Resenha #123: O garoto dos olhos azuis

Título: O garoto dos olhos azuis
AutorRaiza Varella
Editora: Pandorga
Nº de Páginas: 375


O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Esse ano tenho lido um número maior de livros nacionais, como podem ter percebido, e estes têm sido gratas surpresas. O livro da vez é O garoto dos olhos azuis, escrito por Raiza Varella. Este me ganhou pela capa e me encantou totalmente com seu conteúdo. Vamos saber um pouco mais sobre ele?


Você acredita em contos de fadas? Acredita que podem ser reais?

Bárbara Bittencour tem um sonho desde que foi ao primeiro casamento de sua vida, ainda na infância: ela sonha em se casar com o amor de sua vida. Sonha em encontrar alguém que olhasse para ela como aquele primeiro noivo olhou para sua noiva.

O rapaz esfregava as mãos uma na outra, apreensivo, e parecia estar travando uma luta consigo mesmo para não sair do lugar. Mas, assim que seus olhos encontraram a moça de branco no final do corredor, eles marejaram, e sua postura relaxou. Sem que ninguém notasse, ele usou o dedo indicador para enxugar uma lágrima que teimou em escapar e estava quase escorrendo por seu rosto. Ele não precisava ter se dado ao trabalho, pois ninguém estava prestando atenção à sua emoção.
Exceto eu.
Quando a moça de branco chegou à metade do caminho que os separava e finalmente o olhou, ele sorriu. Eu não sei como, mas tive certeza de que aquele era o maior e mais bonito que ele tinha aberto na vida. Ele, o rapaz, me fez entender tudo. Ele a amava, e eu queria exatamente a mesma coisa para minha vida um dia.

Começamos a conhecer sua história quando ela está prestes a ter o seu momento. Ela entra na igreja, vê o noivo no altar e nada sai como o esperado. Após a maior desilusão e traição de sua vida, ela sai em disparada da igreja, disposta a fugir de tudo aquilo.

Você já teve um grande sonho? Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira? Com certeza não era daquele jeito que eu tinha imaginado o meu.

Ela precisa recomeçar, deixar tudo o que passou e sentiu para trás, mas recomeços nunca são fáceis, ainda mais quando se convive com tudo aquilo que te machucou.

Bárbara abandona São Paulo, volta para Florianópolis e passa a viver com seus irmãos no apartamento em que estes moram e que dividem com alguns amigos. A intenção é se manter perto da família para se reestruturar. O que ela não esperava era o dono do apartamento em que os irmãos viviam: Ian! Ela não imaginava que o mesmo fosse tão sistemático, envolvente e dono de um par de olhos azuis maravilhosos.

Ian também não esperava uma hóspede que quebrasse suas regras e o enlouquecesse com suas trapalhadas e confusões. Nem esperava que a mesma pessoa que roubava seu sorvete de café seria aquela que roubava cada vez mais seu coração.

Em meio a confusões de nossos personagens, novas amizades e um romance lindo, daqueles que arranca suspiros, Raiza nos apresenta um conto de fadas moderno, onde nos mostra que finais felizes acontecem mesmo em uma realidade sem cavalos brancos, princesas ou bruxas. Pensando bem... acho que temos sim umas bruxas nessa história, ainda que sem magia. Rs 



Quando baixei esse livro na Amazon, confesso que não havia dado muito por ele. Achava a capa linda e pronto, decidi que iria lê-lo algum dia. Viajei, levei apenas um livro físico e o kindle.  Como já era de se esperar, fiquei sem leitura logo no fim do primeiro dia e me joguei de cabeça no livro de Raiza. Resultado? Simplesmente amei essa leitura! Amei tanto que na primeira oportunidade comprei o livro físico por precisar tê-lo em minha estante!

Agora sem mais enrolação, vamos às minhas considerações! rs

O primeiro ponto a se ressaltar é a escrita de Raiza Varella que é simplesmente sensacional, sendo extremamente fluida, envolvente e cativante.

Fui fisgada por sua história logo nas primeiras linhas e simplesmente não consegui largar o livro antes do fim! Com um enredo bem trabalhado e com personagens beirando ao real, Raiza redefiniu o significado da expressão “um tiro atrás do outro”.

Ao mesmo tempo em que surgem cenas românticas fofos, temos cenas de amizade, de peripécia e até mesmo tensas, onde ficamos apreensivos para ver que fim tudo aquilo vai tomar.

Bárbara é daquelas protagonistas gente como a gente, sabe? Ela erra tentando acertar, acerta tentando errar e se mostra forte em situações em que muitas pessoas desabariam. Se ela fosse uma pessoa real, era facilmente alguém de quem amaria ser amiga.

O Ian, bem, este dispensa comentários. Em meio as farpas e cenas carinhosas com Bárbara vamos conhecendo um rapaz inteligente, companheiro, bondoso, sincero e disposto a lutar contra tudo por aquilo que ama.  É daqueles personagens que valoriza tudo o que conquistou e ainda assim não perde a humildade? Amo personagens assim! Inclusive poderia passar muito tempo falando dele, mas vou deixar que o conheçam através do livro.

A forma como o relacionamento dos dois começa é linda! Também não posso falar sobre isso para não dar spoilers, mas, aviso de antemão que a química do casal é palpável e inegável. Me vi torcendo pelos dois quando eles sequer haviam começado algo e continuei assim por todo o livro. O relacionamento repleto de companheirismo, conquista e cativa, sendo praticamente impossível não se apegar a eles.

Não podia deixar de falar da importância dos personagens secundários nesse livro. Eles nos arrancar risadas, nos divertem e mostram a importância da família e dos amigos de verdade. Como não amar?

Só me resta dizer que mal posso esperar para ler o segundo livro e conhecer o próximo conto de fadas moderno. Como faz com a ansiedade e com a falta de dinheiro para comprar o próximo livro? rs Só para esclarecer, este livro tem inicio, meio e fim. O próximo conto de fadas envolve um dos personagens dessa história, mas não é uma espécie de continuação desse primeiro romance.

Enfim! Fica aqui minha recomendação de hoje, com a certeza de que estou indicando um nacional maravilhoso para vocês. Deixem-se conquistar pelo conto de fadas moderno de Bárbara e pela escrita maravilhosa de Raiza!


Espero que tenham gostado da resenha e que não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post!


23 comentários:

  1. Olá
    Esse livro já me conquistou pela capa, é encantadora, mas também já li ótimos comentários sobre a história e adoraria poder conferir. Fico muito feliz por ser um nacinal e ter uma recomendação tão boa. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para adquirir um exemplar logo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei bastante da resenha, um romance de fato é sempre bom como leitura eu gosto muito, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu já tinha visto essa capa, só que achava que o livro ia para o lado da fantasia. Ainda não li nada da Raiza, mas já me indicaram bastante. Tanto que comprei o e-book de Caçadora de Estrelas.
    Pelo clima de romantismo e o Ian parece ser o tipo de mocinho que amo, já vou colocar esse na lista também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, devo confessar... mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! No entanto, eu acho que não lerei, por não fazer o meu tipo de romance...

    Enfim, adoro quando as personagens secundarias são importantes para a intriga, e quando as protagonistas são reais e tamebm cometem erros! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Sou muito curiosa pra ler algo da autora, embora eu ouça muito falar de Caçadora de Estrelas, pela sua resenha vou amar esse também!
    Adoro personagens fortes como a Barbara e sei que vai ser uma ótima leitura, pelo que você disse!
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Eu desejo este livro a tanto tempo que já perdi as contas rsrs!
    Sabe aquele livro que está nos teus desejados mas vc nunca lembra de comprar?
    Sou eu com este livro!Não estou podendo lerno Kindle somente livro físico e este nucna entra na promoção e em alguns lugares está esgotado!
    Tbm fiquei apaixonada pela capa e sinopse mas nunca imaginei que seria tão maravilhoso como vc descreveu!Saber que tem romances e risadas já me conquistou completamente.
    Obrigada pro não contar spoiler rsrs taça com medo de ler tua resenha rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Parece ser uma leitura deliciosa para se jogar mesmo e terminar em um dia!
    Os personagens parecem ser muito bem escritos, e sendo autora nacional, ficou ainda mais feliz em dizer que quero conferir a obra quando possível! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também tenho esse livro no Kindle, acho que comprei quando ele estava super baratinho mas está lá parado rsrss
    Gostei de saber que a escrita da autora é muito boa e deixa o leitor com vontade de ler mais coisas dela.
    Gosto muito do toque de 'conto de fadas' nas histórias e agora tenho certeza que vou gostar desse ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu li e reforço sua recomendação. Esse livro é maravilhoso!
    O Ian supera os príncipes encantados de lavada e não tem uma pessoa sã que não desejaria ter um Ian na sua vida...
    Amei a resenha e você expressou bem o que senti lendo. E o legal de tudo isso, é que trouxe muita realidade para a trama né? Amizades falsas, novas amizades, companheirismo e família, que é a base de tudo.
    Bjs e até mais!

    Ps: Visite nosso blog, estamos com um top comentarista em andamento ;)
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/top-comentarista.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal que você está lendo mais livros nacionais.
    Eu já li um.número considerável de resenhas sobre esse livro e todo mundo adora.
    Acho a capa muito bonita e essa edição parece belíssima.
    A história me agrada e gostei mais ainda de saber que os personagens secundários são importantes. Um dia ainda farei essa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Baixei esse livro um dia quando estava gratuito na Amazon, mas nunca parei para ler sinopse nem resenha dele!

    Menina! o enredo parece ser incrível e sua resenha aguçou muito a minha curiosidade, está ótima!! Vou colocar nas minhas leituras desse mês, muito obrigada pela dica!

    (Fora a capa que é sensacional né?)

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, Meu Deus! Agora fiquei louca para ler esse livro! Também tenho no kindle, mas ainda não tive tempo para embarcar na leitura. Adoro histórias do gênero e só pela sua resenha já sei que vou amar a leitura. Realmente essa capa arrasa muito linda! A autora é super elogiada então com certeza o livro desse ser muito bom. Vou correndo ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história.
    Inclusive preciso ler o segundo livro da autora, pois acredito que vou adorar. Eu me emocionei demais com esse livro, e a cada página ficava ainda mais apaixonada pela história.
    Só posso dizer, que amei a história!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi. :)
    Amo contos de fadas e esse livro me ganhou pela capa rs. Maravilhosa!
    O enredo é bastante encantador, fiquei bem curiosa pra ler.
    Já vou anotar na minha listinha de compras. Quero pra ontem!
    Autoras nacionais vem ganhando cada vez mais espaço pelo seu talento e criatividade.
    Uma ótima resenha, parabéns.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que capa linda hein!
    Se a protagonista é gente como a gente, preciso conhecê-la, personagens tão convincentes assim e bem construídas a gente não dispensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já conhecia esse livro. Eu adicionei ele na minha lista de desejados há um tempinho já. A capa desse livro foi a que mais me chamou atenção a primeira vez que eu vi também, ela é linda demais. A história, por mais que seja um romance (o que não gosto muito) também me atrai. Parece ser um romance mais leve e ao mesmo tempo envolvente. Quero muito ler!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro tem alguns anos, mas terminei-o com um sorrisão no rosto, que leitura maravilhosa! Tudo fluiu tão bem, me senti tão leve e dei tanta risada! Ian é um personagem forte e que me despertou muitos sentimentos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Isso pode ser estranho, mas isso do apartamento meu lembrou um pouco O Lado Feio do Amor, então me chamou muito a atenção. Adorei a sua resenha! Não conheço ainda a escrita da autora, mas sempre ouvi falar muito bem da autora, então fiquei bem curiosa para conhecer esse livro também. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!
    Fiquei interessadíssima pelo livro após ler sua resenha, muito bem escrita por sinal. Confesso que tenho minhas reservas quanto a escritores nacionais, mas, a forma como o livro foi escrito e você atesta que é fluída e envolvente já ganhou vários pontos comigo. Espero lê-lo algum dia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Polly, como está?
    Achei a premissa do livro interessante apesar do título ter me deixado com uma cara de "como é?" e a tua resenha me deixou com um bocado de interesse, ainda mais o modo como tu descreve a fluidez da leitura e os personagens.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, esse livro é maravilhoso! Na verdade essa série é algo que é completamente apaixonante. Os personagens são reais, a história é natural e apaixonante, a Barbara é completamente maluca, louca, e totalmente real... e eu super me identifico com ela e é impossível não sofrer com ela nos momentos tensos e difíceis que ela passa, e também de suspirar com a sorte que ela tem de ter o maravilhoso Ian com ela. Mas prepara o coração porque a Raiza estraçalha o coração dos leitores no terceiro dessa série que está para ser lançado, leia os outros porque é totalmente inaceitável não conhecer esses irmãos e suas histórias! Fico feliz que tenha gostado, isso serve para mostrar que a literatura nacional tem muita gente boa <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii

    Morro de vontade de ler essa trilogia, mas até agora nunca tinha parado para ler a resenha e devo confessar que esse é extamente o tipo de livro que eu gosto. To acompanhando a divulgação que a autora está fazendo para o lançamento do terceiro e espero de verdade que ela consiga lançar em edição fisica. Enfim, o livro ´parece ser muito delicioso, e estou ansiosa ainda mais por ser nacional.

    BJão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Polly ♥
    Eu tenho esse livro no meu kindle, tem muito tempo que eu quero ler ele, pois realmente parece ser aqueles romances que enche nosso coração. A premissa da estória é bem interessante. Fiquei louca para conhecer um pouco mais do Ian, ele parece ser um personagem daqueles que a gente se apaixona sem perceber. Assim como você esse ano estou lendo bem mais livros nacionais e para ser sincera estou amando. A capa do livro é tão delicada que dá vontade de ficar namorando capa. Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir