.

Resenha #134: Magia dos Quatro

Título: Magia dos quatro
AutorPriscila Visacri
Editora: Arwen
Nº de Páginas: 278


Sonhos premonitórios, uma amiga misteriosa, uma viagem no tempo e um mundo paralelo. É este o cenário da vida de Sarah quando ela descobre que é uma princesa de um reino chamado Calien e que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino. Agora ela precisa regressar à suas origens e aprender a dominar a magia dos quatro elementos para proteger a si, aos seus amigos e a um reino inteiro. Magia dos quatro: a oportunidade única de vivenciar momentos de aventura e emoção na busca de acabar de vez com um conflito mortal através do uso das forças vitais da natureza.

Olá gente!!! Recebi esse livro da Polly após uma verdadeira saga... enfim, o livro chegou em uma quinta, comecei a leitura na sexta e finalizei no sábado.


Vou iniciar falando do layout do livro: me agradou muito. Poucas vezes vi um livro nacional para o público jovem com tão belas ilustrações e compreendi a capa após a leitura.


Bom, como já disse, esse livro é para o público jovem, é uma história fantástica, as personagens estão no último ano do ensino médio e me lembrou muito alguns livros da Coleção Vaga-lume.

A nossa protagonista se chama Sarah, mora com a mãe em São Paulo, estuda no último ano do ensino médio, tem como melhores amigos, Beto e Júlia. Um dia, entra na sala uma menina nova, Alexia, que logo se aproxima de Sarah, tendo muitas afinidades e também a deixa muito intrigada. 

Sarah, se vê tendo muitos pesadelos, não sabe, como interpretá-los. Neles, se vê com pessoas e em lugares desconhecidos. 

Alexia, se mostra amiga de Sarah, e vai revelando pouco a pouco seus mistérios, e eles têm a ver com Sarah, já que Sarah, é uma princesa que foi enviada a Terra para ser salva, crescer e depois ser resgatada e levada novamente para Calien, que é o lugar ao qual pertence. Com novos amigos, ela percebe que tem poderes sobrenaturais e com a ajuda deles, os desenvolve e os domina e assim, pode proteger a sua vida, de seus amigos e de seu reino de Raven, que quer dominar toda a terra e estabelecer seu reinado de terror.


Não gosto de dar spoilers, por isso vou parar por aqui, mas digo que é uma leitura que flui. O livro contém capítulos curtos que proporcionam essa rapidez. Trata-se de um livro bem jovenzinho, MAS é uma série, não sei como quantos livros e nem mais detalhes, e  eu não sei vocês, mas eu estou meio cansada de série de livros.
De qualquer modo, a leitura é super válida, muito agradável e rápida!

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar! Beijos e até o próximo post.

Resenha escrita por Ana Carolina


12 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir a sua indicação e impressões a respeito. Fiquei bem curiosa quanto a edição do livro e também sobre o desenvolvimento. Parece ser uma leitura bem agil pelo que pude compreender, mas queria saber quantos volumes compõem a serie.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu já tinha lido algo sobre a obra, mas não sabia que ela era recheada com tantas ilustrações e por ser uma fantasia mais jovem eu achei bem legal. A capa da obra é maravilhosa também e me pareceu ser uma leitura leve. Eu gosto muito de series então não seria algo que iria me incomodar na obra, mas ultimamente estou tão sem tempo que acho que não daria uma chance por agora por não conseguir todas as informações sobre a obra, mas gostei muito da dica e já deixei anotada por aqui :D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    não sou lá muito fã de fantasias mas tenho tido boas experiências com livros do gênero e por isso tenho olhado com mais carinho e atenção para tais obras, no entanto esse livro não me atrai muito, achei a capa linda e acredito que a diagramação deva ser um show a parte as edições dessa editora são sempre muito bem elogiadas mas a história em si não encheu meus olhos e mesmo não tendo desgostado não fiquei com vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A ideia do livro, de uma princesa que precisa ser resgatada com certeza me agrada. Pelo menos, quando eu vejo sinopses e resenhas assim, elas não me desagradam. Fiquei curiosa para ler esse livro. Vou procurar mais resenhas e ver se animo a lê-lo. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Não conhecia a obra, mas sinto que é uma história mais do mesmo, pode ter sido muito bem escrita, mas não despertou meu interesse por me lembrar de outras histórias parecidas, mas não nego que a capa é muito linda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Eu também meio que cansei de séries... O bom é que pelo visto esse livro é mais curto do que o esperado, mas vai saber dos próximos livros... rs
    Apesar de gostar de fantasia, esse livro vou deixar passar, ele parece ser muito voltado ao público YA e acho que não curtiria ele tanto assim.
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Magia dos Quatro tem uma premissa bem jovem, e parece uma leitura rápida e bem envolvente. Não sei se leria no momento, por estar fugindo de novas séries, mas quem sabe no futuro eu dou uma chance as obras da autora. Gostei do post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu adoro fantasias voltadas ao público juvenil, e adoro a coleção vaga-lume, li aqueles livros quando era nova e els fizeram com que eu me apaixonasse pela leitura.
    Então é uma leitura que desperta sim meu interesse, até porque o fato de ser uma série não me incomoda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Achei a capa linda e as suas fotos também! Valorizaram bastante a resenha :)
    O enredo parece bem bacana e envolvente, mas vou deixar passar por ser uma série haha, já estou com muitas leituras atrasadas e não pretendo aumentar minha lista tão cedo
    Obrigada pela dica <3

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo fantasia e amo séries literárias, então é lógico que eu me interessei por essa obra. Eu sempre gostei mais de séries do que de livros únicos, porque eu sinto essa necessidade de continuar acompanhando os personagens, quando eu gosto do livro. Lógico que tem livro que eu acho que não tem necessidade alguma de ser uma série, mas assim eu gosto muito. Esse livro parece ser bem legal e é bom que ele seja fluido, deixa a leitura mais agradável. Obrigada pela dica, vai para a lista!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!
    Recebi esse livro da editora, mas não estava muito animada para fazer a leitura, até ler sua resenha, que está encantadora. Adorei saber que a leitura foi rápida e fiquei intrigada para saber o que está acontecendo com a Sarah e com a Alexia, que finge ser amiga dela.
    Vou tentar ler esse mês ainda.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Achei a ilustração da capa muito linda mesmo, alias, todas as capas dessa editora são maravilhosas.
    Adoro histórias de fantasia com os personagens no ensino médio, e também quando eles são de outro 'planeta/universo' e estão com a missão de salvá-lo depois de crescer.
    Espero poder fazer a leitura dele um dia

    ResponderExcluir

Pollyanna Campos

Mineira, apaixonada por livros, advogada, viciada em romances de época, séries e café. Ama viajar, ouvir a mesma música, ver os mesmos filmes, reler suas citações literárias favoritas e cuidar de suas plantas.




Caixa de Busca

Seguidores

Instagram

Youtube


Posts Populares

Destaque

Resenha #310: TRÊS

  Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje é dia de conversar um pouquinho sobre “ Três ”, escrito pela autora  Valérie Perrin !

Arquivos

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Entre Livros e Filmes

Entre Livros e Séries