Resenha #125: Entre a culpa e o desejo

Título: Entre a culpa e o desejo
AutorSarah Maclean
Editora: Gutemberg
Nº de Páginas: 304


Seu próximo experimento científico? Entregar-se a um canalha!
Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece.
Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família.Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger.Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Ultimamente tenho me apaixonado cada vez mais pelos livros da Sarah Maclean e claro, tinha que compartilhar esse amor com vocês. Hoje vou falar um pouquinho sobre o livro Entre a culpa e o desejo, segundo livro da série O clube dos canalhas, então vem comigo que esse livro é só amor.


Lady Philippa Marbury é uma mulher a frente de seu tempo. Ela é apaixonada por ciência e prefere mil vezes estar em seu laboratório que em um salão de baile. Pippa, como prefere ser chamada, acredita em fatos e experimentos e é por isso que, duas semanas antes de se casar ela procura Cross, um dos libertinos do Anjo caído, uma das maiores casas de jogos de Londres. Pipa quer que Cross a desonre, para que possa concluir sua pesquisa, imaginando que ele seria a pessoa perfeita para lhe ensinar sobre prazer e sedução. Ela surpreende o sócio de seu cunhado com sua proposta, que nega na hora, não imaginando o quão persuasiva Pippa pode ser.

O que ela não sabe é que Cross esconde um segredo do passado e sua oferta pode destruir tudo aquilo que ele se esforçou para manter e proteger.

Em meio a força de vontade de Cross para conseguir resistir a Pippa e os planos da mesma para que sua curiosidade seja desfeita, vemos o desenrolar de uma encantadora, deliciosa e divertida história de amor.


Sabe aquele tipo de livro que te ganha e te envolve do início ao fim? Aquele tipo de leitura que te faz suspirar, rir, se sentir apreensivo e encantando? Bem, este definitivamente é um desses livros.

Pippa, como vocês puderam ver, é uma dessas personagens BEEM a frente de sua época. Sua paixão por ciência e experimentos dão pano para manga, levando-a até Cross, que fica boquiaberto com sua proposta. Ela quer conhecer a mecânica das relações sexuais, por assim dizer, e começa fazendo-o através de perguntas que deixam Cross sem reação e subindo pelas paredes. Esta é espirituosa, engraçada, extremamente inteligente e doce. É uma daquelas personagens que temos vontade de guardar num potinho, sabe?

E Cross, bem, ele é um daqueles personagens que parece uma coisa, mas é outra. E essa outra coisa é que conquista o leitor e faz com que torçamos para que ele enfim se acerte com a Pippa e forme o casal mais atípico dos romances de época que você respeita. Ele também é um personagem extremamente inteligente, mas marcado por seu passado. O mesmo carrega um segredo e uma culpa que o impede de viver plenamente e é esta culpa que quase põe tudo a perder.

Quanto aos dois como casal, bem, a química é enorme! Eles nos rendem diálogos espirituosos e eloquentes que vão nos conquistando até que estejamos apaixonado pelo casal. As cenas de discussão, de cuidado, de carinho e de ensinamentos (cofcof) vão nos brindando com emoções diferentes, até que acabamos o livro e temos vontade de abraça-lo, de tão maravilhoso que é.

As únicas ressalvas que tenho a fazer é  a respeito da capa, que não gosto e a ausência de travessão indicando a fala dos personagens. No livro foram usadas aspas e eu estranhei um pouco até me acostumar. Ainda que tal fato tenha sido estranho em um primeiro momento, em nada impediu que aproveitasse a história e me envolvesse por ela.

A verdade é que Sarah Maclean me ganhou novamente com sua escrita divertida, envolvente e encantadora e só me resta deixar a indicação de mais um romance de época maravilhoso para vocês e não me estende muito mais com os inúmeros elogios que poderia fazer a essa obra.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Não deixem de comentar, ok? Beijos e até o próximo post!


31 comentários:

  1. Ola
    Já li esse livro e adorei, achei uma bela surpresa, e me tornei fã do estilo da autora, e depois porque amo esse gênero literário. Achei muito envolvente e suas impressões refletem bem as minhas próprias. A química do casal é enorme mesmo!!! Eu gosto muito dessa capa <3
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ai meu Deus, se foi escrito pela Sarah eu quero ler com certeza! Me apaixonei pela escrita da autora com "Cilada para um marquês" e Reider se tornou um crush literário. A trama desse livro parece ser muito envolvente, acho que vou gostar super, hein! Vou anotar sua dica, obrigada! Amei!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora, mas falam tão bem de sua escrita, como você disse, cativantes e envolventes, que é difícil não ficar curiosa pra ler, mesmo que o gênero não chame muito minha atenção, haha.
    Também acho estranho usar aspas em vez de travessão, mas acabo acostumando quando o livro é bom!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Sarah são realmente muito cativantes, e nos envolvem do início ao fim. O fato dos livros da Sarah não terem travessões para indicar a fala também me causou estranhamento no começo, mas a gente costuma e isso não atrapalha em nada o desenrolar da narrativa. Essa série está na minha lista de leitura já faz um tempo , assim como "Os Números do Amor" também, da Sarah Maclean. Espero ler em breve, tanto essa série quanto os demais livros que ela vier a escrever. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    No meio da sua resenha me deu vontade de ir correndo comprar esse livro.
    Adoro romances de época, ainda mais com mulheres fortes e que estão a frente do seu tempo. Inteligente e com uma pesquisa bastante diferente e curiosa. Já vejo que irei gostar bastante dos ensinamentos que ela aprende. =p
    Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nada da Sarah, mas tenho bastante vontade de conhecer a escrita dela já que só ouço elogios. A capa é linda e os personagens parecem ser ótimos, estou louca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a história bem divertida e interessante pra quem gosta do gênero.
    Sem dúvida Pippa é sim uma mulher bem à frente do seu tempo.
    E eu a achei muito forte e decidida também.
    Apesar de não gostar muito do gênero, esse eu leria.
    Ah! Suas fotos ficaram incríveis!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. OII,
    Estou doida para ler esses livros da Sarah. Acho que dos romances de época eles me dão a sensação de serem os mais divertidos. Pipa, que mulher é essa, literalmente um tapa na cara da sociedade.
    A formula moço como segredo já está batida, mas claro que fiquei curiosa para saber qual é o dos Cross.
    Amei a dica.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler os livros da Sarah esse mês e me apaixonei! Já sei que vou amar a Pippa, o fato dela ser apaixonada por ciência me conquistou!
    Também não curti essa capa, e vai se acostumando com as aspas, porque aparentemente a tendência é abolir o travessão mesmo! Eu não gostava, mas acabei me acostumando. Rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem diferente dos romances de época que estão sendo lançados atualmente. Eu gostei da personagem, por ela ser bem mais a frente do seu tempo e essa questão dela gostar de ciências. Fiquei realmente muito curiosa. Quanto a capa, eu gostei, ao contrário de você hahaha, achei bem bonita e adorei as cores. Essa questão das aspas também iria me incomodar, já li livros assim e demorei um pouco pra me acostumar, mas depois que acostuma, a leitura flui normalmente. Adorei a dica, vou anotar!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Oieee! Aprendi a curtir romances de época e fato de Pippa ser uma mulher moderna, a frente do seu tempo, já me ganha em partes. Tudo dependeria muito da parte erótica, pq tenho trauma de algumas histórias HOT hahahaha Não gostei da capa porque não gosto de capas com fotos mas isso é uma peculiaridade minha, então seria um livro que eu só leria por indicações como a tua porque eu jamais porque não é o tipo de livro que eu levaria pra casa se visse na prateleira de uma livraria. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Tenho certeza que já li o primeiro livro da série O clube dos canalhas, mas vou confessar que não lembro nada a respeito dele hahahah sua resenha me deixou com vontade de pegar pra ler de novo e continuar a série, aamo esse tipo de livro <3 mas eu achei a capa maravilhosa!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Só leio elogios para com a escrita desta autora e como estou em uma fase de romances de época, não vejo a hora de ler suas histórias.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nada da autora, mas falam tão bem da escrita dela que quero muito ler. Sobre esse livro, a premissa chamou muito minha atenção. Quem sabe esse não vai ser o primeiro livro que leio da autora? Gostei muito da sua resenha.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ultimamente ando lendo vários romances de época e estou apaixonada pelo gênero, mas ainda não li nenhum dessa autora (não por falta de vontade)
    Achei a trama do livro muito encantadora e divertida, tenho certeza que ao ler vou gostar imensamente também

    ResponderExcluir
  16. Fiquei extremamente curiosa e com certeza vou ler esse livro. Personagens femininas controversas me fascinam sempre, ainda mais com esse mistério do cara aparentar algo e ser outra coisa. Vou anotar.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nos livros dessa autora e não é de hoje! Parecem ter histórias muito boas e envolventes! E não vejo a hora de conferir, sobre as aspas sinalizando os diálogos eu não me importo, pois já li bastante livros assim e para mim chega a dar um ar diferente a leitura kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já comprei todos cada um dos volumes, rs.
    Espero conseguir fazer a leitura dessa série ainda esse ano, pois estou bem curiosa com a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem? Amei a resenha! Essa é uma série que quero muito ler, pois amo romances de época e a escrita da Sarah é maravilhosa. Já li dois livros dela e simplesmente amo. Fora que essas capas são lindíssimas!! Fico babando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem? Amei a resenha! Essa é uma série que quero muito ler, pois amo romances de época e a escrita da Sarah é maravilhosa. Já li dois livros dela e simplesmente amo. Fora que essas capas são lindíssimas!! Fico babando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá o livro tem um proposta diferente das que costumo ler, adorei a capa e achei a estória em si muito criativa, não conheço a autora porém já ouvi falar dela, achei sua resenha excelente parabéns pelo trabalho feito aqui, as fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca tinha lido nada sobre e confesso que não costumo ler muitos romances de época, sabe? Mas gostei de saber que a protagonista desse livro é uma mulher a frente de seu tempo e ela parece ser bem diferente da maioria das mocinhas que vejo por ai, além disso, parece ser uma obra que envolve e encanta o leitor mesmo. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, vou marcar a dica para quando quiser ler um romance nesse estilo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Sarah, porém, já quero conhecer esse casal. Só pela sua resenha já percebi que vou me divertir muito com os diálogos dos dois. Além disso, adoro livros que trazem mocinhas fortes e à frente do seu tempo, e a Pippa parece ser MUITO à frente do seu tempo haha.
    Enfim, adorei sua resenha e me apaixonei pelo livro antes de ler. Mas concordo com você sobre a capa, também não curti muito não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Esse estudo dela deve ser bem curioso hein? Haha, achei sensacional o enredo, Pippa parece uma personagem muito inteligente e que dá gosto de ler, vou anotar essa dica porque deve ser um ótimo livro.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gosto muito de livros do gênero, mas ainda não li nada da Sarah. Tenho muita vontade pois só ouço elogios.
    Pippa parece ser uma personagem cativante, principalmente por ser bem à frente de sua época e nos surpreender com suas atitudes.
    Essa capa é muito bonita e gosto muito de leituras divertidas como essa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Adoro romance de época, mas nunca li nada da autora mesmo só escutando coisas positivas. Adorei a sua resenha e me interessei muito pelo livro, tirando a capa que não é muito atrativa entendo porque você não gosta e aspas para dialogo também me incomodam, mas se a história vale a pena vou tentar.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  27. Por que esse livros gostam de colocar a mulher que é a frente do seu tempo diretamente ligada a sexo? Meu Deus hahahaha. E esse lance de segredo obscuro que os personagens carregam me incomoda, porque toda hora usam isso.
    Com certeza não leria D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a maioria dos romances de época não trazem pessoas a frente de seu tempo diretamente ligada a sexo, um exemplo disso é o livro Quando a bela domou a fera, onde a personagem nem sabia se sentia atração por homens e vai atrás do personagem principal achando que ele é impotente. No último livro dos Hathaways a mocinha é a frente do seu tempo e visa cuidar dos animais.
      E o lance do segredo não tem em todos os livros não. O dos Bridgertons, por exemplo, não tem personagem masculino nenhum com segredo obscuro em nenhum dos nove livros. Nem nesse, nem no livro Muito mais que uma princesa e vários outros que já li. Acho que as resenhas que leu não favoreceram (talves essa minha tenha contribuido para essa visão errônea), mas não podemos criar preconceitos sem conhecer mais né? Caso queira sugestões para conhecer mais é só falar ^^
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  28. Olá,

    Sou doida para ler essa série. Recentemente, li Cilada para um marquês da autora e me apaixonei pelo modo como ela criou a história e os personagens e como os desenvolveu. Se eu já queria ler esse livro agora, ao saber que ele é divertido e que envolve, quero lê-lo para ontem. Eu estou acostumada com as aspas, então isso não será um problema para mim. E eu gostei dessa capa, sendo mais específica eu gostei desse tom de roxo.

    ResponderExcluir
  29. Oiiiii,

    Nossa me apaixonei pela sua resenha e já quero muitoooo ler este livro e saber qual é esse segredo kkkkk Achei muito interessante a dinâmica da história, mas preciso concordar que a capa me incomodou bastante, mais do que o fato de não ter travessão kkkk

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá ♥
    Adoro Romances de época e me sinto muito triste e mal por não ter lido nada dessa autora ainda. Fico contente que o livro tenha te agradado e que a química entre os personagens seja bacana, acho isso essencial!
    Acho a capa lindíssima e já me acostumei com as falas entre aspas, isso está virando moda.
    Beijos

    ResponderExcluir