me tocou nem me emocionou da forma q esperava,uma pena mas é bom demais ver w VC curtiu e q amou

    ResponderExcluir
  5. Para gosta das histórias da Disney, acredito que seja lindo mesmo.
    No trailer a gente percebe que foi um filme bem feito.
    Não assisti por não gostar das Princesas Disney
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não consegui assistir ao filme, SOCORRO. Sua animação me contagiou, estou ainda mais ansiosa rs Adorei as gifs que vc escolheu e sua visão do filme. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu conferi a produção no fim de semana da estreia e confesso que saí do cinema com uma pontinha de decepção. Nunca tive este apego coma personagem da Bela,, como muitas leitoras tem, mas ainda assim, esperava mais do filme e da Emma Watson. Mas muita gente gostou e continua sendo bem elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu gostei muito da Emma Watson como A Bela, achei o ator que fez Gaston tbm sensacional.
    A cena da Taverna eu amei, fiquei realmente sensacional. O filme me impressionou e amei.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Esse é um dos meus desenhos favoritos da disney mas sinceramente não sei se vou assistir ao filme pois não gostei de certas mudanças que eles fizeram com os personagens. Francamente é um filme infantil e não acho que deveria ter acontecido tal coisa, por isso ainda estou em dúvida se devo assistir, mesmo você dizendo que o filme ficou fantástico!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou mega ansiosa para assistir e só ainda não o fiz pelo fato de onde moro não ter cinema ai fico aqui só babando nas postagens e elogios das companheiras rsrs
    Fiquei tão feliz ao ler sua resenha e saber que a Live foi tão surpreendente e envolvente!
    Mal posso esperar para conferir.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oi! Ainda não assisti a esse filme, mas estou morrendo de curiosidade! Pelos comentários que li sobre ele, foi um espetáculo. Amo A Bela e a Fera e não vejo a hora de conferir, tenho certeza que vou amar!
    Adorei saber um pouco mais sobre sua opinião, só serviu para aumentar ainda mais minha curiosidade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu sempre gostei muito da história quando criança, então eu estava empolgada para assistir essa live action, mas não gostei tanto assim. Principalmente porque achei a FERA tão computadorizada, que me incomodei o filme todo. Não consegui me emocionar e achei as atuações meio fracas. Mas enfim, valeu pela magia de rever a história. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu quero ver este filme... Realmente e muito esperado, e tem sido falado por muitos blogs e críticos! :)

    Ainda bem que e fiel ao original e que lhe acrescenta esclarecimentos, para alem de tanta vivacidade e qualidade de representação dos atores! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oie! Li a sua resenha enquanto ouvia a música do filme e só digo que preciso assistir A Bela e a Fera! Há poucas semanas atrás que eu recém assisti aquela versão mais antiga (que vergonha, hahah) e adorei! Eu vi várias divulgações desse filme, as pessoas não falavam de outra coisa e não é para menos, a fotografia da adaptação está tão linda! Espero poder assistir logo <3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não é o tipo de filme que gosto, logo, não o verei, mas admito que parece ser muito bem feito, com atuações muito boas, uma amiga minha viu e amou!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu, ao contrário de você e da maioria, nunca fui apegada a essa história. Esse lance fantástico + musical não me atrai em nadinha, a única coisa que gosto é o vestido hahahaha.
    Mas fico feliz em saber que o filme foi fiel e que atendeu às suas expectativas :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Também gostei muito do filme! Adorei que foi igual ao original, com o acréscimo de mais algumas cenas que fizeram toda a diferença.
    Não curto Lefou e Gaston no desenho, mas no filme eu ameei os dois. Luke Evans sempre arrasa <3
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Tenho A Bela e a Fera como minha obra preferida desde pequena! Ainda não assisti o filme, mas tenho a sensação que vou amar também! Adorei conferir sua opinião! <3

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante da história de A Bela e a Fera, é um dos meus favoritos da Disney e estou bastante ansiosa para conferir a nova adaptação, ainda mais agora que há tantas críticas positivas a respeito do mesmo, ainda que ele seja, em maior parte, uma 'cópia' do desenho. Gostei de saber que podemos conhecer melhor as origens dos personagens e que as pontas soltas foram fechadas. Ansiosa para ver!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Achei muito legal isso de ser uma ampliação da história conhecida, explicando motivações e fechando pontas soltas. Esse com certeza é um estímulo a mais para ver! Estou louca para conferir a Emma como Bela, acho que vou amar esse filme. Amo histórias que nos deixam com sentimentos bons. :)

    ResponderExcluir
  21. Oi, Polly

    Eu amei o filme, mas tive algumas ressalvas. Achei a atuação da Emma bem mediana, em alguns momentos achei-a bem apática, mas nas partes musicais ela estava ótima.
    Também não curti a nova versão da música na voz da Ariana e do John, achei bem cafoninha! Rss
    Amei o Luke, não poderiam ter escolhido um Gaston melhor.
    E por mais que eu tenha tido ressalvas, foi um filme belíssimo e eu veria novamente com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa! sua resenha foi tão tocante!
    Pena que não sou muito fã de A Bela e a Fera....
    Ainda nem vi o filme e não estou com muita vontade de ver... Mas a sua resenha foi... d tirar o folego. Deu pra ver que você realmente gosta da história. Fico feliz que tenha gostado da live-action!

    beijinhos!!

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Ainda não assisti ao filme e fiquei mais animada ainda com as suas considerações sobre ele! Saber que tem um aprofundamento da história nessa adaptação me deixou bem animada, espero conseguir assistir ao filme logo, ou vou morrer de ansiedade kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ainda não fui ao cinema assistir ao filme e estou muito triste por isso. Gostei de ter conhecido suas impressões e fiquei contente que você tenha gostado dessa nova versão. Tenho a impressão que vou curtir, pois essa história é uma das favoritas da vida.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Oi Pollyanna, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada seu post ficou lindo com essas fotos e gifs!!!!!!Você não é a primeira que eu vejo a elogiar o filme, estou louca para ver. Essa é uma das história que mais gosto e pelo visto eles acertaram em toda a produção e ainda superaram a minha expectativa. Tomara que eu saia tão apaixonada quanto você.

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Pelo que vejo você simplesmente amou está versão né? Eu ainda não assisti mais só pela fotografia ele já me pareceu ser um bom filme. Sem falar que tem a Emma e a história em si é muito boa. Amei que eles acrescentaram algumas coisas mais ainda mantiveram a essência da história. Espero ver o mesmo em breve.

    Beijos
    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  27. Ah, um amor chamado Emma Watson! Não assisti ainda, acredita?
    Também estava ansioso pela estreia, está tudo muito perfeito da criação até a trilha sonora. Acho que minha empolgação seria igual a sua.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Pollyanna!
    Ainda não vi o filme, mas estou louca para conferir! A Bela e a Fera é o meu conto favorito, amo tudo que é baseado, inspirado e adaptado desse conto. Tendo a Emma interpretando a Bela o filme só pode estar maravilhoso. Adorei o post!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  29. Meu conto favorito da vida! Minha maior tristeza é até hoje não ter conseguido assistir :( quero muito saber como ficou a adaptação e tirar minhas conclusões.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Oie
    muito legal sua opinião sobre, eu assisti e fiquei bem satisfeita com a adaptação, só esperava um pouquinho mais da Emma mas mesmo assim foi tudo lindo, vou ver se vejo novamente a animação para comparar melhor

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para assistir esse filme, ainda não tive essa chance. Por isso e por não gostar de spoilers (não tem mto como ter spoilers de uma historia que já se conhece né, haha!), o filme tem uma historia cadin diferente, acredito e não quer estragar essa experiencia pra mim então por isso não pude me aprofundar muito em sua resenha.

    Estou muito ansiosa, gostei muito da musica da Ariana Grande, embora não goste muito das outras musicas dela.

    Ótimas imagens!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir