.

Resenha #129: Onze leis a cumprir na hora de seduzir

Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir
AutoraSarah Maclean
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 336

Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de falar do último volume desta trilogia que eu simplesmente amei e que fez com que me apaixonasse de vez por Sarah Maclean! O livro da vez é Onze leis a cumprir na hora de seduzir, uma história incrível que fechou a trilogia “Os números do amor” com chave de ouro! Vem saber um pouco sobre ele pois este é sensacional!




Este livro nos conta a história de Juliana Fiori, a meia irmã de Gabriel St. John e Nick, os irmãos gêmeos que nos encantaram nos livros anteriores.

Juliana é uma italiana de sangue quente, que não se adapta muito bem as regras de etiqueta inglesas e que acredita que uma vida vivida sem paixão não vale a pena. A mesma é ousada, impulsiva, não faz a menor questão de ser aprovada pelos outros e não leva desaforos para casa.

Como era de se esperar, sua natureza escandalosa e sua beleza fora do comum a torna o alvo de fofocas da nata inglesa, ganhando, por alguns, o apelido de “escândalo ambulante”.

Juliana é tudo que o Duque de Leighton não precisa no momento, tendo em vista que este precisa se casar com uma mulher de linhagem impecável, discreta e com uma excelente reputação para evitar os efeitos de um escândalo que, quando for revelado, vai abalar a imagem de sua família.

Acontece que Juliana não aceita a postura aristocrática e milimetricamente planejada do Duque – por quem nutre sentimentos – e resolve fazer de tudo para que ele perceba que a paixão vale muito mais que a reputação.

Ele, por sua vez, fará um esforço sub humano para provar que a moça está errada.

É com esses personagens tão distintos que vamos ver o enredo se desenrolar, nos proporcionando uma leitura divertida, envolvente e apaixonante.





Bem, como já disse, este foi o último livro dessa trilogia que vai me deixar com saudades! A única coisa que me “consola” é saber que Sarah, com sua narrativa arrebatadora criou uma história incrível para nós leitores!

Desde o primeiro momento em que apareceu, eu sempre tive curiosidade de ler um livro da Juliana e de ver o que realmente passava por sua cabeça. Aquela personagem impulsiva que errava tentando acertar, que mantinha firmemente suas opiniões e objetivos já tinha me ganhado de cara e com esse livro, bem, posso dizer que ela conquistou um lugar no meu coração.

Com o Duque de Leighton, ou melhor, Simon Pearson, bem, minha relação com foi de amor e ódio. Ver a forma como ele às vezes desdenhava ou tratava a Juliana me dava uma raiva tremenda! Na verdade, eu aprendi a aceita-lo e entende-lo, mas, não consegui me apaixonar por ele, como aconteceu com os outros livros. O engraçado é que mesmo assim, acabei amando os dois juntos e o final dos mesmos. Tal fato não atrapalhou em nada meu amor pela história!

Quando os dois personagens estão juntos saem faíscas! Em meio a farpas, beijos e momentos em que conhecemos mais dos temores desses personagens, vamos nos encantando e quando vemos estamos com um sorriso bobo no final do livro!

Outro ponto que amei foi a maior participação dos personagens dos livros anteriores. Temos mais da Callie, do Gabriel, Nick, Isabel e da casa de Minerva. Ver todos esses personagens envolvidos efetivamente na história desse livro foi algo incrível, que só me fez amar ainda mais este enredo.

Então fica aqui minha recomendação de um livro, bem como de uma trilogia incrível. Esta é um a daquelas obras para leitor nenhum de romance de época botar defeito!

Bem pessoal, esta foi a resenha de hoje! Não me estendi muito por já ter tecido em resenha dos livros anteriores mais comentários sobre a escrita e construção de personagens que ficaria muito repetitivo se colocasse aqui também. Espero que tenham gostado e que deem uma chance a essa série maravilhosa! Não deixem de comentar ok? Beijos e até o próximo post!!





14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa série e amei, a Juliana é uma personagem maravilhosa. Esse livro deve ser ótimo, ein?! Juliana tentando provar pro duque uma coisa e ele não querendo aceitar. hahaha Pena que ele parece ser uma cabeça dura e você ter detestado um pouco ele, pelo que eu li em outras resenhas, muitas pessoas tiveram essa mesma sensação. Pelo menos os dois juntos viram outra coisa! Em julho creio que lerei o segundo dessa série, espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir sua resenha e eu espero poder fazer essa leitura logo. Adoro quando a autora insere na história personagens de outros títulos. Ja conheço a escrita da autora e sei que ela tem um ótimo desenvolvimento, sem contar que amo esse gênero. Quero conhecer mais sobre esses personagens ♡
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu estou com todos os livros desta serie no Kindle, mas até hoje não consegui ler por conta da fila de leituras que já tenho atrasada, mas são resenhas como a sua que me deixam louca para passar eles na frente kkkk. Ótima resenha e espero conseguir ler ele o mais rápido possível.

    Beijinhos,
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Infelizmente não curto romances de época, mas adoro ler as resenhas tão empolgantes como a sua.
    Legal quando encontramos livros bem escritos e com boas personagens. Realmente é importante para uma trilogia de sucesso como essa.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Vivo falando que vou começar a ler romances de época, mas só enrolo. hahaha
    Adorei a sinopse de Onze leis a cumprir na hora de seduzir e me senti interessada a conhecer os livros da autora. Gostei também da atitude da personagem principal, que tenta mudar a postura certinha do Duque. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oie, só tenho visto boas recomendações desse livro, embora como você, a maioria das pessoas tem achado o simon mega arrogante e quase ninguém se apaixona por ele. Acho isso meio frustrante, mas ao mesmo tempo é bom, pois já estou de saco cheio de livros que acabam com todas as leitoras encantadas pelo mocinho. Adorei saber que juliana é super destemida, e que aparecem os personagens dos livros anteriores, isso é uma delícia.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    É muito bom quando uma trilogia chega ao fim de modo tão e satisfatório.
    Também acho que é um ponto bastante positibou a participação de outros personagens dos livros anteriores.
    Fiquei bem curiosa para saber como se dará o romance entre a Juliana e o Duque.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sempre leio muitos elogios para essa obra e trilogia, mas a oportunidade de ler ainda não surgiu. É muito bacana essa questão de a protagonista não ser o que o protagonista quer no momento. Também é muito bacana que eles soltem faísca juntos.
    Acho que é uma trilogia que acalenta o coração e gosto muito disso.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Por mais que as pessoas sempre falem bem dessa série de livros, infelizmente ela não desperta o meu interesse, falta alguma coisa nas histórias que me façam querer realizar a leitura deles, por isso passo a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,

    Ai... toda vez que vejo as capas desses livros me encanto... algo muito peculiar em romances de época né!
    Já vi bastante resenhas dessa trilogia e a cada uma delas fico ainda com mais vontade de ler.
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!
    Ah gente eu morro de vontade de ler um livro dessa autora. Gosto muito de romances de época e os comentários dessa trilogia, incluindo os seus são tão positivos que me enchem os olhos.
    Sem contar, que eu concordo com você, é tão bom ver em um livro personagens que já passaram pelos volumes anteriores né?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    A cada resenha eu fico mais curiosa por essa trilogia, sua resenha não foi diferente, não vejo a hora de ler.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li o primeiro livro dessa série, foi meu primeiro romance de época e gostei bastante da escrita da autora, tanto que já pedi o segundo, huahua!

    Por isso não me aprofundei muito em sua resenha, pois a Juliana, depois da Calpurnia, é minha personagem preferida da série!

    E sei que não vou me decepcionar com a leitura da trilogia! \o/

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu estou louca para ler esse livro pois li os outros dois da série e amei muito.
    Juliana é uma protagonista fora do comum, eu amei a personalidade dela e como ela 'não se encaixa' naquele padrão das mocinhas de londres, mas isso é o que deixa tudo mais engraçado.
    Adorei sua resenha e tenho certeza que vou amar esse casal

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries