Entre livros e séries #2: Desventuras em série


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar de livro e série! Mas não é de uma série qualquer, afinal, se vocês não estiveram abiduzidos, ou em coma, ou em outro universo desde o dia 13 de janeiro, vocês com toda certeza ouviram falar ou leram algo sobre Desventuras em Série ( A Series of Unfortunate Events).

O seriado foi baseado na série homônima de Lemony Snicket (que é o narrador da obra, com um tom bem pessimista, diga-se de passagem), composta de 13 livros,  e nós trás a história dos órfãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny. As crianças perdem seus pais e sua casa em um incêndio, momento em que começam todas as desventuras em suas vidas. Eles são enviados a casa de Conde Olaf, um ator frustado (que acredita ser maravilhoso no que faz) que passa a ser o tutor das crianças. O mesmo só visa a fortuna deixada pelos pais aos Baudelaire. Ele passa a perseguir as crianças, juntamente com sua trupe, com os mais mirabolantes planos e disfarces para tentar alcançar seus objetivos, enquanto as crianças correm contra o tempo para descobrir os segredos que seus pais escondiam para tentar deter Olaf. 



Assim que fiquei sabendo desse lançamento, confesso que fiquei louca para assistir! Desventuras em série já havia sido adaptada em 2004, tendo como intérprete do Conde Olaf o ator Jim Carrey (que foi incrível no papel), mas que pecou muito em relação ao rítmo e conteúdo. Foram inseridos vários livros juntos em um mesmo filme e isso fez com que a história perdesse um pouco de sua essência.  Ver essa série sendo produzida pela Netflix (que tem um padrão de qualdiade incrível),era ter uma nova chance de conferir essa série “na telona”, dessa vez respeitando a história original. O resultado? Incrível!!

Tive vontade de falar sobre ela assim que assisti o primeiro capítulo, mas, me segurei. Acabei de ver todos os episódios e agora falo um pouquinho sobre a série com vocês, com um olhar de leitora, claro (não tenho propriedade para falar de aspectos técnicos, por exemplo).




"Look away, look away, look away, look away This show will wreck your evening, your whole life, and your day Every single episode is nothing but dismay So look away, look away, look away"

A série já havia me agradado quando teve seu elenco revelado! Só de saber que teríamos Neil Patrick Harris (um ator excelente, ao meu ver) vivendo o papel do Cond Olaf, eu já pude sentir o cuidado com o qual a série estava sendo produzida. Mas não se engane achando que ele apenas atua!! Ele também canta a abertura do seriado (escute aqui), que muda a cada novo episódio! A música (que coloquei o trecho fixo acima) gruda na cabeça e combinou muito com o “ar” da série!


Quanto a Malina Weissman (Violet Baudelaire), Louis Hynes (Klaus Baudelaire) e Presley Smith (Sunny Baudelaire), eu não os conhecia, mas, fiquei bem satisfeita com os mesmos em seus respectivos papéis, principalmente com Presley, que rouba a cena diversas vezes com toda aquela fofura! 


No tocante a adaptação, bem, confesso que não poderia ficar mais feliz! Eles separaram dois episódios para cada livro, que são super fiéis ao livro e sua essência, na medida do possível, é claro! Algumas modificações foram feitas para dar um ritmo melhor a obra na série, mas, nada que vá incomodar  o leitor/espectador, muito pelo contrário! Até mesm as narrativas de Lemony Snicket, que nos alerta a todo momento que existem coisas mais agradáveis para ler/assistir foram mantidas, o que dá um ar ainda mais diferente a obra.

A primeira temporada nos trás a história dos quatro primeiros livros, terminando em Serraria Baixo Astral, deixando o telespectador com um gostinho de quero mais e ansioso pela próxima temporada, onde desvendaremos mais segredos e continuaremos torcendo para que os Baudelaires sejam felizes, na medida do possível.

Enfim! Apesar dos diversos avisos do narrador para que você “não olhe”, não confira os episódios, eu aconselho justamente o contrário! Rs Esta série está mais que recomendada! É uma adaptação incrível que vai agradar aos leitores da obra e os que não leram os livros ainda! Deixe-se envolver com as desventuras vividas por Sunny, Klaus e Violet, e pelos planos e disfarces de Conde Olaf! Garanto que vocês não vão se arrepender! Rs

Bem pessoal, é isso! Espero que gostem da indicação de hoje e que não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post!


19 comentários:

  1. Oi!
    Comprei os livros recentemente e ainda não tive tempo de ler. Mas estou bem curiosa para fazer a leitura. Já assisti o primeiro episódio e gostei. Espero ler os livros primeiro antes de assistir os episódios. ^^
    Fico feliz que tenha gostado da série até agora. Espero gostar também.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. LI os livros entre 2005 e 2006, quando o filme foi lançado. Quando falaram da serie, quase enlouqueci de felicidade, mas acredita que até agora não conferi??Essa coisa do narrador tentar avisar que a história é triste, deve ter funcionado bem na telinha. Quero conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta serie mas ainda bem que gostaste assim tanto dela! :) Deixaste-me curioso! :)

    Lembro-me de ver imagens dessas por ai! :) Que bom que aconselhas! Como assim, o narrador diz o contrario?? ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Estou contando os minutos para assistir a série, assisti somente o filme e foi por ai que conheci Desventuras em Série e amei, estou louca pelos livros agora, espero ainda esse ano realizar a leitura deles, e assistir a série também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Eu sou fã de Desventuras em Série por causa do filme de 2004 com o Jim Carrey. Sò muito tempo depois eu fui conhecer os livros. Ainda não tive oportunidade de ler todos, na verdade li só o primeiro, justamente para poder assistir a série na Netflix. Vi apenas os dois primeiros episódios, mas achei fantástica!
    Quero ler os outros livros antes de terminar de assistir, e pretendo fazer isto antes que a segunda temporada saia. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Ainda não assistir ao seriado, mas vi o filme e li o primeiro livro. Confesso que estou bem animada para saber como as coisas acontecem e se esses meninos - que se tornaram queridos - sairão das garras do Olaf (espero).
    Achei sua postagem bem bacana e espero ter a oportunidade de ver em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Polly, como está?
    Eu ainda não li nenhum dos livros, nem mesmo vi o filme e ainda não tive chance de ver a série. Geralmente eu leio primeiro o livro para não me frustrar com uma possível adaptação ruim ou mal feita, mas admito um motivo para esquecer essa parte e ver: Neil Patrick Harris. Eu tenho um crushzão nesse homão da porra mesmo ele sendo gay. Estou errada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu não li os livros, mas assisti ao filme, e também assisti alguns os episódios da série na Netflix, mesmo o narrador insistindo em fazermos o contrário, eu gostei, achei bem divertida, e até com um pouco de drama.
    Eu gostaria de adquirir os livros, e conhecer mais sobre esses irmãos, e esse terrível conde Olaf, parabéns pela crítica!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá td bem? Bom eu ainda não assisti a série assim como vc só recebo elogios sobre ela, também não li os livros, apenas vi o filme, não é uma das minhas histórias favoritas mas acho que seria interessante acompanhar... Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Polly

    Meu sobrinho está lendo os livros e resenhando. Acredito que eu não iria curti, mas tenho intenção de ler ao menos o primeiro. Que bom que a série é fiel na medida do possível, eu assisti ao filme há muitos anos, quando lançou, e nem me lembro muito bem. Espero que a próxima temporada seja ainda melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas assim que o seriado saiu na Netflix fiquei curiosa para ver. E de acordo com suas observações, ele é bem fiel aos livros, o que me faz querer ver mais ainda.
    Excelente dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    TEnho muito interesse em ler os livros, porque eu adorei a série. Achei toda a história trágica e gótica muito interessante. Me pareceu em fiel ao livro e adorei o seu post, porque me instigou mais ainda a ler a série. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Polly,

    Vi dois capítulos da série e gostei demais e vou continuar assistinho, agora o que eu quero mesmo são os livros.....kkkk...mas falta money....kkk..parabéns pelo post...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que só assisti o filme com o jim carey e gosto muito. Nunca tive muita vontade de ler os livros, mas em relação a série fiquei bem animada por causa do Neil que amo <3. Eu gostei do seriado, achei a fotografia sensacional.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oieeeee, tudo bem?? Xeu te falar que AMO desventuras em série há muito tempoo e não podia ficar mais feliz nessa vida do que quando soube da série! Na verdade eu amo os livros, li uns 7 ou 8, mas não gostei do filme por dois motivos: primeiro que não gosto do Jim Carey (eu sei, eu sei, muita gente gosta) e segundo justamente porque abordaram muitos livros em um filme só. Se na primeira temporada os primeiros quatro livros são abordados, temos pelo menos 3 temporadas garantidas <3 Bjosssss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tuudo bem?
    Já maratonei essa série, e já resenhei. É sempre bom ler novas opiniões.
    Vc falou tudo "adaptação incrível". <3
    Parabéns pela dissertação!!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem? Ótimo post! Eu li os dois primeiros livros da série e assisti à adaptação com o Jim Carrey, que simplesmente AMEI e assisti várias e várias vezes (lembro que todo fim de semana ia na locadora pegar o filme <3) Quando fiquei sabendo da série fiquei maluca, e com os trailers então... Mas assisti o primeiro episódio e infelizmente não curti taaanto quanto esperava, mas tenho que concordar que é uma produção muito boa. Não sei quando irei assistir o restante, mas acho que só nas próximas férias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu sou louca para ler os livros dessa série. Eu vi só o filme e sou apaixonada. Esse box dos livros é lindo demais, e virou meu sonho de consumo. A série produzida pela Netflix eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas é claro que eu já coloquei na minha lista e é mais do que obvio que eu vou começar a assistir logo, logo (e foi ótimo saber que você achou incrível, da mais vontade de assistir). Ótimo post!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Nossa que reportagem muito bem escrita, parabens!
    Eu to louca para assistir esse seriado e pra ler os livros tbm. Adorei a sua opnião sobre eles e aguçou ainda mais a minha curiosidade. Achava que era apenas do primeiro livro a primeira temporada, legal saber que envolve os 4 primeiros livros.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir